PplWare Mobile

Governo aprova fim progressivo da publicidade na RTP até 2027

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. LS says:

    Não há jantares à borla…
    Lá vamos nós desembolsar mais uns euros na taxa audiovisual para pagar o ordenado do Malato

    • Mr. Y says:

      Escusas de ficar tão irritado. Todos sabemos que gostavas de jantar com o Malato.

      • Toni da Adega says:

        Exactamente não sei onde está o problema de aumentar os impostos para manter a RTP

        • aaa says:

          o problema é que 90% do lá passa é lixo. Pelo menos 12 horas por dia com programas a enganar velhos + ligue 760

          • jotabê says:

            +1, essa publicidade nem deveria ter existido em canal publico, usam a “credibilidade” dos apresentadores junto das pessoas para as “levar ao engano”. é vergonhoso os apresentadores debitarem o texto dessa publicidade.

          • Toni da Adega says:

            Por isso mesmo é que isto é uma boa medida. Cortam-se todas as fontes de rendimento externo e suporta-se tudo 100% através de impostos. Um aumento nos impostos e a coisa fica resolvida

        • AlexS says:

          Para começar quem não quer pagar a RTP.
          Segundo a RTP odeia boa parte de quem força a pagar impostos.

    • Joao Ptt says:

      A taxa RTP deveria subir de €2.85 + 6% de IVA mensais, para: €10 mensais e sem IVA… que não faz sentido colocar IVA em uma taxa exigida pelo Estado.
      Talvez assim compense ligeiramente as perdas económicas de deixar de ter publicidade.

    • Z3cAntunes says:

      Não é só isso, é para dar força ao eminente aopoio estatal à comunicação social.
      No fundo é uma jogada política para o estado ter maior controlo e influência sobre os media!

  2. Rodrigo says:

    O lobby dos operadores e canais de televisão a funcionar.

    Não era o fim da Publicidade porque assim vai tornar uma empresa pior e dependente do estado a 100%, o que faz com que seja menos isenta para isto sou a favor da privatização da RTP para lutar em pé de igualdade com a concorrência.

    • Jorge Cantanhede says:

      Subscrevo a 100%
      Já temos os media tradicionais a serem censurados à descarada pelo governo e capangas. Depois dizem que o Chega é que é totalitário. Esta é uma das 1as medidas dos totalitários, controlar a informação, controlar o conhecimento do povo, ter-nos maniatados!
      Abaixo este governo JÁ! Extrema Esquerda do PSD, PS, PCP, BE, PAN, LIVRE e todos demais nunca mais!
      Viva a liberdade! Viva Portugal! Viva a nossa soberania!

    • Mr. Y says:

      Oi? Como se sendo privatizada não ficasse à mercê de outros interesses.

    • Carlos says:

      O lobby já não é de agora, já anteriormente a RTP estava condicionada apenas a uma pequena percentagem de inclusão de publicidade, curiosamente imposta por estes mesmo, tendo como testa de ferro os donos da SIC… Passámos a pagar CAV (Contribuição Audiovisual).
      Como este executivo governa em prol dos interesses privados, não tardará o aumento dessa mesma taxa. Defendo uma RTP pública, plural e isenta, mas estando no mercado em iguais circunstâncias com as outras operadoras de tv…

  3. AJ says:

    taxa audiovisual aumentará na fatura da luz?

  4. Lumia says:

    Devia ser era o Fim a taxa de audiovisual…

  5. PGomes says:

    Não se justifica que todos os contribuintes tenham de continuar a pagar pela RTP.
    Devíamos is pelo caminho oposto. Acabar com a taxa audiovisual e deixar a RTP competir por publicidade, como os outros canais.

  6. Inocêncio Coitadinho says:

    Vou mandar apenas uma teoria. Sinto que isto é apenas uma maneira do governo, em 2027, vir a público dizer que a RTP está a passar dificuldades por causa da retirada dos anúncios e da sua privatização.

    • Inocêncio Coitadinho says:

      *retirada dos anúncios e realizarem mais uma privatização.

    • Realista says:

      Já que estamos com teorias, acredito mais que estejam mais a fazer um favor a um dos senadores do partido, Pinto Balsemão, uma vez que a SIC está cada vez mais endividada. Menos publicidade na RTP, mais clientela e receitas para os outros canais, nomeadamente a SIC.
      Mas pronto, são teorias.

  7. flavio says:

    Eu só nao percebo o porque de pagar iva nessa “taxa” mais valia o euro ser todo para a rtp mas temos que pagar as ajudas de custo do governo nao é?

  8. maxapadajá says:

    Fim? Cada vez vejo mais anúncios até na RTP que já deixei de ver tv. Viva a pirataria que é o único serviço “free” e premium sem anúncios LOLOL

  9. Alguém says:

    Enquanto isso a publicidade da SIC aumentou que nem foi bom. Qualquer dia temos mais tempo de publicidade do que propriamente conteúdo.

  10. MManuelito says:

    A taxa de audiovisual é um completo absurdo, já que a Lei prevê que qualquer instalação elétrica tem que pagar a taxa. Um cemitério que tem um contador elétrico tem que pagar taxa de audiovisual. É um completo absurdo.
    Por outro lado sou a favor da televisão publica, com publicidade, ainda que com algumas limitações, mas bania alguns programas que não acrescentam nada ao telespectador e sim acabava com chamadas de valor acrescentado.
    Para a RTP fazer efetivo serviço publico, que em parte acho que até faz, parece-me natural que tenha que receber verbas do OE, ou seja de todos nós.

  11. Outra vez arroz says:

    Que estupidez. Daqui a uns anos vão dizer que a RTP é um custo enorme para o contribuinte e precisa de ser privatizada.

  12. Gringo Bandido says:

    RTP a concorrer com os privados na lógica comercial só serve para estupidificar o povo, espero que não consigam fazer tal coisa, aumentem o imposto que financia a RTP que é um serviço de qualidade pelo preço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.