GoPro apresenta novidades na CES 2015
A GoPro é uma das câmaras mais populares um pouco por todo o mundo principalmente por desportistas e por aventureiros que pretendem guardar para a eternidade quer sejam as suas viagens ou até mesmo as suas manobras mais radicais e memoráveis.
Já existiam certezas e também alguns rumores sobre as novidades que a GoPro iria lançar no mercado no final de 2014 e no início de 2015. Agora, na CES 2015, foram desfeitas as dúvidas!
Quando muitos pensavam que na CES 2015 iria ser apresentado um Drone por parte da GoPro, isso não aconteceu. No entanto a empresa anunciou que irá actualizar o seu Firmware no primeiro semestre de 2015, trazendo mais funcionalidades às máquinas de acção.
Quais as novidades desta nova actualização?
Segundo a empresa, esta actualização irá adicionar recursos como o modo de vídeo time-lapse, que permite tirar fotos de forma continua e em seguida transformar as mesmas num vídeo, resolução de 720p a 240 frames por segundo em alta definição super slow-motion e resolução de 2.7K a 60 frames por segundo, que irá suavizar as cenas em movimento rápido presentes no seu vídeo.
Nos modelos Hero4, a GoPro adicionou também um novo recurso, o HiLight Tag, que lhe irá permitir marcar o vídeo que está a gravar com um simples pressionar de um botão. Desta forma, quando estiver a editar vai saber sempre quando é que determinado vídeo foi gravado. Esta funcionalidade poderá ser realizada quer durante a gravação quer durante a reprodução a partir do ecrã táctil embutido.
Para a funcionalidade de fotografia, a GoPro vai receber também um novo modo de burst mais lento, que ronda as 30 frames em 6 segundos. Para além disso, a GoPro vai ainda este ano disponibilizar uma aplicação acessível através de televisores inteligentes da LG.
Mas serão estas novidades suficientes para manter a GoPro no top de vendas?
A verdade é que no Brasil nasceu a Xtrax, empresa brasileira que tem actualmente no mercado a sua câmara Xtrax One, câmara com 12 MP, vídeo com Full HD, protecção à prova de água e um monitor LCD de 2 polegadas embutido. E adivinhem só, no Brasil a Xtrax One está a ser comercializada por metade do preço da GoPro.
Será que estas novidades serão suficientes para que a GoPro continue a ser líder deste sector? Ou será que vamos assistir a um crescimento rápido da Xtrax? O mercado este ano já nos dirá!
Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM
Este artigo tem mais de um ano
E a SJ4000?
Xtrax até pode ser uma alternativa, mas como esta no brasil duvido muito que os brasileiros enviem para todo o mundo.. Já o GoPro consigo comprar onde quiser e existe cá em Portugal..
Alternativa? Sim.. poderia dizer que sim.. mas não prevejo vendas por cá em Portugal..
Melhor que a GoPro? não.. de longe! A GoPro tem imenso equipamento, fora os updates que eles lançam ano a ano, melhoram o equipamento e muito!
Go pro é Go pro é tipo Iphone é Iphone 🙂 concordo plenamente contigo 🙂
Discordo de você.
A competição aqui no Brasil era indiscutível, antes da GoPro começar a fabricar aqui.
Eu, nunca usei uma Xtrax.
Mas, acho que você também não. Logo, não podemos julgar sua capacidade.
Como brasileiro me sinto no direito de dizer: não comprem nada daqui. É imitação barata e de péssima qualidade (em tudo)
Não conheço a xtrax, mas só existe por causa do protecionismo de mercado, não por causa de sua qualidade ou inovação…ao menos isso eu tenho certeza.
A go pro não é brasileira? ou pelo menos o seu criador não é brasileiro?
Com a nova SJ5000+ a 140 euros e 1080p 60fps bate esse xtrax one 😉
SJ4000 e M10-SJCAM, tenho as duas e faço coisas boas com elas, o suficiente para não dar por mal empregado o investimento que fiz. E cada um compra o que pode e o que lhe serve. Quem não conhece estes dois modelos e os acessórios que vêm com eles, procure informar-se primeiro (Fóruns e reviews) antes de dizer barbaridades. Para que quero um iCasaDaFruta se um chinoca faz TUDO o que preciso por um terço do preço?
Ai depende sempre do que desejamos fazer!
Eu comprei um tele a pensar na camara e ecra!
LG G3 – Mas tinha um iphone 4s, e sinto falta do O.S.
o que faz o IOS a mais?
Visto parece que a Xtrax usou o mesmo sistema de apoio da GoPro, se for assim vai poder usufruir da extensa e fiável lista de acessórios de apoio desta última. Surpresa será se a qualidade dos filmes for igual porque seja dia ou noite, a GoPro consegue sempre excelentes resultados em quaisquer circunstâncias e isso compensa “o dobro” na minha opinião.
meu amigos uma new hero custa 125 euros é gopro quem quer 1080 60frames baratos e com qualidade nao existe mais nd no mercado. Quanto a xtra tenho um colega com uma que veio com uma promoçao especial de um jornal portugues o Record por 70 euros, garanto que o modelo que veio com o jornal é uma real MERDA as filmagens que fiz de mota ficaram uma MERDA n existe mesmo outra palavra diz que é 1080 mas nem perto disso faz video super comprimido mesmo no modo de mais qualidade sem qualquer tipo de estabilizaçao e a afinaçao de cores mais parece um video dos anos 80, escusado sera dizer que nem se quer vale 30 euros muito menos o preço que ele pagou por ela.
eu tenho uma gopro ja antiga e vou comprar a gopro hero nova que lançaram com a 4, custa 130euros e nao vejo nenhuma no mercado desse preço com essa qualidade, nao tem wifi ou bluetooth mas para o uso que dou não me incomoda.
Não me parece que a concorrência tenha grandes mais valias até 200euros que me faça optar por elas.
HERO4 Black por 130€? Onde comprar?
Só pela imagem do artigo, a GoPro já me convenceu 🙂
my thoughts exactly
uma alternativa para quem não quer gastar muito
http://www.polaroid.com/cube
tenho uma e estou muito satisfeito
GoPro é GoPro, o resto é resto….!
è tipo Iphone, tem varias opções similares, mais iphone é iphone !
Eu tenho o privilegio de ter a GoPro 4 Black, e se querem que vos diga, palavras para que???Não tem nada a ver, video nocturno expetacular, som muito bom. Ah serviço pré venda, espectacular, encomendei diretamente do site no dia 22 de Dezembro, chegou no dia 26 de Dezembro. Isto tudo com o natal pelo meio. Muito bom mesmo!!
HERO4 Black por 130€? Onde comprar?