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Governo dá 2250 euros para comprar carro eléctrico

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro says:

    Governo dar? Lol…. Mas ainda ha quem caia nesta ladainha?

  2. MarioM says:

    Porreiro receba 2250 € e vá a correr hipotecar-se para comprar um charuto a pilhas.

  3. censo says:

    Ridículo. Quem tem posses para comprar este tipo de veículos não precisa de subsídios vindos dos impostos que religiosamente pago.

  4. noone says:

    Mas depois reduziram para metade os incentivos a compra de carros eléctricos, postos vão ser pagos e vão perder algumas regalias de estacionamento. Força Portugal, go green! xD (PS: eu não gosto de carros eléctricos, mas acho que os incentivos deviam persistir)

  5. MarioM says:

    Quando acima me refiro ao valor dado para compra de um carro neste caso um eléctrico mas pode ser um a gasolina ou diesel o meu reparo e que sempre se esquecem que uma divida corresponde a “N” anos amarrados a algo que não vale quanto custa. Aqui a dias andei num carro novo tem 1000 Km e eu não o troco pelo meu que tem 20 anos. A qualidade do novo ficou na gaveta.
    O meu Barulhos não tem o novo já tem, o meu tem motor o novo onde está e etc…..

    • Paulo de Almeida says:

      MarioM disse: “Aqui a dias andei num carro novo tem 1000 Km e eu não o troco pelo meu que tem 20 anos”

      LOL … tá bem abelha, não troca porque não tem dinheiro para isso, agora não venha para aqui com cantigas que já deu para perceber que o senhor é daqueles que gosta de expiar as suas frustrações criticando o que realmente gostava de ter mas não consegue lá chega.

  6. bill says:

    é tudo tretas e manipulações das grandes petrolíferas e dos governos chamados o g7
    entao querem “salvar” o ambiente????? ,mas para isso tens de comprar um carro que no mínimo novo custa 30,000 euros em que depois tem de pagar um aluguer da bateria …. e que ainda tens de carregar no mínimo oito horas para voltares a andar com ele ou entao compras um tesla que no minimo custam 100 mil euros!!!
    Agora meus amigos uma questao…de onde vem a energia eletrica que é necessaria para carregar esses carros ?vem das centrais barragens ectcc…e como geram a energia?transformando a energia mecanica em energia eletrica ….e nao poderíamos usar esse principio basico nos carros usar a energia mecanica gerada pelo rodar das rodas quando o carro esta em movimento criar energia electrica e usar para carregar as baterias????claro que já deve haver!! só que estao a esmiuçar a tecnologia dos carros eletricos e as grandes petroliferas esbarram em tudo que seja uma fonte de energia inesgotável

    • JoMa says:

      Uuuuui Bill! Isso é que era! Ser autosuficiente. É um processo básico e que, não fossem os abutres que todos temos que sustentar, já poderíamos ter esses automóveis há muito tempo. Não tenho esperança que alguma vez isso venha a acontecer, pelo menos num futuro próximo.

    • Helder Capelo says:

      Num PCR ou numa tomada de alta voltagem os tempos de carga reduzem para 1 a 2 horas e será ainda menor em breve.
      Para colocar o carro em andamento tem de gastar energia seja ela elétrica ou mecânica pois na natureza “não há almoços grátis”. No entanto é possível aproveitar as travagens para recuperar energia e os veículos elétricos já aproveitam para carregar as baterias.

    • Rodrigo says:

      Caro Bill, essa tecnologia existe e já é utilizada pelos carros. É por isso que a sua bateria não se descarrega todos os dias. Ao andar, recarrega-a. Claro que não consegue gerar a energia suficiente para circular. Existem perdas, desperdício, é um princípio elementar de física, e eu sou de letras. Os carros eléctricos também utilizam essa energia mas, de novo, não é suficiente para carregar a bateria toda. Há calor, atrito, gravidade, outras funções do carro, que requerem e consomem energia a mais que a utilizada para fazer movimentar o carro. Portanto o carro eléctrico é o futuro? Sim.
      Mas levantou um ponto pertinente, que é, na minha opinião, um dos principais motivos que impedem o desenvolvimento deste sector: o aluguer da bateria. Pois se eu quero poupar nos consumos, porque é que vou gastar mensalmente na bateria mais do que gasto com o meu depósito a Diesel?
      Substituição do lobby petrolífero pelos interesses económicos das companhias eléctricas/produtores de baterias? Não sei. Fica a questão.

