PplWare Mobile

Hangout: “Será o iPad Pro o melhor tablet para profissionais?”

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hugo Cura


  1. Ricardo Sousa says:

    É um tablet realmente poderoso e espectacular em termos estéticos. Vem sem dúvidas atacar um nicho de mercado que tem muito para explorar.

  2. Vitor Rodrigues says:

    Não deixa de ser ter um SO mobile, estando limitado pelas Apps que têm.
    Bastante longe do programas profissionais disponíveis no mercado.

  3. Martins says:

    É um produto interessante, mas não acredito que tenha grande saída para proficionais de desenho. Para isso está cá a Wacom que ganha 10 a 0 à Apple.

    • Andr8 says:

      Ganha?

      Gostava de saber aonde?

      O iPad Pro é muito, muito mais barato, e ainda por cima, é francamente superior!

      https://www.youtube.com/watch?v=9qb3E1y9xLw

      • Joao Magalhães says:

        Muito mais barato????1300€???? Por esse dinheiro compro uma portátil de topo e uma wacom e sobra dinheiro para ir jantar fora.

      • Balmer says:

        “…Connected to a mac…”

        Yeaaaaah, no. Acho que não sabes quais os produtos que a Wacom tem disponíveis, preço ou finalidade.
        E chamar superior é estupidamente irrelevante quando as possibilidades e finalidades são diferentes.

        iPad Pro bom? Sim. Para profissionais? Depende exactamente do que tenhas de fazer, ainda para mais quando não corre OS X.

      • Martins says:

        Claramente não sabes do que falas. É verdade que o Cintiq Companion 2 base da Wacom é mais caro, mas pelo menos as canetas não custam 110€. Vêm com o tablet, sendo que têm dois botões, podem ser utilizadas dos dois lados para diferentes funções e têm 2048 níveis de pressão e 120º de tilt, para não falar que não precisam de ser carregadas já que não têm bateria. Isto faz com que o “revolucionário” Apple Pencil pareça uma brincadeira de crianças.
        Para além disso tem um sistema operativo decente (Windows 8.1 que pode ser atualizado para Windows 10) onde podes instalar todo o software que desejares (e.g. Photoshop) enquanto que no iPad Pro estás limitado ao que a App Store te oferece ou então ligas ao teu Mac Book, o que faz com que acabe por ser mais caro já que tens que juntar o preço de um Mac Book.
        Outra coisa é que quem quiser o melhor dos melhores pode sempre comprar o Cintiq com o i7, 512GB SSD e 16GB de RAM, enquanto que no iPad Pro está limitado a um A9, 128GB SSD e 4GB de RAM.
        Concluindo, é verdade que o Cintiq é mais caro que o iPad Pro, mas pelo menos vale o seu próprio preço.

  4. Antonio says:

    e tem um preço no minimo 300% acima do justo

  5. Demonoid says:

    Não…. como já foi referido, é um produto interessante, mas…….. O Surface faz tudo o que um profissional precisa, e na minha area, o iPad serve para pousar copos, e pouco mais

  6. Emílio says:

    É um tablet com grandes potencialidades e inovações em termos de hardware. O que peca nesse tablet é o próprio sistema operativo iOS 9 que restringe o seu potencial.

  7. Fábio Paulino says:

    Penso que será um produto que poderá remediar mas nao penso que seja substituto ou o instrumento que muitos profissionais da area das artes irão usar.

    • Wistfultale says:

      Eu vou… Durante de longas viagens como não há hipótese de conectar um teclado para estudar setlists e gravar música, o iPad Pro vai permitir-me isso…Está a permitir-me isso, antes de mais.

      • Bruno says:

        Estudar setlists? Então mas anda aqui um gajo a estudar electromagnetismo ou teoria da computação e depois aparecem estes cromos a dizerem que “estudam” setlists! Tenham cuidado ao utilizarem o verbo estudar! Estudar setlists? WTF? E não tens vergonha de escrever isso aqui num site de tecnologias?

  8. Manuel says:

    acho que o preço está inflacionado, em 300% pelas minhas contas

  9. Amaro Lino Romão says:

    Bom mas carissimo.

  10. Pedro Silva says:

    Na minha opinião o iPad Pro terá um caminho difícil. A Microsoft fez boas apostas neste sentido e conseguiu reunir boas condições para fabricar tablets que consigam também fazer o papel de computador. Não foi desta que a Apple conseguiu tal feito. Porém o iPad Pro dispõe do iOS que por si só é um sistema muito poderoso e fluido, com uma vasta gama de apps de qualidade. Aliando o bom software a uma fantástica qualidade de hardware acredito que a nível de educação e empresarial este consiga bater de frente com os principais concorrentes.
    Vai ser com certeza uma ferramenta muito poderosa para Arquitetura, Design e outras áreas semelhantes.

  11. Daniel Jesus says:

    É um bom tablet, mas peca bastante pelo SO que traz. Não faz concorrência ao surface

  12. Nardo says:

    Para profissionais… irem ao facebook… iOS, for God’s sake!

  13. Carlos Lage says:

    O iPad em geral é um ótimo produto e este iPad Pro não foge a regra sendo o melhor iPad ate agora criado, se não o melhor Tablet.
    Quanto ao facto de o iPad Pro conseguir substituir um laptop nao acredito pois continua a ter as suas limitaçoes de usar um sistema operativo móvel iOS.
    Não queria que um iPad utiliza-se um Mac OSX, pois não acho que os híbridos sejam realmente produtivos ou eficazes.
    O iPad Pro com as novas funções “split view” ou “slide view” tornou o iPad muito mais produtivo e os seus 4G de Ram permite sem grandes problemas ter dois aplicativos a rodar em conjunto sem nenhum tipo de lentidão.
    O aparecimento do teclado e do pencil veio a colmatar e abrir portas no mundo empresarial para profissões mais especificas.
    Resumindo o novo iPad Pro é um tablet muito bonito, potente qb para um Tablet, embora grande muito bem equilibrado no peso não se tendo a sensação de que estamos a pegar um tablet tao grande, e que vem com todas a estabilidade que ja nos habituo a Apple no seu sistema fechado.
    Acho que é um produto que tera um ótimo futuro no mundo empresarial sera uma questão de tempo.

  14. Daniel says:

    Tem uma falha por trazer ios, mas para edição de fotográfica será que vai ser uma boa opção?

  15. rita castro says:

    Ipad será sempre um Ipad! Contudo o Surface faz-lhe frente e ganha claramente.

  16. Joana says:

    O Ipad pro é mesmo aquilo que eu quero ter 🙁

  17. Dulce Russo says:

    É um tablet com grande potencial e muito à frente, queriaaaa muitooo

  18. Liliana Silva says:

    Lindo, adorava ter um, já que não tenho um tablet

  19. Alexandre Santos says:

    Sim, claramente, com o tamanho, qualidade de ecrã e componentes internos e claro o ios, tem tudo para ser o melhor tablet pelo menos durante uns tempos e liderar o mercado!

  20. rita castro says:

    devo ser a única que não vejo qualquer comentário pela parte da Vania P , ou seja, a vencedora não cumpriu um requisito obrigatório

  21. Maria João Velez says:

    Onde está o comentário obrigatório
    “4. Deixar a sua opinião ou questão acerca do novo iPad Pro, em comentário a este artigo. Os melhores comentários serão discutidos no Hangout.”

    Da vencedora Vânia P?????

  22. Carlos Lage says:

    Obrigado a todos os presentes no hangout e a pplware pela a organização do hangout gostei muito de ter participado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.