PplWare Mobile

Google deixa de vender online o Nexus One

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. quackkid says:

    que pena.. os “GOOGLE PHONE’s” tinham tanto potencial =/ o problema mesmo é o preço!! :O

    • Pedro Lopes says:

      O Nexus One vai continuar a venda, a única coisa que vai acontecer é que a loja online directa da Google vai deixar de funcionar, o telefone vai ser vendido pelos fornecedores, para a europa será a Vodafone.

      Cumps.

      • quackkid says:

        “A comercialização nas grandes superfícies irá continuar, apenas a venda online do primeiro e ao que tudo indica último “Google Phone”, irá encerrar.”

        ultimo google phone :'(

        enfim… pelo menos ainda cá temos a HTC a mandar androids pra malta!
        ADORO O MEU TATTOO hehehe

        • BrunoG. says:

          O Tatoo tem ecrâ resistivo não é?
          Não é dificil de usar, visto que terá menos precisão e será necesária mais presão que um capacitivo?

          • quackkid says:

            acho que é resistivo sim.
            eu acho bem facil de usar, ja estou habituado, e a precisão é mt boa. às vezes impressiona-me qd ha botoes mt pequenos e sem fazer zoom acerto à primeira (pags web). é com certeza menos preciso do que um terminal cm ecan capacitivo, mas nao é um martirio usa-lo.
            cumps

            SUGESTAO: podiam publicar analises a mais aplicaçoes e jogos! o android market tem tanta coisa boa =)

  2. viperbruno says:

    O Google Phone seria para os USA, para a Europa (e resto do mundo) é o HTC desire. O que é certo, é que até nos USA o Desire vai vender mais devido a flexibilidade que este dá as operadoras (a Google não permite personalizações OEM no Nexus).

    Acho que o Nexus, deu uma grande publicidade a HTC e ao Android, o que não foi mau de todo para a Google. Eu não sei até que ponto a Google estava interessada em competir com o Desire, mas isto é apenas uma teoria.

    • viperbruno says:

      Errata:

      seria para os USA, o que o HTC desire é para nós Europeus (e restantes continentes)

      • Pedro Lopes says:

        Errata 2:

        O HTC Desire não tem nada a ver como Nexus One, o Nexus One sim vai estar a venda na Europa pela mão da Vodafone, coisa que já acontece no Reino Unido.

        Cumps.

        • Shadow says:

          Errata 3: (lol)

          O HTC Desire é a cópia exacta do Nexus One mas com preço mais reduzido!
          Tendo em conta as análises que correm na net quem compra o Nexus está só a pagar mais pelo mesmo.

          • Pedro Lopes says:

            O que eu quis dizer é que o Desire é HTC e o Nexus One é Google, e não aquela teoria de que o Nexus One vai ser vendido na europa como HTC Desire.

            E não, não é uma cópia exacta, o Desire tem mais botões físicos, tem mais memória RAM, tem a interface Sense, a construção é completamente diferente, não tem o segundo microfone de cancelamento de ruído, etc.

            E sim o Desire é melhor que o Nexus.

            Cumps.

          • dajosova says:

            …e o Desire tem rádio e menor tempo de autonomia também 😉

  3. texasflood says:

    Estes erros pagam-se muito caros. A forma como foi introduzido o Nexus One, foi um erro tremendo por parte da Google e dos analistas de mercados das novas tecnologias. Retirado do seguinte site:

    http://uk.ibtimes.com/articles/20091230/google-phone-nexus-one-has-iphone-killer-tech-specs.htm

    “Google phone Nexus One, whose launch is one of the most-awaited ones in 2010, boasts of tech specs that make iPhone look like a wimp… Wow! Other smartphones, especially iPhone, better watch out for Nexus One because it looks like one nasty, hungry beast on the prowl. Besides, we all hate blood spills.”

    Falhou a primeira fase, é preciso repensar uma segunda, ou uma terceira.

