PplWare Mobile

Google está a preparar uma consola de jogos com Android…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hugo Cura


  1. Marina says:

    tendo em conta o êxito da Google TV é melhor esperar bem sentado!

    • João Reis says:

      exacto!

      Android tem de mudar radicalmente, continua a parecer mto desorganizado, muita tralha e pouca qualidade, ou mudam para novo sistema, espero que estejam a trabalhar nisso.
      Nós merecemos melhor!

  2. Fantasia says:

    O relógio não é novidade nenhuma, a consola, não vejo grande sucesso, pelas razões apontadas no artigo…

  3. R!cardo says:

    E para quando o novo Nexus 7?

  4. Porquinhobranco says:

    Era interessante ver o que a Google poderia fazer no que toca a uma consola, tendo em conta os recursos que tem disponiveis! No entanto, talvez já vá tarde no que toca a uma consola “android based” uma vez que a Ouya já esta ai e está realmente a ter grande procura, e parece-me no bom caminho para ter uma comunidade bastante grande a desenvolver para ela, á imagem de projectos como o Raspberry Pi.
    Com tanto dinheiro para investir, gostava era de os ver a entrar no mercado das consolas “a serio”, e rivalizar com a Sony, Microsoft e Nintendo!

    • Hugo Cura says:

      Sim, rivalizar com esse mercado era algo do outro mundo… mas isso depende mais das editoras e de contratos milionários do que da própria Google.
      Além do Ouya há também um projecto que nasceu numa kickstarter que parece estar bem lançado: Game Stick.

      • Porquinhobranco says:

        Bem, dinheiro é que não falta á Google, e á Apple, para entrar nessas corridas aos contratos milionarios ! Apesar de nao achar que seja para já, tenho grandes esperanças que isso venha a acontecer, e provavelmente a primeira a aventurar-se sera a Apple, e provavelmente num modelo de distribuiçao de jogos á imagem do itunes, tal como a Microsoft pretendia implementar.

        Tambem acompanhei o projecto Game Stick, mas parece-me que o Ouya é que é o verdadeiro projecto open source. Recebi a minha no dia 26, e apesar de ainda nao lhe ter dedicado muito tempo dá para perceber que aquilo foi feito para ser completamente esventrado! A primeira coisa que fiz quando a tirei da caixa foi desmonta-la para espreitar a board e levou-me menos de 5 minutos a desmontar!

        • marco says:

          Só faz sentido entrar nas consolas se for integrada numa plataforma funcional de conteúdos TV e se tiver uma estratégia bem implementada para suportar o mundo dos jogos – as consolas necessitam de alguma estabilidade nas tecnologias suportadas.
          Por isso, primeiro a Google precisa de concertar a GoogleTV.
          E a Apple, apesar de ter melhor solução que a GoogleTV, precisa tb de melhorar a oferta e a integração com outros serviços. A Apple, no entanto, parece ter já uma visão para jogos.
          O iOS7 traz vária novidades a este nível. Muitos têm falado do suporte para controladores, mas a novidade mais interessante será o “Sprite kit” para construir animações 2D de alta qualidade em OpenGL.

  5. Renato Alberto says:

    Em relação à consola com Android também já vem ai a Nvidia Shield, é esperar para ver o vem aí da Google

  6. flink says:

    No meu entender, e apesar de ainda não haver full specs, a melhor consola android por enquanto ainda deve ser a M.O.J.O. http://www.madcatz.com/first-look-project-m-o-j-o/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.