Google apresenta serviço de localização para dispositivos Android
Venha conhecer o Android Device Manager
Um dos maiores dilemas que temos sempre que compramos um novo dispositivo móvel é a possibilidade que existe de o perdermos ou que este nos seja roubado. Todos conhecemos histórias de alguém a quem aconteceu este infortúnio.
Algumas marcas disponibilizam formas simples de descobrir onde está o nosso equipamento, permitindo ainda que este emita sons ou até que se apague de forma completa.
A Google, com o seu Android, não tinha ainda um serviço destes, tendo os seus utilizadores de recorrer a terceiros para ter esta funcionalidade. Mas muito em breve todos os utilizadores de Android vão poder descobrir os seus dispositivos, recorrendo ao Android Device Manager.
O Android Device Manager vem suprir uma lacuna existente no ecossistema Android e que muitos utilizadores pediam que fosse implementada.
A possibilidade de encontrar um qualquer dispositivo de forma simples e remota permite a todos os que perderem os seus dispositivos os encontrarem de forma muito rápida.
Este serviço irá permitir que vejam num mapa onde o dispositivo se encontra, com uma precisão elevada, o que leva a que estes sejam encontrados.
O Android Device Manager tem como base um site web, onde podem efectuar várias acções sobre os dispositivos e será acompanhado por uma aplicação que poderá ser instalada no Android para que possam fazer a mesma gestão.
Para poderem usar o Android Device Manager vão ter de usar uma conta Google. Dentro do serviço vão poder definir que o equipamento tocará com o volume no máximo, mesmo que ele esteja em modo silêncio ou, caso não esteja próximo dos utilizadores, localizá-lo num mapa, sempre em tempo real.
Se preferirem, o Android Device Manager permitirá também fazer a eliminação de todos os dados que vão constar do equipamento.
No anúncio que fez para apresentação do Android Device Manager, a Google não adiantou muito sobre outras funções adicionais. Revelou no entanto que para poder ser usada esta funcionalidade, os dispositivos devem ter instalada a versão 2.2 do Android, ou posterior.
A Google espera lançar o Android Device Manager mais para o final do mês, sem no entanto ter anunciado uma data exacta.
Este novo serviço é sem dúvida um excelente complemento aos serviços que a Google já disponibiliza no Android e irá ser extremamente útil a todos os que têm este SO nos seus equipamentos.
Este artigo tem mais de um ano
Ontei instalei a mesma coisa no SAMSUNG… a Google está atrasada.
A Samsung também tem um serviço de localização, mas como em tudo, uns são melhores do que outros.
Pessoalmente tentei usar o sistema de localização da Samsung e não o consegui fazer com que ele funcionasse, detectando sempre o equipamento como se não estivesse ligado à internet.
Eu tenho um samsung galaxy s2 mas nao conheco essa aplicação. Qual é o nome da app?
thx 😉
estranho hélder ferreira, eu uso o samsung dive, e eu consigo remotamente ativar meu tablet, e o meu s4 i9500 e o s4 9505.
com o avast tenho erro de 10 metros de precisão, embora nao consiga ativar ele o GPS, já com o prey testando a versao free de 3 dispositivos, eu consigo erros piores de 100 metros.
e eu ja tenho desde 2010 com o encontrar iPhone. O resto é conversa e cópias rafeiras
já cá faltava kkkk
Nós tambem já temos há ANOS, simplesmente não era a google a fazê-lo 😉 mania que estes fanboys têm de serem os maiores xD
tem um complexo de inferioridade incrivel os fanboys,cada marca com os seus pros e contras,a google nao tinha ainda o serviço mas como o android podes instalar e configurar as maisvariadas coisas. tinhas a samsung ou outros programas que tambem faziam o mesmo.eu percebo que o iphoone esteja limitado a apenas um.porque é que estao sempre a tentar provar que o iphone é superior cada pessoa compra o tlm e de que marca quiser.nao tem que migrar todos para a apple metam isso na cabeça de uma vez por todas.
+1
caros amigos,o meu iphone4s desapareceu,caso consigam ajudar a encontrar,agradeço e pago o serviço,sendo que se estiverem disponíveis ligem 939430631…abrço a todos
Isto de nada serve se a pessoa que o roubar desligar o GPS certo? Ou até mesmo se fizer um reset ao telemovel.
“Um dos maiores dilemas que temos sempre que compramos um novo dispositivo móvel é a possibilidade que existe de o perdermos ou que este nos seja roubado. ”
a sério? de certeza? mas a sério, tens a certeza do que estás a dizer?
Ainda outro dia estava a comentar com o Helder que faltava uma aplicação “made by Google” para a localização. E cá está ela… Vamos ver como correr
Demoraram. Windows Phone e iOS/Mac OSX ja têm isto…
A microsoft ja tem isso à algum tempo, quer no meu hd2(7.8) e no lumia 820 (8)
E começarem a fazer comentários mais instrutivos do que andarem sempre a deitar a baixo as novidades de cada marca e de fazer comparações estúpidas?
Se já existe nós já sabemos todos isso, mas não é bom haver concorrencia? Sem concorrencia não há evolução/melhoramento dos conceitos.
Deixem-se de comentarios fanáticos e de parvoices e comecem a tornar os comentários algo agradavel de se ler e podermos aprender ou discutir ideias em vez de só criticarem.
nada verdade não traz nenhuma melhoria no conceito! falta-lhe inclusive a capacidade de bloquear o telemóvel. Por isso, muito provavelmente as pessoas estarão mais bem servidas com as soluções que já existiam!