  4. mmick says:

    O grande falhanço deve-se unica e exclusivamente à venda on-line e falta de suporte físico. Obviamente que poucos gastam tanto dinheiro oferecendo tao pouco suporte. Ainda hoje estive com um SE X10 e um HTC Desire e ambos sao impecáveis, a nível de resoluçao e velocidade estao mesmo muito bem (especialmente o Desire). Estive também com um HD2 e impressiona! No fim de contas só falta à HTC lançar um “Desire” com 8MP + LED + 720p + saída HDMI + AMOLED, aí vai ser o caos para o mercado dos smartphones, depois -claro- do iPhone 4G que vai ser um “mini iPAD” com camara 5MP + video 720p.

  5. texasflood says:

    Só para rectificar a notícia. O Android não ultrapassou o share dos iPhone nos EUA. Essa informação foi lançada pelo grupo NPD, e resultou de um inquérito online a 150.000 americanos.

    http://www.npd.com/press/releases/press_100510.html

    Methodology: The NPD Group compiles and analyzes mobile device sales data based on more than 150,000 completed online consumer research surveys each month. Surveys are based on a nationally balanced and demographically-representative sample, and results are projected to represent the entire population of U.S. consumers. Note: Sales figures do not include corporate/enterprise mobile phone sales.

    Será provavel que isso venha a acontecer, mas apenas por força da guerra existente entre as operadoras, buy one get one free. Nada mais.

  6. The STK says:

    Bom talvez a google tenha percebido que o seu negócio se deve ficar por aquilo em que são mestres, aplicações e serviços… Basta umas parcerias com a HTC e temos uam guerra muito renhida com o iPhone… Penso eu de que 😉

    • mmick says:

      Depois de ter brincado com o Desire + X10 posso dizer-te que a guerra está BEM ao rubro! As grandes falhas no Android a meu ver ainda sao:
      1) pouco controlo no que deixam em background fazendo com que a bateria se gaste rápido
      2) gestao energética + optimizaçao do código para nao haver ciclos de CPU desnecessários e utilizaçao de aceleraçao por HW de tudo para aumentar o tempo de bateria
      3) telemóveis ainda caros (aproveitamento das marcas) sabendo que utilizam um SO gratuito
      4) jogos ainda muito básicos e com pouca aceleraçao 3D por hardware. Ainda é tudo muito “à-la-WinMO e S60” utilizando o CPU e isso resulta em jogos pouco fluidos, gráficamente pobres e gasto alto de bateria.

      Se o Android v2.2 + Store on-line disponibilizar jogos decentes estilo iPhone + compra (barata) de séries, filmes em 720p acho que o êxito está garantido

  7. Ryan says:

    Os Apple fan boys estão todos contentes… O Android já deu o mote para o que aí vem.
    Ao Google diria que deveriam de pensar em deixar de tocar demasiados instrumentos. Focalizaem-se no que melhor sabem fazer e deixem o resto para quem sabe. Aliás o Nexus é um telefone bastante caro assim como o outros smartphones.

  8. Cosme Benito says:

    Penso que fazem bem, o modo de venda do Nexus One nunca me agradou. Prefiro pensar nisto como uma mudança positiva em vez de uma derrota para a Google ou que eles se deviam “reformar” do marcado das comunicações.

  9. Emannxx says:

    Nao acredito que isto aconteceu! OMG!! Eu já tinha projectos para este brinquedo!!!

    Damn… que -porcaria- de noticia para um dia de anos… ufff..

  10. Vítor M. says:

    Penso que a Google imaginava para sim um mercado mais fidelizado, á imagem da Apple. Enganou-se e cometeu um erro crasso.

    A Apple tem uma mercado trabalhado com uma qualidade que a Google ainda não conseguiu atingir e o iPhone é ainda o objecto que o Nexus tão sedo não será.

    Primeiro round por KO?

    Pensava que seria mais difícil mas pelo contraio, a Google já caiu ao tapete.

    • lol says:

      mas perdeu porque??? porque deixou de fabricar um telemovel que basicamente era um HTC(construido por esta marca)… qual o problema??? realmente perdeu uma aposta, mas criou o android que já comeu muito mercado dos smartphones e possibilita a escolha do utilizador da marca e modelo que pretende… o que eu acho ser optimo, principalmente para a concorrência pois já se arranja smartphones com o Android razoavelmente equipados por valores de 200 à 250 euros…. valores bem mais apelativos que o iphone 8GB que custa a modica quantia 499.90….

