PplWare Mobile

Haja quem saiba roubar!!!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. onde é que eu ja vi isso? no teoriaseconspiracoes.wordpress.com ?

  2. dc says:

    Filhos da porca mãe!!

    A pála deles este ano vou ter de investir em casacos de lã de 2€ em vez de comprar um bom aquecimento a óleo :@

    Mas o que mais me chateia é que eles aumentam os impostos mas não prevêem as suas consequências! e as famílias com necessidades? Essas ao menos deviam-lhe subir as verbas da segurança social… mas não!

    Não tarda temos de começar a investir em sistemas informáticos de baixo consumo por placas gráficas de alta performance, fontes de alimentação poderosas e grandes OverClockings no CPU, bem… cá em Portugal não á nada disso devido á EDP! Será assim o nosso futuro?

    CUMPS

  3. CHAGAS says:

    Concordo e já falo nisso desde que foi noticiado no telejornal!
    É uma vergonha mas que podemos nós fazer? Parece que ainda ficam contentes com esse aumento!

    Abraço,
    CHAGAS.

  4. Vítor M. says:

    @Paulo Ribeiro
    Deves ter visto em muitos lados, fartaram-se de falar nisso. Mas garanto-te que não será somente por leres em vários lados que deixará de acontecer todos os dias esses atropelos à dignidade do povo. 🙁

  5. Nuno Reimor says:

    @Vítor M.
    Subscrevo as tuas palavras e assino por baixo.
    É revoltante,gritante a forma como essa gente trata o povo que os elegeu.É roubo atrás de roubo,corrupção atrás de corrupção.A única ideia que salta logo é REVOLUÇÃO precisa-se!.Como é possivel um salario minimo ser de 400 euros,quando é normal essa gente que manda essas barbaridades cá para fora ganharem muitos milhares de euros?Eles nivelam os impostos e estas subidas de bens de primeira necessidade por os salários que ganham,só pode!Quantas pessoas ainda neste país sobrevive com reformas de 200 euros que quase nem para a medicação chega…Será que quando um gestor publico levanta o seu chequesinho de 20.000 ou 25.000 euros mensal se lembra disto?É necessária uma revolução para acabar com a mamadeira que principalmente em Lisboa acontece.
    Cumprimentos

  6. Pedro Cavaco says:

    Expliquem-me onde entra a EDP no caso por favor? Não vejo ninguém zangado com Endesa, ou com a Iberdrola… Por favor, sejamos credíveis quando elaboramos criticas deste género.

    O deficit falado e dito pela ERSE (e não pela EDP) existia anteriormente já com a escalda ainda que menor do preço de matéria para o consumo eléctrico. A entidade reguladora manteve-se inerte ao aumento durante anos e recementemente veio anunciar que era necessário fazer uma aumento na ordem dos 16% nas tarifas para colmatar este deficit.

    Caso ninguém se tenha apercebido e com havia sido anunciado anteriormente 15% era aproximadamente o valor necessário que as empresas concorrentes ao mercado eléctrico (Endesa e Iberdrola) necessitavam para que pudessem obter lucro ao entrar no mercado, coube ao governo por um travão, e ficamos pelos 6%.

    É curioso também saber que o deficit já se vinha acumulando desde antes e isso nunca representou risco para a EDP o que é visível pelos lucros obtidos anualmente, o que não deixa de ser curioso é o aumento nascer precisamente na data da liberalização do mercado e com valores suspeitos dado que eram equivalentes ao pretendidos pelas nova empresas do sector e que sendo o deficit uma ameaça real a que bastaria um aumento real na ordem dos 10% para combater.

    Ou seja ERSE aumentava 15% quando na realidade colmatava o deficit com +-10% (mas a culpa vai para a EDP)…

    As novas empresas necessitavam de 15% para obterem lucro e esforçaram-se para que isso acontecesse, saiu pela culatra (mas a culpa vai para a EDP)…

    A energia só tem um deficit precisamente no ano da liberalização do mercado (mas a culpa vai para a EDP)..

    É uma questão de analise (até houve um pós e contras nuclear sobre o assunto), tal como disse este artigo pelos pontos em que pega não faz sentido.

  7. Então meus caros amigos, isso me leva a pensar que de fato, há um governo mundial e que domina a todos. Aqui no Brasil, esse percentual, também foi estabelecido como meta de aumento, 6%

    Se moramos e vivemos em continentes diferentes, com realidades diferentes, com costumes e meios de se obter o sustento, e os reais, ou Euros necessários para “o pão nosso de cada dia” porque motivos os aumentos são iguais?

    Porque motivos, ou a quem interessa que o nosso salário mínimo, seja equivalente ao salário de vocês… quem é que manda? quem autoriza? quem manipula?

  8. tof says:

    pronto o pplware troca o nome, mas deixa ficar a indignaçao exactamente como esta e depois ainda podes juntar os bancos etc….. porque o titulo ta muito bom, porque em PORTUGAL é possivel roubar e dar nas vistas mas só para alguns.
    alias o pplware podias fazer uma petiçao para entregar ao ministro das finanças para ele nos explicar…..mas com calculos no papel…. com os aumentos que vamos ter nos salarios e com os aumentos nos impostos directos e indirectos,agua, luz, gas, gasolina etc…. o quanto vamos perder?

