Google compra AppJet para melhorar o Google Wave
A Google foi às compras de Natal e comprou a AppJet, uma plataforma web para edição de documentos por várias pessoas e em tempo real.
Como o Google Wave é "o futuro da colaboração", esta compra faz todo o sentido e vem trazer melhorias não só para o Google Wave mas também para o Google Docs.
A EtherPad, aplicação que tem por base a AppJet, fecha assim as suas portas dia 31 de Março de 2010, um pouco constrangedor é certo, devido aos bastantes utilizadores da plataforma.
Em termos do que podemos esperar com esta compra, o que eu acho que o Google Docs (principal rival da EtherPad) vai ganhar é em termos de velocidade de actualização.
No Google Docs, só ao fim de 15 segundos é que é actualizado o documento nos outros computadores, já o EtherPad faz essa actualização a cada meio segundo, aumentando em 30 vezes a velocidade de actualização. Essa é na minha opinião a principal feature a ser adicionada, tanto no Google Docs, como no Google Wave.
Vamos ver se estas mudanças são para breve, eu por mim fico contente com esta aquisição, que vem melhorar e muito estes dois serviços da gigante Google.
Homepage: AppJet
Este artigo tem mais de um ano
Google sempre a inovar…
Inovar nem tanto, pois as ferramentas já existiam, ela está mais pra estrategista, sabe bem o que escolher.
Está a fazer como a Microsoft! vai virar mais uma monopolista! MEDO!
M$ vendia e continua a vender produtos a preços exorbitantes.
o GRANDE G oferece os serviços e não cobra mais nada.
E agora a onda é tudo contra o google… vai passar a ser modo, como foi a uns tempos com a M$… lol
Skynet do Terminator (como alguns dizem.)
L=O=L
Por enquanto, não cobra…
Pois, era nesse sentido que eu queria dizer.
Não me parece inovação, acho que é mais um fechar as portas a um concorrente
Esperem só até todos esses bons serviços pertencerem à Google e começarem a ser pagos!
Pagos não digo mas… a enviar para o HQ (quartel general) info acerca de tudo o que fazes talvez…
Talvez, não! É certo! Está mais que provado que ninguém dá nada a ninguém; será que alguém pensa que a Google compra isto para dar de mão-eijada?
Não acho que a Google vá por custos nestes novos serviços que estão para vir pois até agora tudo tem sido suportado por publicidade…
vejamos no que vai dar…
Tinham que vir os treinadores de bancada!
Treinador de bancada? Acho que é uma preocupação legítima. O que a Google fez é um passo típico do início de um monopólio. Embora, seja em pequena escala… Vamos ver o que o futuro reserva.
Pequena escala? Estamos a falar de um gigante da internet, e uma das maiores empresas do mundo.
Se isto é pequena escala, qual será a grande?
Pensa um pouco. Comprou apenas uma empresa (pequena, presumo eu). Isso não é suficiente para a acusares de monopólio. Por isso disse, apenas está a agir em pequena escala… Pensa um pouco, para a próxima.
Haja dinheiro…
Pessoalmente,e contrariando uma posição minha, na qual acreditava que o Twitter não passava de uma bolha, acho que o Google Wave não será pareo para o Twitter.Testei, achei a interface menos amigavel e nada mais do que uma copia mais pesada do que o passarinho azul.Mudei minha ideia sobre o Twitter porque percebí que não se trata de um simples “o que estou fazendo agora” mas sim uma boa ferramenta se usada com bom senso. Na verdade o Twitter provocou uma movimentação na forma de se formar redes e colocou a maioria para se reformular.Como o amigo Nuno Amaral disse, “haja dinheiro”. Mas comprar tudo não será suficiente.Ha uma resistência natural a tudo o que trata de se impor pelo poder econômico (veja Microsoft).
Pode chegar o dia em que a Internet passará a se chamar Googlenet, mas aí surgirá uma nova onda e então poderemos escolher em qual mundo navegar.
google já perdeu os seus genes originais.
estão numa fase de comer tudo e podem conseguir pois têm $ para tal.
a inovação no google já não existe.
cada qual tem a sua opinião, mas ninguém me convence.
google=microsoft, simples, apenas um pequena diferença, os serviços da microsoft são pagas, no google aumenta-se o vicio e dependência engordando mais ainda a publicidade na net.
de momento só conheço uma empresa que seja altamente inovadora:
Apple!