PplWare Mobile

Governo Chinês lança programa de créditos sociais para cidadãos


Daniel Jesus

Curioso desde cedo por tecnologia, procuro aprender e partilhar um pouco mais a cada dia que passa.

Destaques PPLWARE

18 Respostas

  1. Miguelito says:

    Ainda falam da Rússia, tenho mais medo dos chineses do que os russos.

    Eu saio para a rua e olho para o lado direito e vejo chineses, lado esquerdo igual, empresas de sectores importantes também são deles resumindo quem entrar em guerra com eles não ganha porque eles já nos invadiram a muito.

    Russos não vejo um, agora chineses estão espalhados pelo mundo todo e em grande quantidade, dizem que metade da dívida americana é chinesa.

    • Hugo Gomes says:

      Os russos nunca passaram do mesmo a europa devia se ter sido delas porque os americanos e europeus querem ficar com ela. O fanatismo da nisso.

    • Hugo Gomes says:

      Na 1 guerra eles não conseguiram na segunda veio logo a porra dum austríaco estragar lhes os planos. Se a russia quisesse invadir ja o tinha feito. Os chineses aqui eles querem é liberdade para os filhos e familiares, nao andam aqui a lutar nos negócios deles para o ditador se apoderar da europa. A liberdade é algo que nunca se vai entender todos sao livres quando nascem

  2. O Senhor Jesus says:

    Para quem não sabe aquela imagem é de um episódio da série sci-fi The Orville, escrita pelo Seth Macfarlane ( Family Guy). A série é uma homenagem e ao mesmo tempo uma paródia ao Star Trek. Naquele episódio a equipa vai ao um planeta numa missão de resgate e deparam-se com uma civilização que se avalia mutuamente através daqueles botões. Inclusive as pessoas são julgadas diretamente pela restante população em programas TV onde têm de demonstrar pesar, arrependimento e gerar empatia pelos seus actos. Antes disso podem mesmo ser barrados de entrar em estabelecimentos caso o número de dislikes seja superior a X. É um episódio muito interessante onde.a vida das pessoas é avaliada como no Facebook com consequências sérias. Recomendo verem a série e este episódio em particular.

    • jonas says:

      ou seja defendes que as pessoas tenham que ser falsas para ter uma vida “social” normal. o fazer o bem ao proximo deve vir de nos e nao imposto por ninguem. se agora eu fazer um nao like ao teu post..e mais pessoas concordarem comigo, ja viste que tinhas que te esforcar ao ponto de mentires para me convenceres…nao temos que ser todos amigos nem gostar um dos outros..so temos que os respeitar. todos somos livres (ou deviamos ser). so nao podemos é que a nossa liberdade invada a liberdade de outra pessoa.

      • O Senhor Jesus says:

        Pa… Tu percebes que estou a descrever um episódio de uma série não? Viste algures no meu post a apologia de uma civilização baseada nestas premissas? Vai lá ler bem o que escrevi… E se queres saber, já és controlado neste momento pelo que dizes nas redes socias seja pelos teus “amigos” seja pelo patrão (caso se aplique). Muita gente condiciona-se a si própria logo a partir das redes sociais para não ser sancionada na vida real (ainda agora estive a discutir isso aqui no trabalho com um colega sobre posts no Facebook em grupos privados e chamadas de atenção das chefias que por lá circulam).

  3. Hugo Gomes says:

    Palhaçadas mais nada,hoje luta se pelo poder no mundo, como se ele nos pertence se agora muitos paises gostam de controlar quanto mais control tiverem melhor mais formatação naquela cabeça eles fazem e assim se criam terroristas e fanáticos.

    • Nuno says:

      E as televisões não fazem o mesmo, formatar mentes? Quando é que foi a ultima vez que viste um terrorista/fanático chinês? Qual foi o ultimo país que a china invadiu?

      • Joao Ptt says:

        Invasões realizadas pela China…
        Vietname em 1979.
        União Soviética em 1969.
        Índia em 1962.
        Coreia em 1950.
        … espero ter ajudado a refrescar essa memória.

  4. Eu says:

    Big brother da vida real… Um livro interessante para se ler e que aborda este assunto é o 1984 de Gerorge Orwell.

  5. Ricardo says:

    Chegou o novo satanismo da era moderna… ou NSA a espiar tudo e todos, ou russos ou chineses, tudo da mesma laia… George Orwell escangalha-se a rir na tumba…

  6. jaugusto says:

    O objectivo era a caça ao “pianzi” – liar , aldabrar – pelas empresas e serviços, e começou na década de 80 mas agora com as apps deu um salto esquisito …

  7. Rafael says:

    E tem gente que dá risada das teorias de conspiração.

  8. ervilhoid says:

    Black Mirror

  9. Sergio says:

    Assusta.. principalmente porque vi a série Black Mirror

  10. Rui Mesquita says:

    Parece um episoede de BLACK MIRROR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.