PplWare Mobile

Google Street View disponível em 3D

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Narciso


  1. kekes says:

    Isto do 3D é a maior mariquisse da actualidade… Ver televisão de oculos XD e as visitas? Vemos Tv a vez LOL parece que tamos a regredir 😛

    Para quando oculos 3D com graduação? 😛

    • Tagus says:

      Aguenta Kekes, porque em 2015 vais começar a ver o verdadeiro 3D. Isto da estereoscopia é um bocado gigante limitado.lol Aguarda pela holoscopia ou por muitos conhecidos como integral image e depois falamos. Digamos que não necessitas de oculos, tem uma sensação de profundidade muito melhor, melhor qualidade de imagem, sem enjoos, sem problemas extras para o ser humano e com multiplas vistas. Ou seja, dependendo da posição que estejas a ver TV, consegues ter uma visão diferente das restantes pessoas que estejam ctg na sala. Mas já se sabe como é, antes de se chegar a holoscopia teve que se gastar mto dinheiro na estereoscopia, por isso agora está na hora de começar a espremer ao máximo esta técnica ou formato de video 3D como queiras chamá-lo de modo a rentabilizar o dinheiro gasto, dps sim vem a holoscopia. Abraços.

      • kekes says:

        Sim eu sei o que eu quero dizer que actualmente não compensa ainda TV 3D pois o efeito ainda não é grande coisa, mas como tudo vai melhorar com o tempo e daqui a uns anos valerá a pena.

    • LOL! says:

      Ora nem mais!

  2. Pedro says:

    A Google está a surpreender-me, e bem!!! Ainda à uns anos era um simples motor de pesquisa e um sistema de e-mail e agora, é o que é…
    Qualquer dia compra a Microsoft ou o Kernel do Linux!!!!!!!!!!!!!!! 🙂

  3. Bónus says:

    Tinha aqui guardados uns óculos desses. É outra coisa ver a 3D!
    Mais uma vez, parabéns Ana, mais uma notícia em “1ª mão”! 😉

    • Ana Narciso says:

      🙂

      E então, qual é a sensação? Vale a pena?

      Os nossos leitores gostariam de ter o teu feedback. (E eu também!)

      • Bónus says:

        É uma melhor experiência. Mas por outro lado, as imperfeições das “costuras” das imagens, que já são bem visíveis em 2D, são incomodativas em 3D.
        Causa maior impacto ao início, mas para períodos de tempo longos, o 3D é mais cansativo.
        Curioso… alguns icons da dock também parecem em 3D, com os óculos.

    • Rui says:

      Esqueçam. É mesmo moda agora pegou. Em imagens em movimento é altamente e já há 12 anos atrás quando vi pela primeira vez. (Expo 98)

      Eu tenho um óculos lente azul e vermelha e não noto diferença nenhuma. Prefiro ver a imagem de cima porque é mais nitida e não preciso de usar oculos.

      Vão-se arrepender se os comprarem. Fica o aviso.

  4. Fábio Maia says:

    Os óculos 3D para o filme Avatar servem? Aqueles do cinema..

  5. Hugo Cura says:

    Interessante ver o Google a andar neste sentido.
    Tenho aqui uns óculos que vinham num antigo livro de Química. Peguei neles para ver um sample do avatar 3D e não vi nada de jeito.
    Pensei: será os óculos que não prestam, o sample 3D que está mal feito ou eu que não sou capaz de ver?

    Na prática, a lente azul anula todas as cores azuis e a vermelhas anula as cores vermelhas. Se piscasse um olho ou o outro conseguia verificar que as cores não eram bem anuladas… portanto, não iria conseguir ver bem, pelo menos com estes óculos.

    No caso do google street, até que se consegue ver melhor, as cores são bem anuladas com estes óculos, mas cria alguma dificuldade em conseguir fazê-lo. Reparei num pormenor: para conseguir ver em condições, tive de virar os meus óculos do avesso, de forma a ficar com a lente vermelha no olho esquerdo e a azul no direito, já que estava ao contrário.

    Desde que vi o Avatar 3D no cinema com estereoscopia polarizada (sem alterar a coloração das representação), este tipo de estereoscopia não me diz muito.

    Aos que já viram a publicidade ou compraram o novo LCD Samsung capaz de reproduzir 3D, o processo em nada tem a ver com isto: este tipo de ecrãs usa óculos activos com lentes de cristais líquidos que deixam passar a luz alternadamente para cada um dos olhos sincronizados. Essa sincronização com o ecrã é feita através de infravermelhos. O processo é antigo já, mas pelos visto só agora foi tornado “suficientemente barato” para acesso ao público.

  6. Porra já mete nojo só se falar no 3d e bla bla bla. Alguém me explica o que é que o 3d realmente trás de interessante para o cinema (por exemplo)?

    • Hugo Cura says:

      Já viste 3D no cinema? Eu vi, paguei 7€ e tal e não me arrependi.
      Não há nada como passar pela experiência e passar a conhecer o “só se falar no 3d e bla bla bla”.

      btw, “trás” deve-se escrever “traz” 😉

    • RicardoResende says:

      é hype.
      Sai uma “nova” tecnologia todos querem experimentar.
      Para uso domestico procuro ainda as vantagens.
      Mas para uso empresarial até dá jeito, como em modelagem em 3d.
      No cinema só é bom se for bem utilizado.

  7. mjam says:

    já agora cá em Portugal não a a venda esse óculos?