Exacto!! Mais do mesmo=Android
Vodafone Protect … para clientes vodaofone (penso eu), não precisam de gps em daodos activos, basta estar ligado há rede …
Software made by Eduard Snowden @ NSA….
Ah não espera, este não é para sermos espiados!!
É memso para sermos nós próprios a anunciar ao Universo inteiro onde estamos e o que estamos a fazer…. com uma precisão de 20 metros… fraquinho!!
A seguir venham queixar-se que os Americanos sabem quanto tempo demoram na casa de banho!!
Sim Daniel,
Até porque só depois da Google criar este software é que passas a ser espiado. Lol
Bom a nivél pessoal, nem me chateia muito porque durante 6 meses por ano trabalho numa zona do Golfo Persico onde nem sequer há cobertura GSM, so rádio VHF e UHF para comunicar com barcos e o helicopetros para mundaça de tripulação, além do sistema VSAT para dados e VOIP, nesse sim, além de poder ser espiado (com um bocadinho mais dificuldade), nesse até tem de dar a conhecer a posição GPS para alinhar a antena. Nos os outros 6 meses que tou em Portugal, embora tenha uma “espécie” de Smartphone já com 2/3 anos além de ter essas funcionalidades desactivadas, dou um uso básico ao telemovél. Se aleguém me espia, não sei nem me interessa, embora deseje que toda a classe politica do pais morra de morte lenta e dolorosa, nos dias de hoje se isso fosse crime, então teriamos perto de 10 milhões de criminosos a solta, penso eu… Logo como pensar até ver não é crime, acho que não pratiquei nenhum acto ilicito!
No que diz respeito há aplicação em si, dando a minha singela opnião de eng. electrotécnico, apreciador de gadgets e tecnologia e sua evolução, bom, é gira, não deixa de ser, mas o meu comentário, era básicamente uma tentativa de ironia, (peço de desculpa senão consegui) uma vez que nos ultimos tempos temos sido brindados pela comunicação soscial com todo o tipo de noticias que somos todos espiados, que governos, ou pior, entidades mais ou menos privdas com agendas no minimo duvidosas, podem espiar toda gente de qualquer maneira e feitio sem ter de passsar cartuxo a niguém.
Toda a gente fica estérica e melindrada por lembrar-se que mandou aqui a umas semanas a atrás uma foto em cuecas a namorada/o, ou que combinou um encontro com o/a amante, etc… e depois disto, agora nas ultimas semanas são anunciadas aplicações expõem deliberadamente informação do utilizador de um modo quase automático. Eu pessoalmente acho cómico-trágico, embora admire a técnoligia por si.
Não deixa de ser interessante por um lado a explosão de criticas sobre um sistema de espionagem HI-TECH a nivél mundial de bilões de dollares,a contraastar com o regozijo sobre uma aplicação gratis ou poucos euros que faz o serviço de borla!!
Tentando dar mais um laivo de humor a conversa. Poderemos considerar que os Americanos estão a ver mal o filme. Em vez de torrarem biliões no PRISM, compram uns milhoões de smartphones e oferecem-nos a população mundial. Assim basta um PC no gabinete do director da NSA com uma conta de twiter, facebook e uns quantos provedores de email para controlar o mumdo… e muito mais barato!!
deveria exibir a localização do equipamento mesmo quando alguém apaga a conta e entra com uma outra, algo que os operadores deveriam fornecer à policia mesmo sem ordem do tribunal..
quer pra androids ou iphones, assim acabava-se os assaltos a automoveis, roubos de carteiras e muitos outros …
se é para acabar com os roubos não é com isso que lá vais! basta enviarem os telemóveis para outros países e deixas de poder recorrer à polícia. Para acabar com os roubos, os equipamentos simplesmente não podem ser activados por outros, mesmo apagando o sistema
Vou ja por no da minha mulher ! A partir de agora sei sempre onde ela anda !
Antes tarde do que nunca. Pra quem fornecia um serviço como o Latitude, fazer um serviço de localização e exclusão de dados remoto era pura falta de vontade.
Uso o Cerberus App a 3 anos, um dos melhores e mais leves que já testei.
Até tentei usar o que a Motorola disponibilizava, mas como tudo no MotoBlur, não podia ser diferente. Era uma porcaria, nunca funcionava, levava até 15 minutos pra indicar uma localização incorreta.
publicidade á parte, para android talvez o mais completo que exista seja o cerberus … entao se tivermos root no telemovel melhor ainda, podes integrar na rom impossibilitando a sua desinstalaçao por terceiros a nao ser que instalem uma rom nova, consegues activar gps, tirar screens, capturar sms’s, chamadas, o que tu quiseres 🙂 . Nao é de borla, mas pagas uma ninharia por uma licença que podes usar em até 5 dispositivos android.
Experimentei o Prey, boa porcaria, o meu anterior telemovel que me foi furtado foi completamente inutil….
O sw da samsung também deixa algo a desejar…
Bom, para tudo bonito e até certo ponto, pode até funcionar.
No entanto, e como aconteceu comigo que me roubaram um Galaxy S4, tinha activo o sistema de protecção da Samsung, mas ……pois mas bastou mudarem de cartão SIM para tudo ir por “água abaixo”. Disseram-me que estes sistemas apenas funcionam com o mesmo SIM (numero de telefone) e desde que a funçao de dados esteja activa. Caso contrario é tempo perdido. Aparentemente estes programas, não detectam os telemóveis pelo IMEI. Aí sim,seria algo mesmo interessante.