Quantcast
PplWare Mobile

Google também já lançou o Android Lollipop para o Nexus 4

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. N4 says:

    ja instalada e verifica-se erros, neste caso de linguagem.

    exemplo quando ligamos ao pc, recebemos a mensagem em inglês. no entanto resolve-se com um restart, estranho (não está relacionado com o download automatico da linguagem, porque todos os outros menus estao correctos).

    estranho também é ainda ter o programa de mensagens, quando lançaram recentemente o messenger da google…

    de resto até agora não encontrei mais erros.

    • Thiago says:

      Não é estranho ter o programa de mensagem, como demoraram a disponibilizar o OTA, o mínimo que pudiam fazer é recopilar o firmware pras últimas atualizações de todos os app e adicionar o novos como o messenger. Vou esperar o OTA oficial, s então sair até quarta feira faço manual, e até o fim do ano vou fazer o root do smartphone pois como não atualizará mais ter o root é essencial.

  2. zezito says:

    pessoal eu queria era isto no meu S3 🙂

  3. Joao Garcia says:

    se eu usar esta imagem para instalar no meu N4 que tem root perco os dados?obrigado

    • Jorge Rodrigues says:

      O único concelho que te posso dar é fazeres backup dos teus dados.

    • N4 says:

      podes fazer, mas perdes tudo, dados root etc. porque isto é as imagens de fabrica. o que podes fazer é esperar mais um pouco pelas OTA, vê no Android Police.

      á faltou dizer que neste update não temos todas as novidades, como por exemplo o knock wakeup como no LG G2 / 3 o outro recente da LG e como no Nexus 6…

  4. Jorge Rodrigues says:

    isto é tudo muito bonito mas a meu ver a maior falha do Android é o facto da versão mais recente só estar disponível para um pequeno numero de aparelhos, embora o sistema possa correr em muitos mais.

    • Pedro Reis says:

      Ainda agora saiu já o queres em todos os telemóveis? Vamos lá ter calma, supostamente o Android 5 estará em ainda mais dispositivos que o KitKat, por isso se tem um telemóvel relativamente recente é só esperar um pouco que o update deve sair.

    • N4 says:

      Normal mas não é culpa da Google. Depende dos fabricantes, o caso da Motorola já lançou para os Moto G e X, a LG para o G3, HTC diz que vai lançar em 3 meses (a contar desde o dia 3/Nov), a Sony já lançou a sua versão AOSP para os modelos Z.

      Dai a razão das pessoas comprarem Nexus e não Samsungs e outros, se bem que a Samsung e a também a Sony, são os piores fabricantes para lançarem updates.

      • Jorge Rodrigues says:

        Yup, eu aprendi isso da pior forma e no dia que o comprei na Vodafone há perto de dois anos tive um Iphone 4 nas mãos … e só escolhi o samsung por ter mais memória e poder trocar de bateria.
        Erro que não repetirei porque quando este S2 morrer não compro outro Samsung.

      • Nuno Vieira says:

        A Google também têm culpa. Olha para o Windows Phone 8, todos os telemóveis recebem actualizações.

        • Jorge Rodrigues says:

          verdade

          • N4 says:

            Não podes culpar a Google quando a mesma explica de que forma vai actuar no mercado.

            Só compra quem quer, no entanto quem quer Android é melhor comprar a uma marca que dê suporte.

            Não podem esquecer que o suporte é limitado, no caso da Google são 18 meses, Windows Phone fez o mesmo quando foir do 7.8 para o 8. No entanto a Microsoft já veio dizer que todos os telefones com 8 e 8.1 vao ter suporte para o windows 10.

            mas também não posso esquer que a Apple ainda tem mais tempo de suporte, no entanto em equipamentos mais antigos note-se bem lag, exemplo iphone com ios 7, ou iphone 4s / ipad 2 com ios 8.1…

            infelizmente para o consumidor é sempre a perder, mas tenho atenção que não à marcas santas, todas elas tem falhas.

