Google processado por uso indevido de ferramenta Apps
O Google está a ser alvo de um processo judicial na sequência do alegado uso indevido da ferramenta Apps, que permite a migração de utilizadores do Outlook para o Gmail – uma ideia alegadamente copiada da LimitNone, empresa de software norte-americana.
A LimitNone, cuja produção se desenvolve em redor das funcionalidades do Google, explica que apresentou, no início de 2007, a ferramenta «My Grate» que consiste num pacote de aplicações de produtividade baseados na Internet, que compete com o Microsoft Office.
O Google terá convidado a LimitNone a participar no Google Enterprise Professional Program com o objectivo de desenvolver o software, prometendo não elaborar um produto concorrente.
No entanto, afirma a LimitNone, o Google renomeou o produto para «Gmove» e ainda lhes solicitou que reduzissem o seu preço de 29 para 19 dólares. Este programa foi depois apresentado a companhias como a Intel, a Procter & Gamble, o banco de investimentos Morgan Stanley e o site de viagens Orbitz. Diário Digital
Este artigo tem mais de um ano
Ainda bem que a Google se impôs, estar a pagar para um serviço online que custa 19 dolares quando temos varios onlines e offlines (tipo open office ) que são a custo zero ..
tipo … long live google !
_________________
http://www.otal.pt.vu
A Fama aumenta e a inveja também 😉
Se fosse a Microsoft, já estavam aqui comentários a dizer isto e aquilo…
Eu não me importava de “malhar” no Google. Só que a notícia não tem pés nem cabeça.
Não percebo como é que o tal «My Grate» (da LimitNone) “pacote de aplicações de produtividade baseados na Internet, que compete com o Microsoft Office” , veio a dar o «Gmove» (do Goole) que serve para migrar contas do Outlook para o Gmail.
… falando em alternativas ao MS Office, este é o mais pequeno: Tiny USB Office (Portable) com 2,5 MB.
http://techie-buzz.com/utilites/boost-flash-drive-productivity-with-tiny-usb-office.html
@Hugo
Deve ser só desconhecimento da História que podes dizer uma coisas dessas.
aver sem dúvida que é uma interessante alternativa:
https://pplware.sapo.pt/2008/04/12/tiny-usb-office-10/