      • Vítor M. says:

        Mesmo assim o iPhone continua a aumentar a sua quota de mercado!!!

        Quem deverá estar preocupada será provavelmente a Nokia, a Microsoft… estes provavelmente, pois quando a exigência chega ao patamar da Apple, as marcas ficam por terra.

        Esta foi a prova que não será a Google que conseguirá, tão cedo, competir com a Apple numa mercado fidelizado com equipamentos de alta qualidade. Num segmento mais pobre, mais barato sim, cabe bem o Android e vende de certeza.

        E atenção, este apenas foi o primeiro round, pois estou a ver o mercado cada vez mais preocupado com o que aí vem.

        O iPhone tem 3 anos de vida e continua imbatível. isso é no mínimo surpreendente.

        Porque será? 😉

        • Pedro Lopes says:

          O iPhone é e será melhor durante muito tempo, a concorrência ainda não percebeu que não é a adicionar funcionalidades e melhores especificações que conseguem bater o iPhone.

          A maior vantagem do iPhone (e também do iPad) é o sistema operativo, é muito amigável e fácil de usar, e também a App Store.

          Cumps.

          • mmick says:

            Tanto nao é adicionar funcionalidades que a Apple anda toda apressada a colocar chips “A4” + video HD + câmara 5MP como a concorrência, além de um ecra de alta resoluçao no iPhone 4G 🙂
            Vê se entendes (e o resto dos(as) meninos(as) que só vêm Apple) que o iPhone nao é “melhor”, é “o melhor” PARA QUEM INTERESSAR esse estilo de Sistema Operativo, simplicidade, etc.
            Entende que nem toda a gente gosta desse SO, nem toda a gente gosta de SO tao simples, etc.
            Eu tive um iPhone e vendi-o porque sentia-me “preso”, é muito limitado para quem gosta de inventar e nem com o jailbreak me sentia bem.
            Para o MEU gosto (e muita gente por aí fora) é preferível o S60v5, Android, WinMo. Se a isso tudo adicionarmos o facto do iPhone ter um hardware limitado e um preço bastante elevado, sao justificaçoes mais de sobra para nao querer um.

          • jmtdstoc says:

            Concordo em absoluto.
            E isso aplica-se a qualquer outro produto Apple: a grande mais-valia está no SOFTWARE!

          • Pedro Lopes says:

            @mmick

            LOL!!!

            Não sou fã da Apple, nem pouco mais ou menos, ainda está para chegar o dia em que vou comprar um produto Apple, mas quando esse dia chegar será certamente um iPhone.

            O que é necessário é reconhecer quando um produto é melhor independentemente da marca.

            E quanto as funcionalidades, essa é a técnica Steve Jobs, ir colocando funcionalidades aos poucos para vender mais vezes o mesmo produto.

            Cumps.

          • MS-PT says:

            concordo… mas sem JB a apple vai-se enterrar…

            por isso, mais vale deixar uma “porta” aberta aos users que têm JB…

            como eu…. se de um momento para o outro deixa-se de ter, punha em risco grande parte do uso que dou ao telemovel…

            de resto, iphone se duvida! entao a partir do 3.0 está imbativel… quem nega é porque nao tem um…

  11. L.Mata says:

    O Nexus One vai ser vendido em portugal por uns simpáticos… 899 euros. Ou perto disso.

    Pessoalmente acho que este telefone sempre foi orientado a Entusiastas. É o mais facil de actualizar e de flashar roms costumizadas. É também o telemóvel que a Google usa como principal base e trabalho antes de lançar actualizações para outros telemóveis. Logo é sempre ou quase sempre o primeiro a receber actualizações. No entanto o HTC desire é um telemovel mais amanhado no sentido que está mais refinado quer em hardware quer em software, com o HTC sense UI.

    Quando a google anunciou que iria concorrer com os seus parceiros, a MS levantou a questão acerca do que a google realmente esperava com este lançamentos. Obviamente que os parceiros não gostaram, à excepção da HTC que aproveitou e bem a oportunidade de fazer a base (nexus one) para o seu desire.