      • bill says:

        caro Rodrigo ,desconhecia complemente que o carro eléctrico ja tinha essa tecnologia pensava que era só nos híbridos …eu também sou de letras….e quanto ao desperdício /perdas calor penso que existem ja vários tipos de alternadores evoluídos a nivel eletronico que potenciam ou alteram e consegues controlar a energia que produz…ou mesmo a nivel de consumos de bateria existem acumuladores de pequena dimensão que sao capazes de armazenar energia para haver compensações aquando os “alternadores ”
        nao conseguirem produzir energia suficiente para carregar as baterias
        o que o senhor se refere e que esta instalada nos carros eléctricos é uma tecnologia antiga…. ainda mais antiga do que a tecnologia dos primeiros alternadores

  7. badsector says:

    Subsídios para artigos de luxo? Inteligente o governo…

  8. Ze says:

    Hehe os primeiros mil carros!!!! Ho Costa Costa…

  9. badsector says:

    Aqui em Portugal é só sorte, é por isso que os austríacos e os alemães emigram todos para cá…

  10. ze_pirata says:

    2250 euros??? Esse valor aqui em casa, nem chega para o papel higiénico lol

  11. NASo says:

    Sorte … por isso estás em Viena

  12. ACS says:

    alguem conhece um site que tenha um comparativo com menos de 3 meses de todos os eléctricos a vender em portugal assim como postos de abastecimentos, etc. Estou interessado em comprar um.

  13. José Rodrigues says:

    Não vamos andar aqui a combater gostos das quais são a favor dos carros eléctricos para os carros de combustão. Gostos não se discutem mas sim respeitam se. Mas de minha opinião, carros eléctricos vê-los ao longe. E ainda o governo a dar centivos? Onde? Mas ainda alguém viu aí o pai natal? Meus povo não se iludem, o pai natal não existe. Mas há que acredite, enquanto puder vou andar com o meu a gasóleo enquanto puder e vou tentar fugir até que seja tentador adquirir uma viatura elétrica. Mas não será no meu tempo. Quando for implementado viaturas elétricas eu já estou de baixo dos torrões. Já não são carros para mim. Mas respeito quem os tenha. Um bom ano a todos.

    • Gerardo says:

      i find your lack of faith disturbing 🙂

      Ainda vais estar bem vivinho quando os carros eléctricos forem o stadard. Mais rápidos, todo o binários disponível as zero RPM, silenciosos e pouca manutenção.

      Digo mais, ainda vais estar vivinho quando pedires um taxi ou uber e vier um eléctrico sem motorista 😉
      Para mim era já para andar descansado na estrada…

  14. Paulo Horta says:

    Comentário apenas para gente interessada no assunto, e não para os “chicos-espertos” que acham que sabem tudo:

    Há vários países com incentivos para a compra de veículos eléctricos. Pelo que sei, Portugal é dos que tem o incentivo mais baixo!
    Com a excepção do Trump, todos os dirigentes já perceberam a urgência de mudar os meios de transportes para energias não poluentes – não é só o CO2 e o efeito de estufa.
    Basta olhar para este video na China: https://youtu.be/XIDPz_T_5S4
    Em Paris, aqui há umas semanas, houve necessidade de reduzir DRASTICAMENTE, o numero de carros na cidade! É um problema real!
    Os custos de produção de veículos eléctricos, são ainda muito elevados! O próprio CEO da Fiat, disse há uns tempos, que perdiam dinheiro por cada 500e vendido! Por isso, há necessidade de apoiar o consumidor na compra de um carro eléctrico, para que o preço se aproxime, a um veiculo com motor de combustão interna.

