Quantcast
PplWare Mobile

HAMA: Made in China – mas acima de tudo, alemã! (Parte 2)

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. André Costa says:

    Pois é, made in China mas Germany branded é igual aquilo que ja sabemos: preços super inflacionados.

    por isso é que nunca comprei nem tenciono comprar nada desta marca…onde se admite um HDMI de 1,8m custar 30 euros, ou um adaptador qualquer que em media nesta marca custa 12, 13 euros e nas de concorrencia encontramos por menos de metade!

    se esta marca se quer mostrar e chegar-se ha frente nao pode ir apenas parar a media markt’s nem worten’s…tem que começar a baixar preço para ter melhor distribuição mesmo em lojas online se algum dia là quiser chegar!

    por enquanto limito-me a marcas brancas ou a marcas com provas dadas e com preços ACESSIVEIS.

    • nelsontb says:

      Se quiser rir um pouco passe numa radio popular e veja a secção das torradeiras, todas as marcas têm exactamente o mesmo modelo com uma estampa diferente, já ninguém se dá sequer ao trabalho de alterar ligeiramente o design do chassis para enganar os distraídos, a única diferença é que autocolante foi posto antes de embalar, e olhe que alguns autocolantes são 5 a 10 € mais caros que os outros

      • N'uno says:

        Rádio Popular é do pior que conheço em termos de qualidade

      • André Costa says:

        sim, e eu rio-me imenso com esse tipo de situação, por isso agora raramente entro em uma Worten ou RP ou seja o que for, a Media Markt ainda escapa porque tem mais variedade tirando isso por mim nem lá entrava mas como gosto de andar a par da evolução de preços e produtos é que ainda a frequento.

        rio-me também ao ponto de ver preços de marcas da casa (Kunft, Mitsai, Eletronia) chegar a custar mais que as marcas ditas sérias e com especificações superiores.

        Neste Portugalzinho à beira mar plantado só cai nisso quem quer, ou quem não está informado e dai só ver Kunft’s e Eletronia’s em casa de pessoas idosas ou sem qualquer conhecimento.

        Basicamente o barato sai caro mas quando tentam vender alguma marca da casa forçadamente ai vemos os motivos: mais lucro tem a loja.

        Já nem falo em Torradeiras mas em maquinas de lavar roupa e etc já começa a ser tudo igual no que toca a marcas da casa! ai não se trata do copiar ou não mas sim na lei do menor esforço.

        • arlindo matos says:

          marca branca, castanha, amarela ás bolinhas é tudo feito no mesmo sítio, só os totós é que ainda acreditam nas marcas “sérias”!

        • Vitolas says:

          Até tens razão em alguns pontos,no entanto tenho um microondas da electronia a quase 10 anos que é bastante usado e funciona que é uma maravilha,sem qualquer ponto de ferrugem e pasme-se não está amarelado, custou 40€.

          Se tive sorte? Talvez sim,talvez não,porque no mesmo dia os meus pais comprar um para a casa deles e está exactamente nas mesmas condições.

          As coisas por serem de marca própria não tem necessariamente de serem más,mas também é um facto que já foram mais baratas.

  2. Augusto Martins says:

    Eu devo ser dos poucos que ainda vê a etiqueta antes de comprar. Made in China? Não, obrigado. Só no caso de não haver mesmo algo fabricado na europa, preferencialmente em Portugal.

  3. Júlio Rodrigues says:

    Vale mais uma crown made in japan que uma sony made in china!

  4. diogo says:

    Iphone é feito na china, crown tambem é feito na china. A samsung é feita na china. Um combinado da Samsung que era produzido na Polónia começou a ser fabricado na china. Este tipo de artigos é tudo feito na china.
    Mas agora na china existe qualidade boa e qualidade má, depende da fábrica, dos valores investidos. depois tens marcas que metem os engenheiros e os carolas nas fábricas para tomar conta dos chinocas, e depois à marcas que fazem testes de durabilidade e qualidade de fabrico.

  5. Telmo M. says:

    Ver um anúncio por cada vídeo é que não!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.