    • Thiago says:

      discordo. a fragmenteção existe no android pq existem mais de 18 mil aparelhos diferentes de android, e vc pegar um android 5.0 e portar para aparelhos mais antigos daria muito trabalho, pois aparelhos mais antigos não tem em seu hardware muitas novidades como as últimas especificações do bluetooth, não tem nfc e muitos outros recursos… ai adaptar todas as firmwares para a limitação de cada smartphone é impossivel, por isso a apple e a micrososft conseguem minimizar a fragmentação pois vendem 1 ou 2 dezenas diferentes de smartphone, é fácil gerenciar esse numero pequeno, já o android como é free diferentes das 2 outras citadas, existem inúmeros fabricantes diferentes.

  5. Luís says:

    Já alguém testou? Já vi por aí algures que não vem com o novo launcher… Se alguém pudesse confirmar ou não 😉 .

    • N4 says:

      Infelizmente não, vem com as seguintes apps AOSP
      Launcher.apk (substitui por GLN – Google Launcher Now)
      MMS.APK (substitui pelo novo Google Messenger)

      Não tem knock-on, bateria com pouca duração, sei que é suspeito, mas após ter feito a actualização, updates e passar os dados e por fim ter efectuado um carregamento de 100%, a expectativa de duração anunciada pelo próprio OS é de 5hrs com apenas wifi + 3g dados activos e em repouso…

      aplicações com dados em segundo plano activo (gmail, outlook, g+, skype e as restantes do SO).

      • N4 says:

        correcção GLN -> Google Now Launcher

        • Luís says:

          Obrigado pela confirmação. E realmente é “feio” não vir com o novo launcher do Lollipop 🙁 .
          Cumprimentos.

          • N4 says:

            É verdade Luis, mas faz como eu fiz, instala o GNL e o Messenger e desablitas as versões AOSP e fica como novo, o unico “problema” é que os apks MMS.APK e LAUNCHER.APK ficam na partição de sistema que não podes tirar, a não ser com root, mas não interfere no uso normal, porque ao desabilitares não as vês não cria problemas na utilização.

  6. Rui Santos says:

    Alguém que esteja a usar o Android lollipop sabe me dizer se já há alguma opção para mudar o nome do hostname?

    Refiro – me a opção standard sem root.
    Tks

  7. João Sousa says:

    bem mas isto vai para todos.. então e eu?? ainda nao recebi nada no meu nexus 7 wifi (2013), será que isto ainda demora muito a chegar via OTA?? é que noutra forma nem quero experimentar, medo de fazer algo errado

  8. Nestor says:

    Bom dia atualize o nexus 4 para android 5.0 e funciono a primeira semana muito bem… um dia apareci-o que estava sem rede e esse mesmo dia sozinho apareceu uma mensagem que para ativar o serviço de busqueda por voz devia desbloquear o aparelho ai fico travado reinicie o celular e não abrio mais.. tive que ré-instalar o soft so que agora no funciona o som quando vc faz ligação não se escuta nada e vc fala e tbm nao escutam.. alguém sabe que devo fazer para arrumar isto?? muito obrigado

    • Thiago says:

      Vc fez ota oficial ou atualizou manual? Ta com root? Ja mandou resetar para padrão de fábrica e ainda ta com defeito? Se ainda esta com defeito depois de mandar atualizar pode ser que bando vc baixou o novo firmware do 5.0 ele corrompeu ou o defeito pode ser físico no som. A única forma que vejo vc resolver isso é levar na assistência da LG e explicar o problema pra eles, lá eles tem como por novamente um novo firmaware pra vc e se o problema continuar com certeza é físico.

  9. Victor Pertinhes says:

    Boa tarde,atualizei meu nexus 4 pra 5.0.1 e no meu sinal da operadora, fica com um ponto de exclamaçao, nao consigo fazer ligaçao, só receber, quando me ligam eu escuto, mas nao me escutam. por favor me ajude,
    OBS: nao tenho mais garantia, ja acabou o tempo… me ajudem por favor !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.