Quantcast
PplWare Mobile

Google Play online tem novo look

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. pois says:

    Primeiro foi o iOS a mudar para Flat design agora a google store, parece me que a Microsoft vais lhe agradecer pelos elogios indiretos.

    • Vítor M. says:

      Nem digas uma coisa dessas. A Google não tira “medidas” de ninguém. 😀

      Depois este estilo não pode ser apontado a ninguém, até porque é usado desde sempre, porque haveria de ser a Microsoft a “dona” do estilo?

      • pois says:

        Não é da Microsoft, mas que destacou este estilo foi de facto a MS quando lançou o WP em 2010 isso não da para negar. Digas o que disseres e deixando um à parte, quando o Android lançou os OEMs imitaram características fundamentais do iOS por tanto nada de novo do Android.

        • Vítor M. says:

          Espreita o OVI antes da Microsoft 😉

          • Djizus says:

            Ovi nada tem sequer parecido com o modern UI…

            Playstore sim, parece copia do OVI.

          • diogo says:

            realmente, tens razão. Usei-o tantas vezes com o meu nokia 5800…era bem mais agradável do que o android market quando o comcei a usar.

            Felizmente todas as lojas de aplicativos estão a ir pelo mesmo caminho, que é, claramente, o mais bonito 😀

        • pt1000 says:

          Quanto á simplicidade, nas mais variadas áreas algumas coisas estão a tornar-se mais “clean”, não é só nos SO.
          Em relação ao aspeto gráfico, acho que a Google tem o seu próprio estilo, do qual destaco (não sei se consigo explicar…) um aspeto que a Google tem vindo a implementar nos seus websites, e que raramente vi nas outras empresas, que é a “continuidade” entre páginas. Por exemplo, quando clico na Play Store online para mudar da secção Aplicações para a secção Música, não há uma mudança abrupta (a página ficar branca enquanto o que eu quero ver carrega)entre as páginas, é mais “fluido”.

      • Estás a falar a sério? Mas então não achas que a tendência atual é a simplificação dos UI e que para isso contribuiu e muito a Microsoft ter apostado nesse estilo?

        Ninguém diz que é igual ou sequer muito parecido com o “modern ui” mas na realidade o formato flat, com quadrados coloridos é a imagem de marca do UI adotado pela Microsoft.

        Eu acho muito bem que se caminhe para a simplificação e o que é bom deve ser tendência. Não há que ficar de pé atrás quando a influência vem de um concorrente.

        • Vítor M. says:

          Sim, mas a Microsoft provavelmente seguiu o caminho que a Nokia já havia decalcado antes, no OVI. Apenas deu-lhe um aspecto geométrico diferente. Lá está, são conceitos, tudo já existe, basta quem usa estar mais ou menos exposto.

          A MS está exposta, deu a entender que os mosaicos foram uma aposta deles e se calhar foram… ou não!

          • MigM says:

            o conceito quadrado, limpo com apenas a informação adequada vem desde que inventaram o papel e a caneta…
            Pesquisar na net pela entrevista ao designer responsável pelo Moder UI para se perceber o conceito e o que está por trás dos tiles 🙂
            Surpresa para alguns certamente.

      • Djizus says:

        A forma Retangular também é usada desde sempre, isso não evitou que a apple processasse toda a gente…

    • ruben says:

      A Play Store já tinha este design antes ainda do iOS 7, só que era apenas na aplicação para os dispositivos agora há também para browsers.

    • golias17 says:

      A app da google play já esta assim a sei lá quanto tempo. Apenas fizeram o mesmo que fizeram com o google plus.

  2. Gonçalo Silva says:

    Ainda bem que mudaram!
    O design anterior era um bocado feio 😉

  3. ruben says:

    É pena é na lista das minhas aplicações já não dar para ver dispositivo a dispositivo, em vez disso está tudo ao monte e muitas das aplicações já nem as tenho instaladas nem no telemóvel nem no tablet, também falta o poder fazer as atualizações das aplicações nos dispositivos, mas isso devem corrigir também ao adicionarem uma vista por ispositivo no My Apps.

    • Gonçalo Silva says:

      Isso também me acontece 🙁
      Um monte de apps que nem tenho instalado. Pode ser que ainda estejam a afinar as coisas…

      • Dogzilla says:

        Eu ainda ontem estive a remover todas as aplicações que não utilizo e não tenho instaladas da minha conta da Play Store. Foram 375, mais ou menos.

        Não gosto muito deste novo layout, estava melhor como estava anteriormente.

  4. Melo says:

    Boa tarde!
    Para quando os Gift Cards do Google Play em Portugal? Alguém possui inside information?
    Cumps

  5. Davi Angelo says:

    Sempre gostei das modificações do Google, o novo layout até que é bonito, mas deixou de ser funcional misturando os apps, acho que isso vão mudar logo acredito.

  6. João Mateus says:

    “Google Play online tem novo look”

    Porque existe Google Play Offline e tudo! 😛

  7. Metro says:

    Metro. Metro. Metro….

  8. Rafael says:

    Devem estar a preparar a loja para o novo Nexus 7 😀

  9. Dave says:

    Sinceramente não acho que esta mudança traga grande melhoria à navegação no Google Play, antes pelo contrário… a página inicial é a confusão das confusões, ora temos música, ora temos livros, ora temos apps/jogos, ora temos música, ora temos apps, ora temos livros… Jazuzzz… A diferenciação de apps e jogos, se não conseguem separá-las, simplesmente não o façam!
    Outra situação, que não sei se se passa apenas comigo, são as fonts, estão a aparecerem-me “ratadas”, são de difícil leitura, muito finas…
    Nas nossas apps não percebo como aparecem aplicações como estando instaladas nos nossos dispositivos android quando já foram desinstaladas há muito tempo. Algo que os users sempre reivindicaram foi a possibilidade de apagar apps não usadas da biblioteca e isso continua a ser unicamente possível a partir do dispositivo android…
    Em conclusão: não gostei, não pelo visual do layout, mas pelo seu (mau)funcionamento e por não ter trazido melhorias que eram de se esperar.

  10. MigM says:

    Agroa sim, parece uma feira a tentar vender-nos tudo e mais alguma coisa!! Até parece que sabem o que preciso ou não!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.