Golfinhos inspiram ataques ultrasónicos a smartphones, carros…


Destaques PPLWARE

3 Respostas

  1. Chico Esperto says:

    if (inputVoice.getFrequency > 20kHz)
    AlertUser(“Dolphin Attack”);
    Return;
    Else
    //Código do assistente pessoal


    Não sei quanto tempo demoraram os chinoca a encontrar o problema. Mas daqui a solução veio em 2 minutos….

    Estou a gozar. Na realidade é muito interessante este ataque.

  2. AlexX says:

    Desconhecia essa capacidade nos microfones de smartphones captarem ultrasons porque por norma são baratos, logo e supostamente mais limitados na gama de frequência que poderiam captar. Realço supostamente. Se estivéssemos falando de microfones high-end seria diferente. Boa! Então deve bastar-lhes usarem bons e mais potentes amplificador e tweeter para conseguirem maior alcance e lixarem toda a malta em redor que tenha comandos por voz activados…

  3. Fernando Negro says:

    E, isto é apenas utilizando o normal método de introdução de comandos por voz.

    Pois, com a quantidade de “portas dos fundos” com que, hoje em dia, são facilmente infectados – ou já vêm, de origem (https://www.youtube.com/watch?v=0G1fNjK9SXg) – os dispositivos “smart” (oiçam, por exemplo, Edward Snowden) sabe-se lá mais o que é possível fazer através dos vários meios através do qual um computador pode receber instruções…

    Na seguinte palestra, de uma responsável por uma agência governamental estadunidense, são descritos mais alguns: https://www.youtube.com/watch?v=6OfcgJ-pl7Q E, se consultarem tal vídeo, irão constatar que até o simples facto de se ouvir a música “errada” no sistema de som de um automóvel, pode permitir a um atacante ganhar o controlo total do veículo: https://www.youtube.com/watch?v=6OfcgJ-pl7Q#t=1m47.7s

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.