PplWare Mobile

Google já é operador móvel virtual em Espanha

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Viriato says:

    Já cá devia estar ontem! Se compararmos os preços das tarifas em Espanha com os nossos é simplesmente escandaloso, eles ganham muito mais que nós e pagam muito menos em telecomunicações.

    FORÇA Google!

    • Marcelo Barros says:

      Em telecomunicações moveis estou de acordo.
      Se falarmos de telecomunicações fixas, não.

      Vivo em Espanha, aqui ainda se paga aluguer de linha, a Internet em Madrid é uma miséria, devia ser grátis.

    • estigonhof says:

      isso é fácil, e basta uma visita rápida ao site da movistar para o comprovar.

      Portugal continua a ser dos poucos (se não unico) onde existem flat rates nos tarifários móveis, seja nos Moches/Xtreme/Tag, seja em tarifários pós-pagos.

  2. Serva says:

    UI , Pedro , que excelente noticia nos trazes , as contas de telemóveis são uma dor de cabeça em minha casa , espero que sejam bem sucedidos e que rapidamente se disseminem por toda a Europa .

    Aceita os meus sinceros cumprimentos pela diversidade de temas que tens proporcionado a este Fórum tecnológico .

    Serva

  3. Vítor M. says:

    Muito interessante, isto pode mexer com muita coisa… hoje monopolizada.

    Se a Google mantiver determinada filosofia de “oferecer” ou “trocar” serviços por publicidade, pode ter um serviço de comunicações de luxo.

    Venham para cá….

    Aposto que o preço dos pacotes de dados mexe logo… e é bem preciso.

  4. Serva says:

    Nem tenhas dúvidas Vitor , os pacotes de dados , esses estão completamente desfasados do que o mercado necessita actualmente , com preços proibitivos e um consumo muito pequeno para o valor que se paga .

    Cumprimentos

    Serva

  5. Paulo Vieira says:

    Isto parece ser uma excelente noticia, porque neste momento qualquer valor praticado pelas redes móveis nacionais é um absurdo! Mas pelo que percebi isto poderá ser totalmente gratuito? Ou terá um preço muito baixo?

    Dá-lhe Google!!

    Abraço

    • Oli says:

      Penso que isto pode chegar a ser gratuito se for da mesma rede…
      Isto ainda vai ter um longo caminho a percorrer e espero que com isto, todas as redes de operadores moveis em Portugal levem um abanão pois os preços em portugal são impraticáveis tanto em mensalidades de voz, sms e dados..

      Com isto esperemos que o que reduzam seja os Pacotes de dados, porque como já foi referido os preços são exagerados para o consumo de dados disponibilizado…

  6. Rui says:

    têm que perceber que há a questão das taxas de terminação, que não permite ao google (Tal como a phonix ou a zon mobile), ter tarifas abaixo dos 8 cêntimos, e isto significa não ter sequer lucro… É apenas para cativar clientes para usarem depois outros serviços (no caso da zon, para levar esses clientes a usar net e TV em casa, no caso do google, conseguir vender mais androids).

    Mas não podemos esperar que os preços sejam inferiores à concorrência. Podem ser iguais, na melhor das hipóteses, mas inferiores nunca! E tendo em conta que têm que alugar a infrastrutura da operadora, e ter custos, não acredito que os preços sejam assim tão baixos.

    Podem competir em termos de integração de serviços (rede google, telemovel google, sistema operativo google, mail google, rede social google), e assim cativar e ter controlo de muitos clientes. Vão também conseguir trazer o google voice, que é inovador sim. Mas baixar os preços… não contem com isso!

