Hackers atacam Comissão da Carteira Profissional de Jornalista
Nada está a salvo dos ataques que se vão multiplicando pela Web. Esta terça-feira foi a vez do Website da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista ser atacado e, alegadamente, foram recolhidos pelos piratas e-mails e passwords de diversos jornalistas.
Segundo o site Tugaleaks, este ataque foi reivindicado pelo grupo de hackers "OutsideTheLaw", que pertence ao colectivo Anonymous Portugal.
Em causa estão vários endereços de e-mail e palavras-passe de juízes e jornalistas, estes dados foram divulgados pelos hackers Portugueses nos seus sites.
Conforme refere o Tugaleaks, depois da Procuradoria-Geral da República, das Juntas de Freguesia, Câmaras Municipais, partidos e outros organismos, os hackers viraram-se para as Comissões.
Este alvo, entidades públicas geridas com dinheiros públicos que estudam ou tecem informação ou documentação vinculativa sobre um determinado tema, está a ser fortemente vigiado e, como já vimos, atacado para publicar dados dos membros que delas fazem parte.
Este ataque às comissões teve como primeiro alvo a Comissão da Carteira Profissional de Jornalista (CCPJ), comissão que é liderada pelo Juiz Desembargador Pedro Gonçalves Mourão. este organismo tem a seu cargo a emissão dos títulos para jornalistas sendo obrigatório que todos os jornalistas tenham ficha, ou inscrição, na referida comissão.
Segundo a mesma fonte, o site da CCPJ deixa, contudo, muito a desejar em termos de segurança informática. Isto porque segundo o hacker Ousiderz Arcainex, que tem actividade nos grupos Hackers Street, SideKingdom12 e OutsideTheLaw, o acesso à Extranet da CCPJ foi possível ser feito com o utilizador “admin” e a password “admin”, dados entretanto já alterados e expostos no Facebook dos OutsideTheLaw.
Além de tudo, o que está ao cobro do espectro criminal, há sem dúvida um descuidar das medidas de segurança. É incompreensível como um organismo público tem uma falha desta natureza, expondo informações privilegiadas dos seus associados.
Este artigo tem mais de um ano
Como previsível, já se cansaram de tentar atacar o ISIS e toda a corja de Terroristas que aí andam, ou por medo ou por incompetência já viraram as armas para outro lado, haja quem tenha um par bem NEGRO e determine que não há mais ataques fora do “Main Goal” objectivo principal, sendo que todas as armas apontam para os radicais do ISLÂO e todos os esforços são em prol do bom nome dos Anonymous Portugal, deitando por terra todos os esforços e acções na rede global, livrando-a de escumalha, rês, estrume da sociedade, vergonha do mundo do Sec.XXI.
Embora eu não concordo nem sequer um pouco com o ISIS. No entanto falas deles, mas esqueces-te de outras organizações/nações criminosas que o número de mortes que causaram é simplesmente abismal quando comparado com a ISIS.
WAT?
ZéCarlos isto trata-se de “anonymous portugal” e não de “anonymous” internacional.
+1
Duuuuuuuuude, dafuq?
Que os Anonymous PORTUGAL podem fazer contra a ISIS? Nem por onde começar têm..
Epa comecem lá a usar a palavra hacker entre aspas. Fica tão bem e é bem mais bonito. Usar passwords random neste caso admin:admin é hack? please.
Exactamente. Que vontade de rir.
skiddies
Estão a tentar roubar a carteira de jornalista ao homem que seduz ahah
Entendo perfeitamente esse pensamento, mas qual foi o crime gigantesco que a “Comissão da Carteira Profissional de Jornalista” fez para merecer a atenção dos suprassumos da Crackó-landia!!!