    • avlisrotiv says:

      Claro que há (era melhor)… É preciso é sair de casa para procurar-los… 😆

      (citação) “A Google está a surpreender-me, e bem!!! Ainda à uns anos era um simples motor de pesquisa e um sistema de e-mail e agora, é o que é…”

      Eu também fico boquiaberto… Eu, antes de ter o meu computador (3 anos), julgava que Google era nada mais que isso, search e e-mail, mas agora… Sempre a subir…
      Qualquer diz… Qualquer dia… 😀

    • kekes says:

      Dantes saia no chocopic 😛

    • João Campos says:

      Eu já vi nas lojas dos chineses, 1 euro por dois pares (a volta disto).

    • Rui says:

      Ao menos comprem em portugal.
      As lojas dos chineses estragam o comércio local.

  8. Redin says:

    Referencias portuguesas para o 3D.

    Estereoscopia 3D – http://estereoscopia3d.wordpress.com/
    Produções estereoscópicas em Portugal: http://www.hypercube.pt/

    Talvez depois de os consultar, venham a perceber melhor o conceito.

    Cumprimentos.

  9. popy says:

    até pensava que fosse mentira de 1 de Abril mas pelos vistos continua activado.

    e eu não notei diferença nenhuma. porque as fotos foram tiradas com camaras a 360 graus. uma camara aponta para um sitio e a camara ao lado aponta para outro sitio. para se ter o efeito tem que ter DUAS camaras lado a lado a apontar para o MESMO sitio.

  10. popy says:

    http://usstar.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/12/streetview-stilo-01-535×400.jpg como podem ver aqui, só UMA camara aponta para um lado, não existe outra a apontar para o MESMO sitio.

    http://www.cameramoon.com/news/panasonic-smashing-3d-hd-camera-concept/

    isto sim são camaras 3D.

    segundo me dá a entender, não me parece que as camaras 360 da Google permitem tiram fotos 3D, mas só fotos a 360 graus.

    o que me parece que foi feito é uma (má) conversão de fotos 2D para 3D.

    tal como o filme Alice in Wonderland foi feito em 2D e depois convertido para 3D, parece-me que o mesmo tipo de tratamento feito feito aqui

  11. Rei do spam says:

    Nas lojas blustore da pt podem pedir oculos desses (de duas cores) gratuitamente.

    Pessoalmente não acho grande diferença

  12. Frigo says:

    O Futuro do 3D não é isto, nem o Avatar nem as novas TVs a custos milionários. Isto vai servir para quem não tem mais que fazer ao dinheiro…

    O 3D vai passar por isto: http://en.akihabaranews.com/42016/hands-on/hands-on-sharp-new-mobile-2d3d-lcd-is-mind-blowing?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Akihabaranews_en+%28AKIBA+EN%29

    • Redin says:

      …TV´s a custos milionários?
      Posso adiantar que na FNAC de Almada está lá um TV de 42 polegadas 3D Full HD apenas por 2500 euros e os óculos de cinema normais funcionam com ela, portanto gratis. E a qualidade é suberba em qualquer ambiente de luz e angulo de visao.
      Já o mesmo nao se passa com as TV’s da Samsung que a MEO quer promover. Sao super carissimas (para cima de 3500 euros) e os oculos activos que custam cada um 130 euros. (Olha o azar em alguem se sentar em cima deles ou avariarem).
      Ainda me lembro na altura do lancamento dos primeiros plasmas de 40 polegadas que quando aparecerem no mercado custavam 1000 euros. Mas como tudo o que é novo sempre se torna caro. Vamos deixar chegar ao Natal deste ano e ja vao ver os precos bem acessiveis.
      Só tenho um critica. Ainda nao se sabe bem quais os formatos que possam vencer nesta corrida desenfriada. Por isso, acho que nao vale a pena apostar seja lá em que tipo for.
      Cumprimentos.

  13. Pedro Santinhos says:

    Jumbo/auchan – DVD SpyKids 3D com óculos azul/vermelho incluídos – 1€ e tal (não me esqueci de algarismos)

  14. José Coelho says:

    Os óculos do filme Avatar não servem para ver o Google Street View. Eu usei os óculos 3D que ainda guardo religiosamente numa gaveta depois de ver O Monstro da Lagoa Negra que passou na RTP. Sempre pensei que me serviriam para alguma coisa no futuro. Nunca mandem nada fora, pois poderá ser útil no futuro. Neste caso, não tive uma visão espectacularmente brilhante no Street View. Bom! Pra dentro da gaveta, novamente. Nunca se sabe quando poderão a ser úteis novamente.

  15. Muito bom! Esse é o Google inovando cada vez mais!

  16. BH no Mapa says:

    Pra quem é do Brasil, dois sites estão prontinhos, só aguardando a liberação das imagens do Google Street View.

    A primeira é Belo Horizonte, MG. Uma das cidades onde o Google tem escritório no Brasil, BH será a primeira a liberar as imagens. Quem quiser já pode conferir no BHnoMapa.com (com flagrantes de outros países, por enquanto) como o site funciona.

    O mesmo é válido para São Paulo. No SampaView.com tudo está prontinho também. Até as imagens em 3D já podem ser conferidas! Se você já tem o óculos, é só aguardar!

    Confira no GoogleStreetView3D.com como tudo muda, sob essa nova perspectiva disponibilizada pelo Google!

  17. oradiu says:

    Esta noticia era para ter sido publicada no dia 1 Abril 😉

  18. pedro vieira says:

    power rangers its morphin time!!!!!!!!!!!!!!1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.