Hacking Team agora vende serviços de desencriptação de dados
A Hacking Team nunca foi vista com bons olhos por quem a conhece. Esta empresa dedica-se a fornecer ferramentas para que os governos e outros indivíduos possam espiar e controlar o acesso a informação.
Depois de atacada, a Hacking Team mudou agora de filosofia e dedica-se a vender ferramentas especializadas em realizar a desencriptação de dados.
Em Julho deste ano a Hacking Team, que se especializa em fornecer a governos que são considerados pouco éticos software para espiar os seus cidadãos, foi vitima de um ataque sem precedentes de onde foram roubados mais de 400GB de dados da empresa.
Como resultado desse ataque foram conhecidos muitos dos métodos da actuação da empresa e de que forma conseguiam realizar com tanto sucesso a sua actividade.
Desde essa altura que a Hacking Team esteve a repensar a sua oferta, procurando reagir ao golpe que sofreu, e preparando-se para ressurgir.
Essa mudança surge agora, com a primeira oferta de software por parte da Hacking Team. O caricato é a nova oferta que têm no seu portefólio.
O que a empresa está agora a propor, e que foi enviado por email a muitos dos seus potenciais clientes, é software que permite o acesso a dados cifrados de qualquer utilizador, quebrando assim os mecanismos de segurança existentes.
Para além desta nova oferta, a Hacking Team apresentou também uma nova versão de uma das suas mais importantes ferramentas. O Remote Control System chegou à sua décima versão e estará disponível muito em breve.
Esta é uma adaptação que a Hacking Team fez à sua oferta, em termos de ferramentas. Depois de terem estado anos a dar acesso à informação dos utilizadores, de forma encapotada e com recurso a ferramentas que exploram falhas dos sistemas operativos, conseguem agora abrir os dados dos utilizadores, eliminado as barreiras de segurança.
Resta apenas saber se neste regresso a Hacking Team conseguirá voltar a ter os seus clientes de volta. Depois de ver os seus dados comprometidos, muitos países e governos ficaram numa posição frágil por verem os seus nomes envolvidos com esta empresa.
Este artigo tem mais de um ano
Estive a ver o pdf e até encriptação do iOS conseguem ultrapassar!
li a notícia original e em lado algum é feita essa afirmação. Falam isso sim é da necessidade das forças policiais em ultrapassar os problemas colocados com a encriptação, mas nem sequer dizem se é a encriptação do disco ou encriptação de comunicações, ou sequer o tipo de abordagem.
Ai vós pensavas que só era no android e windows, no ios e osx é igual ou com mais facilidade me parece.
“me parece” com base em?! brisa marinha? x) GOD! só entendidos por aqui.
Conseguem quebrar AES 256 bits?
Se sim então estão bem melhor a a NSA rs
Sim, porque a NSA não consegue queres ver ? Os bits misteriosos dos Intel devem servir para alguma coisa…
bits misteriosos?
nao percebi, podes explicar o que queres dizer…
Não fales de coisas que não sabes.
Fala tu, fico à espera…
tens alguma prova de que a NSA consegue ultrapassar a encriptação que o próprio governo dos Estados Unidos usa para proteger ficheiros classificados? Achas que continuariam a usar essa encriptação se soubessem que era possível ultrapassar com a tecnologia actual?
mas eles agora vao andar a tirar pessoas de criptas? mudaram radicalmente de area de trabalho…provavelmente tinham mais sucesso a decifrar informaçoes….mas eles e que sabem das suas vidas
é, e criptologia é a ciência das criptas e criptografia é para escrever nas criptas. Cripto deriva do grego kruptós que significa oculto, secreto
as palavras certas sao cifrar e decifrar…..ve no dicionario….tens o etimo certo para criptologia/criptografia/criptanalise
mas cifrar e decifrar refere.se a cifras e nao criptas
isso não invalida as palavras encriptar ou desencriptar. A etimologia destas palavras faz todo o sentido em português para o uso dado neste contexto. Se há quem prefira usar cifrar e decifrar isso já é outra questão.
e se fores a um dicionário é bastante provável que encontres esta definição para encriptar
lol Pentestbox. A Nsa é o top, os melhores estão lá. AES 256 bits ja ha muito tempo foi descodificada. quem diz o contrario não vive neste mundo. Mas atenção que há encriptações que funcionam. Documentos do Sr.º Snowden confirmam isso.
Encriptação AES 256 bem feita nunca foi ultrapassada.
Pois e o próprio snowden usou rede tor, usou truecrypt com aes256 , acho q a questão de quebrar vai depender da complexidade da senha mesmo e não do algorítimo, que parece ser MTU forte,o snowden pra usar essas ferramentas e pq sabia o q estava fazendo, então AES 256 e seguro sim, a ponto de não ser quebrado se for usada uma chave grande e complexa, acredito eu.
bem se conseguissem quebrar com a encriptação que alguns ramsonware usam era interessante xD iria haver muita gente interessada nisso.
Falar ou escrever de encriptar ou de desencriptar ate parece uma coisa mais ou menos fácil. Mas e essencial em termos de privacidade ou segurança, nada e garantido mas ajuda muito. Faz falta uns tutoriais a explicar de como tirar proveito desta área o mais simples possível, este assunto ainda provoca de forma natural e com razoes muitos medos. A falta de acentuação deve-se ao meu teclado ser inglês.
O senhor Sowden utilizou tor com PGP. o Snowden disse que o truecrypt era um alvo abater pela nsa, como outros bons programas. AeS é muito utilizado eu acredito ue descobriram ou uma falha ou uma vulnerabilidade ou um exploit.
Se VC ver o documentário citizenfour sobre o snowden vai ver não créditos a lista de softwares utilizados por ele, e lá se encontra o truecrypt.