  9. Sávio says:

    Colegas…

    Aqui no Brasil anda a mesma coisa. Roubos em cida de roubos, uma política desonesta e de fraudes. Um dos últimos problemas que estamos enfrentando e que está causando bastante transtornos é uma greve dos controladores de vôo. Tem vôo no Brasil que está tendo 12 horas de atraso e o governo não faz nada.
    A ipunidade tomou conta do país. As autas nos preços são constantes. A população passa fome e miséria e o governo não faz nada, não gera emprego nem renda.
    É uma pena nós contribuintes ficarmos alimentando desonestos em nosso países!

    Abraço a todos e desculpa pelo desabafo!

  10. e já agora, as eolicas sao controladas pela EDP tambem?

  11. popy says:

    coitadinhos deles que estão tao pobrezinhos….

  12. Lápis Azul says:

    Há uns anos atrás, houve um brutal aumento do preço da electricidade para os comerciantes da zona do grande Porto!
    Resultado: ninguém pagou! E a tarifa voltou à primeira forma.
    Deveriamos todos nós, o povo que sustenta a corja chupista, a simplesmente não pagar! Acredito que, com o efeito bola-de-neve dos não-pagantes, a EDP (ou ERSE já não sei!) iría repensar o valor das tarifas a aplicar ao povo…

    O POVO UNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO!
    ATÉ À VITÓRIA, SEMPRE!

  13. Kernel says:

    Aqui no Brasil tomam só prejuizo!!! Vcs devem estar pagando por isso!

  14. Malamen says:

    Então não pagues…

    Eles estão-se a c*gar para ti, cortam-te a luz e depois vais-te queixar à casa do ******…

    😀

  15. DamagE says:

    e’ a tristeza de pais em que vivemos!

  16. ah… tb ha a possibilidade de estarmos a pagar a re-estruturação da EDP, a mudança de imagem, os carros novos dos funcionários etc…

  17. vmvricardo says:

    Já deram uma vista de olhos à tabela de comparticipações médicas dos jornalistas?
    Já agora mais uma demagogia: o director geral dos impostos vai perder 80% do vencimento? ou vão arranjar outra forma de lhe pagar o mesmo ou mais ainda?
    Isto foi para distrair o aumento superior a 6% que eles vão ter, enquanto o ordenado mínimo nacional continua uma vergonha?

  18. Carlos says:

    Enquanto existirem Monopolios como a EDP estamos de mãos atadas, não pagamos eles cortam já está na altura de fazerem com a a energia a mesma revolução que foi feita com as telecomunicações tem de haver empresas alternativas para criar preços concorrentes. Mas neste caso gritante de injustiça social não percebo como os nossos governantes deixam ir avante uma medida que vai aumentar o nivel de inflação, devem estar com medo dos Espanhois.
    Bem Haja
    Carlos

  19. lex says:

    Façamos todos greve de energia, se formos muitos a edp vai dar por isso! basta a um dia sem tv e pc com umas velinhas 😉

  20. Felipe'Corvo says:

    Realmente como o Kernel disse….

  21. Bruno says:

    O que me dá mais medo, é que esses filhos da piiiiiiiii, fazem essas e outras mais. É tão fácil enganar os tugas.
    Este país tá a precisar de outra revolução, eu proponho o dia 26 de Setembro.

  22. Joni says:

    Um gajo vem aqui, diz mal da edp, do governo, fala de futebol e vai-se embora feliz, a pensar que mudou o mundo. Quando a factura chegar em janeiro, pagam os 6% e não refilam. Mudanças assim valem sempre a pena:D

  23. lameira says:

    pois é, o povo portugues ja está habituado a este tipo de coisas…

    EDP,PT conseguiram criar os seus monopolios, e daqui a uns tempos chegarão as empresas que querem o monopolio da agua….!

    como somos de Portugal temos de aguentar…

    Colegas já pensaram bem o que nos espera???

    Luz, agua, telefone ….

    Lembram-se dos nossos ante-passados que criavam filhos com o objectivo de obter + mão de obra para sustentar a familia!!!

    Pois, vai-nos acontecer o mesmo, Portanto o lema é

    TOCA A REPRODUZIR PARA UM FUTURO MELHOR.:D

  24. Edgar says:

    é com a agua vai ser igual ou pior ainda a uns dias vi alguem num programa da 2 a dizer que se tinha que se aumentar os preços da agua e porque? “porque temos que dar valor a agua” para pouparmos (a agua)esta é demais!!! aumenta porque só saberemos dar “valor” a agua quando a pagarmos mais cara,
    acho que quem recebe o ordenado mínimo já dá muito “valor” a agua, a luz a saude, etc,etc, etc

  25. M@GNIS says:

    vamos usar as armas que eles nos dao e salvar o comercio nacional economico,

    algum empresario gestor com conhecimento energico que se diriga ao ESTADO para pedir um incentivo e abrir uma nova electrica nacional, querem uma aposta como com precos mais competitivos, maior profissionalidade e competencia no atendimento e menos interesse na facturacao e mais no conforto dos clientes a EDP vai abaixo num instante nas quotas absurdas do mercado sobrefactrurado

    eu mudo logo, com certeza sem hesitar, nao gosto de ladroes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.