    • Dário says:

      As taxas de terminação são de cerca de 3cêntimos, mas claro que as operadoras têm ordenados para pagar. Sinceramente parece-me que os 8 cêntimos que pago no Optimus Pop para todas as redes são um preço justo… Penso que o Uzo tb tem um tarifário de 8 cêntimos

  7. Claudio says:

    E voces acham mesmo que os lobbys nacionais nao vao sabotar a entrada da google ca ? mesmo que venha Tmn e amigos arranjam logo maneira de denunciar concorrencia desleal ou outra coisa qualquer !!! so ha uma hipotese de isto melhorar: a google que compre o Portugal !!! a troika ate deve fazer bom desconto …

    ps comentario a brincar mas com muita verdade nas entrelinhas, os operadores nacionais se quiserem podem fazer os preços como em espanha, ate pertencem todos de uma maneira ou outra aos grupos europeus de comunicaçoes (optimus/orange, por exemplo)

  8. Tony Silva says:

    Que bela notícia nos trazes Pedro. Sim senhor, já é hora de acabar com os monopólios nas telecomunicações.
    Existe rumores que a google também quer entrar no mercado do sector energético, o Google Energy. Pode ser que daqui a uns anitos também entrem na Europa e lá se vai o monopólio da EDP.

  9. Serva says:

    Não são rumores e mesmo verdade , eles vão entrar no mercado energético , já andam em testes nos States pelo menos a 3 anos e também vão entrar com a Google Tv , mas outra pedrada nos Isp , é preciso é concorrência .

    Cumprimentos

    Serva

  10. Marco Sousa says:

    Já se sabe desde ontem que a noticia é falsa.

    Houve manipulação das imagens

  11. Marco Sousa says:

    Ahh…. A fonte da noticia não é confiável.

    Fonte da noticia a dizer que é fake:
    http://www.movilonia.com/google-omv-espana-tarjetas-sim-google-nexus-s-fake/

    • aver says:

      Pois. O Google Voice nos EUA não tem cartão SIM, tem que se usar associado ao número de telefone da operadora (a do cartão SIM que se tem).

      O que é fake é o cartão SIM do Google.

      De maneriras que:
      – cartão SIM Google – fake
      – Google como operador móvel virtual (OMV) – é possível.

      Também é possível que que o Google indique, de entre as operadoras existentes, a (ou as) que oferem melhores condições financeiras associadas ao Google Voice (e que a operadora diga que é uma associada).

  12. Serva says:

    Peço desculpa , estou a ter sintomas desde hoje de manhã na nossa página que fica sem responder , alguém mais tem sentido algo parecido , é que uso o firefox aurora que tem actualizações diárias ainda pensei que fosse do Firefox , mas já usei o Chrome o Opera e tenho os mesmos sintomas , os meus agradecimentos pelo vosso feedback

    Serva

  13. Serva says:

    Ora bolas , FAKE , por essa é que eu não esperava .

    Serva

  14. johnito says:

    Pode ser agora que compre (venha a ter) um Nexus…

  15. Rui says:

    A Google, a Google…
    Já alguém viu um documentário intitulado ‘Google’s Deep Impact’?

  16. Hugo Costa says:

    Um peso-pesado a entrar no mercado pode ser muito vantajoso para os clientes. Boa notícia!

  17. Sabemos que os testes da Google na Europa estão/vão decorrer, mas… queremos o Google Voice.

    A ser, quando for, será simplesmente um espetáculo. 🙂

  18. Gerardo says:

    Será que um iPhone com um sim Google avaria? 😀

    • aver says:

      Se o Google funcionasse como operador móvel virtual (como cá o Phone-ix dos CTT) com melhores preços qual era o problema ?

      O problema é que o SIM do Google é fake.

  19. Serva says:

    Por agora , não agoires

    Serva

  20. pac says:

    E o Big Brother vai ganhando força à custa de patinhos como vocês… Tristeza

    • Vítor M. says:

      E tu não és também um patinho? Quando pesquisas e deixas o tei IP agregado à tua morada, não deixas os teus hábitos que te conduzem depois para publicidade dirigida, quando usas o Gmail e deixas saber como te comportas em comunidade?

      Quando usas as redes sociais e deixas traços de ti, quando usas o Android e dás a conhecer a tua necessidade de comunicação?

      E quando pesquisas no Maps e dizes para onde vais ou gostavas de ir?

      Quando compras online usando ferramentas que estudam s teus hábitos….

      Meu caro, o big brother somos nós, entendo o que queres dizer e sem dúvida que te compreendo, mas a sociedade está amarrada aos hábitos e o homem é um animal de hábitos… cada vez mais cibernéticos. 😉

  21. Serious Man says:

    Isto é um hoax… Deviam corrigir a noticia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.