Google quer usar Hangouts para apoiar utilizadores da Play Store
As ferramentas que a Google criar para os seus utilizadores permitem que estes usem os seus serviços da melhor forma possível. Com todos os cuidados que existem na sua criação, estas ferramentas conseguem ser simples de usar e do que de melhor se encontra na Internet.
Ciente dessa sua vantagem, a Google resolveu agora fazer uso dos seus Hangouts para algo de diferente. Está a dar suporte à sua loja (Play Store) fazendo uso desta ferramenta que já tantos usam.
Muitas lojas das empresas de tecnologia contam com funcionários dedicados a apoiar os utilizadores, quer na escolha dos equipamentos pretendidos, quer na utilização dos mesmos, com foco na resolução de problemas.
Este modelo de suporte tem funcionado bem e a maioria dos consumidores prefere esta forma de apoio, por ser totalmente pessoal e dedicada.
A Google viu então que era hora da sua loja ter o mesmo tipo de suporte, e mesmo sendo virtual, resolveu aplicá-la, recorrendo às suas ferramentas.
A utilização do Hangouts para apoio aos utilizadores começou recentemente e está para já restrita aos Estados Unidos. Este serviço funciona apenas das 6 às 18, hora do Pacífico, e é acedida directamente na página do Google Play.
O apoio dado é centrado no esclarecimento de dúvidas e de questões relacionadas com os smartphones e tablets da linha Nexus, bem como em todos os Chromebooks disponíveis na Play Store.
Os planos da Google envolvem o alargamento desta estrutura de suporte a outras áreas da sua loja virtual, mas ainda sem que existam datas para esse alargamento.
Esta funcionalidade agora lançada vem no seguimento do seu serviço Helpouts, que era uma plataforma onde se podiam vendar e comprar horas de apoio e suporte em várias áreas, dadas por utilizadores, numa verdadeira comunidade de suporte.
A utilização dos Hangouts para esta nova função vem reforçar a posição da Google no mercado de vendas de dispositivos, criando uma estrutura semelhante à que existe em outras lojas físicas e que tão bons resultados tem apresentados.
Vem ainda dar à Play Store um novo serviço que muitos utilizadores necessitam e que muitas vezes pedem. O apoio especializado e dedicado facilita muitas vezes na hora de esclarecer dúvidas e de ajudar na escolha do equipamentos certo.
Por estar ainda em testes este serviço de suporte não tem data para ser alargado e nem existe informação dos países que o vão passar a ter disponível.
Este artigo tem mais de um ano
Hangouts pior coisa á face da Terra.
Aprende a usar e não queres outra coisa, deixa o Skype a um canto!
eu nao acho eu ate gosto do hangouts 🙂
Era o que faltava.. já chega a Google obrigar nos a usar-mos a porcaria do Google+ no youtube, para uns é lixo e porcaria, para outros talvez seja bom, mas para a maioria não é de certeza, é raro visitar o google+.. Cá para mim para obrigarem a fazer isto é porque o Google+ não esta tão famoso, e se ta é porque “obrigam a partilhar” as mensagens que escrevemos nos comentarios no google+! Boa!
Dados falsos, de mim nada têm se implementarem isto vou passar a usar dados falsos!
E o lixo da App Store? Nunca usei iMessage, pois nunca tive iPhone. Mas quem tem iPhone é obrigado a instalar outras plataformas porque o iMessage não existe noutras plataformas.
Como eu sou Anti-Microsoft queria uma solução (fora do Skype). Esta foi a melhor. Muito bom!
No Viber não gostei muito.
Só é pena a inexistência do Hangouts no WTF ou Moche. Nessas situações uso o Facebook Messenger.