    Eu sou utilizador de Android neste momento e devo dizer que embora goste bastante da plataforma, acho que só com o Froyo (2.2) é que as coisas vão mesmo animar. Os updates de firmeware não vão estar tão dependentes das operadoras nem dos fabricantes.

    • Vítor M. says:

      Sem dúvida, a HTC beneficiou deste erro estratégico da Google e tornou-se num forte fabricante. Atingiu um excelente patamar de qualidade. quem beneficiará agora com o aumento tremendo de mercado da HTC?

      Será a mais antiga aliada, a Microsoft? Ou será o Android, mesmo com equipamentos caros?

      Quando a HP iniciar o ataque ao mercado dos smartphones, resistirá a HTC, com Android versus HP webOS?

      Onde cabe aqui o Windows Phone 7?

      Divertido, no mínimo, o futuro 😛

  12. paranoid_not_android says:

    O próximo fracasso será o Chrome OS! A acer vai vender muitos e depois a maioria vai instalar o Windows 7 ou até mesmo o ubububuubuntutuu

    • Vítor M. says:

      Isso não verá tão cedo a luz do dia. Não tem mercado e depois deste desaire, a Google tão cedo não quererá voltar a cair. Foi um duro golpe este.

      • paranoid_not_android says:

        Nah já andam prai com rumores que a Acer vai dar o orifício do recto ao manifesto. Claro que vai ser trágico e até caricato uma empresa a vender um browser por 300€!

        Quanto ao Nexus é lixo pura e simplesmente lixo para um Nexus é como um telemovel da Coca Cola ou coisa do género!

        Mas quem é que compra um HTC Coca Cola no fundo o Nexus é apenas como um brinde que vem no champo (mas caro)!

  13. BrunoG. says:

    Tretas!

    A única razão para pararem de comercializar directamente o nexus deve-se a não terem uma estrutura de atendimento ao cliente em condições. Tentaram vender equipamentos sem necessitar de intermediários para aumentarem os lucros, mas tiveram de cair na real e admitir que é mais difícil do que julgavam.

    http://www.pcworld.com/article/186399/google_faces_deluge_of_nexus_one_complaints.html

  14. Olly says:

    Opinião de um simples leigo (leia-se utilizador comum):

    Antes de sair fiquei curioso.
    Quando saiu, fiquei desiludido por não poder ver um ao vivo e a cores.
    Quando soube o preço… tive um ataque cardíaco!
    Num mundo em que os smartphones tendem a baixar de preço (e ainda bem), aparecer um a $899, não lembra a ninguém. Só se ele fizer massagens e tirar um bom café, e mesmo assim… 🙁

    • Pedro Lopes says:

      O preço para Portugal ainda não está definido, esse preço de 899 apareceu há uns meses atrás e era por causa de ser importado dos Estados Unidos.

      Na Vodafone Reino Unido o Nexus é “gratuito” na adesão a um plano mensal de 25 libras durante dois anos.

      Resta esperar para ver se a Vodafone Portugal introduz o Nexus e qual será o seu preço.

      Cumps.

  15. Carlos Costa says:

    Um mercado saturado com telemóveis/samartphones.. etc…

    Quanto a mim, não pensaram num publico alvo mais vendável! Pensaram alto de mais e não seguiram as linhas globais em que nos encontramos.

    É pena…

    Carlos Costa

  16. MP says:

    meus amigos a google apenas mudou o canal de venda e isto por pressões das operadoras e de outros fabricantes com android.

  17. EacHTimE says:

    A grande vantagem do nexus é que a google dava updates ao Android enquanto HTC e afins depois de lançarem um smartphone não querem saber mais dele… =|

  18. Carlos says:

    Mas há algum telefone melhor do que aquele pequeno e simples que faz chamadas e envia sms?? 😛

    90% das pessoas que possuem um Smartphone usa apenas e só o que todos os outros têm! Ok… no 1º dia experimentam umas coisas… 😛

    lol

    • mmick says:

      lol, confesso que a grande maioria das pessoas que conheço com um Nokia S60v3 (non-touchscreen) e PDA WinMo os usam para tarefas básicas 🙂 Nos exageros, muito raramente, Opera Mini.
      Agora os que conheço com S60v5, Android ou iPhone usam tudo e mais alguma coisa 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.