PplWare Mobile

Hacker rouba documentos militares porque alguém não alterou senha padrão de FTP


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

13 Respostas

  1. Daniel says:

    FTP aberto ao exterior ? ainda por cima FTP, onde o S é de segurança…

    Minha nossa…

  2. eu says:

    Para hacker, é pouco inteligente.
    Deixou-se apanhar.
    Vende documentos por 150 a 200 dólares (já agora podia ser em troca de um Happy Meal), em vez de 150.000 a 200.000 dólares e se calhar só precisava de 1 venda.
    Este problema está presente em todo o lado.
    Bases de dados então, quantas com password básica.

  3. Pedro Soares says:

    O nome correto é Cracker e não Hacker.

    https://www.educba.com/hackers-vs-crackers/

    Se fosse um hacker, informava o problema para ser corrigido e não tirava partido da falha para lucrar.

    • CR7 says:

      uns a dar leaks de documentos do exército dos U.S., outros a discutir se é “Cracker” ou “Hacker”… vá-se lá perceber

    • Vítor M. says:

      Cracker é o termo usado para designar o indivíduo que pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança de forma ilegal ou sem ética. Este termo foi criado em 1985 por hackers em defesa contra o uso jornalístico pejorativo do termo “hacker”. Mas hoje são todos hackers porque estes últimos passaram-se para o lado negro da força.

      • CR8 says:

        Um hacker não é necessariamente cracker.
        Pode-se assumir que um cracker é alguém que quebra um sistema de segurança, independentemente da legalidade ou ética. E.g. cracks de jogos, software ou warez em geral, crack de passwords, etc.

        Um hacker pode ser visto como uma pessoa que estuda e manipula sistemas de modo a alterar o seu comportamento, ou por outras palavras, fazer com que este funcione de maneira diferente. Por exemplo, neste artigo o hacker não modificou nada. Apenas tirou proveito de uma falha que já lá estava.

        No fundo vai dar ao mesmo.

      • ComiSuaMãe says:

        LADO NEGRO DA FORÇA AHHAHAAHSHS

  4. Alex says:

    Talibã agradece….

  5. Luís says:

    Mais uma história mal contada…

  6. Carlos Alberto says:

    Histórias da carochinha!, vender documentos por 200$?

  7. zeca says:

    hacker o tanas, a informação tava ali à mão de semear!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.