Google quer revitalizar o Wallet para fazer frente ao Apple Pay
Os serviços de pagamentos móveis, que estão agora a chegar aos telefones estão a começar a levantar um interesse muito grande na industria.
A Apple marcou um novo rumo para este mercado ao trazer para o iOS o Apple Pay e agora a concorrência quer seguir-lhe os passos, para também conseguirem lucrar.
A Google quer agora revitalizar o seu Wallet, para que esteja à altura da oferta da Apple e ser a sua proposta.
O Google Wallet foi a primeira abordagem da Google no mercado dos pagamentos móveis, mas a sua aceitação acabou por ser reduzida, não tendo dado à gigante das pesquisas o impacto esperado.
Antes da Apple apresentar no mercado o Apple Pay a Google acabou por deixar cair de forma substancial o interesse no Wallet, tornando-o um serviço quase marginal na sua estrutura.
Mas a nova vida que este mercado está a ter levou agora a Google a querer fazer renascer o Wallet e para isso está a preparar acordos com algumas das empresas que foram os principais entraves no passado. Em particular as operadoras AT&T, Verizon e T-Mobile estão a ser abordadas pela Google para que possam estabelecer parcerias firmes para dar uma revitalização ao Wallet.
Esta abertura das operadoras, que agora está a surgir, resulta da intenção de compra da Softcard por parte da Google. Esta empresa, criada pelas operadoras, tem um sistema de pagamentos funcional e que pode complementar o Google Wallet.
Mas para além destes acordos com as operadoras, um dos principais foco deste serviço, a Google tem ainda estabelecido contactos com os bancos e com os próprios fabricantes de equipamentos, para que passem a estar preparados para incorporar estes novos sistemas.
Toda esta possível novidade ainda não foi tornada pública ou confirmada pela Google, mas o Wall Street Journal teve acesso a informações através de contactos com fontes ligadas a este processo.
Segundo o que foi publicado a Google pode estar a preparar-se para trazer esta nova vida ao Wallet já no final de Maio, durante a sua conferência I/O.
O interesse das maiores empresas ligadas ao mercado das tecnologias nestes sistemas de pagamentos está a crescer de forma exponencial. A Apple foi a primeira a apresentar um sistema mais alargado e mais funcional, tendo depois outras seguido os seus passos e preparando-se para apresentar as suas soluções.
O interesse da Google na Softcard e a compra da LoopPay pela Samsung mostra que estas empresas querem atacar este mercado e oferecer os seus serviços a todos os seus utilizadores.
Resta esperar e ver quais os sistemas que os utilizadores vão escolher e adoptar como norma, revelando assim quais os que tiveram mais sucesso.
Este artigo tem mais de um ano
fdx. todas as semanas só noticias google, android, e apple.
Lol, diz là à tua apple p se mexer, p fazerem noticias dela.
Caríssimo, está a esquecer-se das notícias constantes de Windows, Linux, de novidades tecnológicas de vários segmentos.
O caro mzzr deverá navegar pelos últimos 100 artigos, portanto, pela última semana, e constatará a incongruência da sua frase.
Obrigado.
Não traduzas todos os pensamentos em palavras. Se não tens vocabulário, arranja-o. As asneiras pensam-se mas não se escrevem!
Saiu o Release Candidadte (RC) do Linux kernel 4.0… Happy?
nem vale a pena comentar. continuam iguais como o costume
Sempre a seguirem o líder da inovação.
A Apple traça o caminho, os outros seguem e é esta a realidade.
Não tenho a certeza se estas no gozo ou se és só ignorante. Mas vá posso te dar uma pequena pista assim mais recente.. Gear VR diz te alguma coisa?
Não sei se estás no gozo ou se não sabes ler.
O que é que isso têm haver com: serviços de pagamentos móveis ???
Não me digas que o GEAR VR também fazes pagamentos? LOL
Pois ..
So não entendes o que não queres.
Mas vá leva la a bicicleta.. “A Apple traça o caminho, os outros seguem e é esta a realidade.”
“E apenas três meses depois do seu lançamento, o Apple Pay representa mais de 2 em cada 3 dólares em compras através de pagamentos contactless das três maiores empresas de cartões de crédito dos USA”
A propósito, a Samsung foi comprar uma empresa que “não interessa nem ao Menino Jasus”. Valia mais comprar a Blackberry.
http://www.cnet.com/news/samsung-buys-looppay-all-but-confirming-new-apple-pay-rival/