    Para terem uma ideia do que se passa noutros países, na Noruega, por exemplo, cerca de 30% dos automóveis, são eléctricos! Em alguns estados dos EUA, um Nissan Leaf, que custa cá cerca de 29000€ (incluindo o incentivo supra referido), lá custa cerca de $11.500 (com incentivos).

    É pena, haver tanta ignorância no que toca ao conhecimento nesta área. A maior parte dos comentários, são depreciativos e desconhecedores da realidade.

    Bom ano para todos!

    • sm says:

      Ainda bem que há comentários destes, que há pessoas conscientes e não iludidas.
      Nem tudo são comentários idiotas, como alguns que por aqui aparecem…
      O problema é, de facto, real e a solução eletrica aparenta ser a mais acertada.
      Mas, que raio falta às pessoas para perceberem ???

      • Rodrigo says:

        Julgo que o problema maior reside no aluguer da bateria. Antes também a autonomia, mas hoje essa impedimento esbateu-se, creio, na opinião das pessoas. No que a mim me diz respeito, custa-me mudar para um carro cujo aluguer da bateria custa mais que os meus consumos de gasóleo mensais. Não fosse isso, e provavelmente já teria um.

        • Paulo Horta says:

          Neste momento, apenas a Renault é que tem aluguer. Além disso, através da ZEEV, o Renault Zoe, pode ser adquirido sem aluguer (http://bit.ly/2hNDzjg).
          Sem querer desrespeitar, é devido a falta de informação e mitos desse género, que há muitos comentário despropositados.
          Há muita falta de informação concreta.

          • bill says:

            boas sr Paulo pode por favor esclarecer quanto custa um carro eléctrico
            com bateria paga e um carro com bateria de aluguer ??pode me dizer quantos anos de vida tem uma bateria e o preço de uma nova ??
            obrigado…

          • Paulo Horta says:

            Os preços estão anunciados pelas respectivas marcas.
            A duração das baterias está (de um modo geral) a superar as expectativas. Há excepções, claro!
            Climas quentes e refrigeração passiva das baterias (ex. Nissan), provoca uma deterioração maior. A Nissan dá, por exemplo, 8 anos/160000km de garantia às baterias. Isto é, garantem que deve manter no mínimo 70% da capacidade até ao final da garantia. Já a Tesla está a ter melhores resultados e afirmam que as baterias deverão aguentar até 80% em 15 anos!
            Importante notar que, após a garantia, apenas alguns módulos da bateria poderão necessitar ser substituídos.
            Para referencia, uma bateria de 24kWh para um Nissan Leaf, completa, custa cerca de 5000€. Hoje em dia!
            Daqui a 8 anos, as baterias terão um custo muito mais baixo! Não é especulação! Os valores de kWh das baterias tem baixado de ano para ano!
            A diferença de valor de um Leaf com aluguer de bateria ou com as baterias incluídas, anda precisamente à volta de 5000€.

    • JC says:

      Concordo com cada palavra referida. O maior problema da população em geral é o desconhecimento. Alguém que se dê ao trabalho de conhecer um pouco mais a sério os detalhes de um veiculo eléctrico não quer mais voltar para os motores a combustão. Eu ainda tenho um carro a combustão mas anseio pelo dia em que possa adquirir um eléctrico.

      • miguel says:

        5000 mil euros por 160.000kms = a 3euros aos 100kms mais o custo da eletricidade.

        sem contar com a amortizacao do vaiculo, sai mais barato um carro a gasolina.

  15. Waaazzzuuuupppp!!! says:

    E porque não se apostar em empresas nacionais que transformem um veículo de combustão antigo em eléctrico? Já houve quem o fizesse de forma bem sucedida, mas a título particular. Criar-se formas de legalizar essas transformações, sem a necessidade de se burocratizar tanto, que a pessoa acabe por meter o projecto na gaveta e desistir.
    Seria uma boa maneira de reutilizar o parque automóvel antigo, tornando-se mais amigo do ambiente e seria uma hipótese para quem não tivesse posses para adquirir um veículo novo, renovando o actual de forma ecológica.
    Sou um adepto de motores a combustão e um petrolhead, mas reconheço as vantagens da evolução.

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