Guerra: Já se circula na ponte que liga a Crimeia à Rússia
De acordo com as imagens e vídeos partilhados hoje nas várias redes sociais, uma forte explosão destruiu parcialmente este sábado a ponte que liga a Rússia à Crimeia, uma região da Ucrânia anexada pelo regime de Moscovo em 2014.
No Telegram, o líder da Crimeia, Sergei Aksionov, anunciou que o tráfego já foi reaberto para carros, autocarros e até comboios.
Ponta da Crimeia: Já circulam carros, autocarros e até comboios
A ponte, que foi alvo de uma explosão provocada por um camião-bomba, é um símbolo da anexação da Crimeia e é considerada uma infraestrutura cara para o Presidente russo Vladimir Putin.
De acordo com as agências de notícias RIA Novosti e Tass a explosão resultou de um incêndio num depósito de combustível.
Sergei Aksionov anunciou há relativamente pouco tempo a retomada do tráfego de ligeiros e pesados na ponte. “O tráfego de veículos na ponte da Crimeia reabriu. O tráfego está agora aberto para carros e autocarros, com procedimentos completos de inspeção”, disse o líder da Crimeia na rede social. A península da Crimeia foi anexada pela Rússia em 2014.
A circulação rodoviária na ponte esteve cortada, apesar de se tratar de um ponto de acesso chave que Rússia construiu depois de ter ocupado e anexado a Crimeia da Ucrânia, em violação do Direito Internacional.
O incêndio aconteceu horas após explosões terem atingido hoje de manhã a cidade ucraniana de Kharkiv. Segundo a União das Seguradoras da Rússia, os danos causados à ponte devem ficar entre os 3,3 milhões e os 8,2 milhões de euros.
Este artigo tem mais de um ano
São mesmo bons, estes russos! Rebentam-lhes com a ponte, cai o tabuleiro ao mar e passadas algumas horas já se volta a circular. Se fosse cá nem um ano depois. Lembram-se de Entre os Rios?
Queres mesmo comprar o rebentar de uma bomba numa ponte propositadamente com uma ponte que caiu por negligencia??? É a coisa mais parecida…
Eles querem lá saber da segurança. A ponte até pode cair amanhã que ninguém quer saber. Na Rússia a vida humana vale zero, a não ser a do Pudim e dos comparsas.
A ponte ficou só destruída num sentido…
Se o Chiado levou uma decada, a ponte levaria um seculo.
Em tempo record…realmente isto os ucranianos sao tao bons que nem cortar uma ponte sabem. Espero bem que não venham para a UE so vem trazer mafias de leste como trouxeram a romenia e a bulgaria que aterrorizam as pessoas que vivem em vivendas de luxo. Ate o otamendi foi vitima disso
Que mais lá têm os ucras para exportar? Para cá até veio um que matou um GNR em Canal Caveira, e se não fossem os colegas a executá-lo ainda hoje estava a dar despesa aos contribuintes.
Caíu um dos tabuleiros da ponte, não caíu a ponte inteira!!!!
E passam apenas ligeiros sobre o tabuleiro que sobrou, por algum motivo os pesados não podem…..
E a ponte ferroviária ainda está de pé, apesar do comboio estar a arder nos vídeos posteriores à explosão!
Ok! Ficou danificada, para a próxima será uma bomba 5 vezes com mais intensidade.
Alguém acredita que passam viaturas e comboios de trens pesadíssimos? Já viram como ficou a vua férrea? Vão lá ver e depois digam se alguma vez ali passariam? Está completamente distorcida num dos pilares. Só há um via kaus ou menos direita e mesmo aí, passaram duas viaturas apenas a ponte é em aço e supoe-se que suportou temperaturas que atingiram mais de mil graus. Os russos como no caso do afundamento do Moskova, metem a cabeça na areia e mentem com todos os dentes. Irão maus tarde ou cedo ter de dar o braço a torcer.
Tens uma boa solução. Deixas de ver a CNN, SIC, CNBC, FOX NEWS e procuras pela verdade…
Ontem nem publicaram os meus posts a dizer o mesmo…
A saga de russofobia continua.
pode fazer as malas para la juntamente com o velho fora de validade que trabalha no parlamento
Russofobia? Os russos são muito bons? Gostam tanto deles façam as malas, lutem por eles e ficam cidadãos russos. Vivos ou mortos tanto faz mas assim fazem justiça ao vosso lambe escroto russo. Bazem daqui que o ar fica mais respirável.
me obrigue
Só foi pena não a terem conseguido afundar. Fica para a próxima vez.