Google acaba de comprar o Quickoffice
Por Hélder Ferreira para o PPLWARE.COM
Depois da aquisição do Meebo, como foi dado aqui a conhecer, a Google não deixou arrefecer as coisas e acabou hoje de comprar um dos mais conhecidos suite Office para as plataformas móveis, o Quickoffice.
Com esta aquisição a Google reforça a sua vasta lista de empresas e serviços com os serviços que esta empresa prestava a nível pessoal e empresarial.
A confirmação desta aquisição da Google foi feita tanto no blog oficial da Google como no site e blog oficial do Quickoffice, no entanto, em nenhum dos sítios, foi anunciado o valor desta aquisição.
A declaração fornecida no blog oficial da Google, revela que toda a equipa do Quickoffice irá ingressar na equipa do Google Apps.
We're happy to announce that we have acquired Quickoffice, a leader in office productivity solutions.
Today, consumers, businesses and schools use Google Apps to get stuff done from anywhere, with anyone and on any device. Quickoffice has an established track record of enabling seamless interoperability with popular file formats, and we'll be working on bringing their powerful technology to our Apps product suite.
Quickoffice has a strong base of users, and we look forward to supporting them while we work on an even more seamless, intuitive and integrated experience.
We're excited to welcome the Quickoffice team and their users to Google.
Posted by Alan Warren, Engineering Director, Google
A Quickoffice nasceu em 1997 e desde então que tem crescido bastante no mundo empresarial e pessoal, tendo até hoje um lucro de 28,5 milhões de dólares. Em 2005 a Quickoffice recebeu financiamentos devido às participações da Mayfield Fund, da Advantage Capital Partners e da Shepherd Ventures.
Homepage: Quickoffice
Homepage: Google
Este artigo tem mais de um ano
O quickoffice é bom, mas mesmo assim gostava que a interface fosse melhor. Seja como for, isto pode significar acesso a edição a vários tipos de documentos em qualquer lado e free. Muito útil.
Eu tenho mais paguei , não sei se eles vão colocar esta aplicação completa gratuita , provavelmente uma simplificada certamente , foi uma excelente aquisição a suite e muito completa e tem vindo a ter várias actualizações que a tornam cada vez melhor .
Serva
Boa compra na minha opinião. E será bom para os utilizadores se a google tornar esta aplicação gratuita para os dispositivos móveis.
Obrigado pela confirmação da informação que recebi via e-mail. O e-mail que recebi foi o seguinte :
Quickoffice is now a part of Google
We are delighted to announce that Quickoffice has been acquired by Google!
When we embarked on our mission to become the world leader in office productivity, we knew we were taking on a huge challenge. We worked very hard to build Quickoffice as a user friendly, seamless and yet powerful way to view, edit, sync and share documents anywhere, anytime. It’s been a very humbling experience to see this vision embraced by our users.
Now, we are ushering in a new chapter with Google. By combining the magic of Google’s intuitive solutions with Quickoffice’s powerful products, our shared vision for anytime, anywhere productivity can only grow.
The journey has been nothing short of incredible. Our vision has only become bigger, and our commitment stronger. We wish to sincerely thank our users and supporters over the years; you have our eternal gratitude and we invite you all to join us in embracing this next chapter.
Warm regards,
Alan Masarek
Co-founder and CEO
Estas empregas, agora compram tudo e mais alguma coisa!
Não terá sido no dia 5 de julho e não no dia 7?
Sim, a noticia foi escrita no dia da compra, dia 5 de Junho, mas só agora é que houve vagas para ser publicada.
Acaba… foi estes dias, não foi há imenso tempo 😉
Junho*
É desta que vai haver edição de ficheiros dos Google docs em condições no iPad!
Será que as app para android e ios vão passar a ser gratis? 🙂
Por acaso há uns tempos que se falava disto. O problema para mim não é ser deste ou daquele. Isto começa a tirar um certo interesse a estas coisas. Imagino que daqui a uns tempos uma nova empresa com ideias geniais vai ter mais como objectivo “vender-se” do que seguir o seu próprio caminho.
Os Googles, Apples, facebooks, Microsofts, etc foram bem aceites mas o problema é que começam a comprar tudo daqui a nada parece o tempo da outra senhora.
Isto começa a assustar-me. A próxima a ser adquirida deverá ser o yahoo por alguém que queira um serviço excelente que eles tem e que não anda em forma.
Era bom que os próprios fabricantes de hardware possam ter uma palavra a dizer. O pior disto é que eles desistem do seu próprio sistema para adoptarem o sistema de outros (Nokia… saudades que tenho deles)
…Mas o caminho é mesmo a integração de serviços e para isso só há espaço para uns 3 grandes players a nível mundial. E já os há: Apple, Google, Microsoft… Isto não explica tudo, mas ajuda a explicar o “caso” Facebook… Boa noite!…
Alguém está com problemas em abrir o site da QuickOffice? o link que está no artigo não funciona comigo, fui ao google e pesquisei e nenhum dos oficiais funciona também…
Ok!… A Google precisa urgentemente de tentar chegar ao mercado Empresarial onde a MS tem um domínio ainda verdadeiramente absoluto e que constitui o seu grande reduto de salvação actual se assim o quisermos…
Mas a MS também não anda a dormir e também está a lançar as suas armas… Uma delas é esta relativa ao mercado de Servidores e Cloud computing onde a MS não domina: http://www.omgubuntu.co.uk/2012/06/microsoft-canonical-bring-ubuntu-to-windows-azure… A concorrência só faz bem!… Boa noite!…
sera que querem introduzir nos symbian google docs em vez de quickoffice?
interessante….