GMeet: A Google vai lançar uma solução para reuniões online
Numa constante procura de novas ofertas, a Google cria produtos que atacam áreas muito específicas e onde identifica as necessidades.
Surgiu por isso agora, e ainda de forma não oficial, mais um novo serviço em que a Google estará a trabalhar e que deverá lançar em breve.
O GMeet, ou Google Meeting, será a proposta da empresa para salas de reuniões virtuais, e as primeiras imagens foram agora reveladas.
A Google procura de forma activa maneiras de criar novos serviços que vão contra os desejos e as necessidades dos seus utilizadores. Não é por isso raro vermos surgir novas ofertas que conseguem eliminar necessidades específicas em áreas onde a empresa ainda não tem uma oferta.
O Google Meet, e do que se sabe por agora, será dedicado a criar uma alternativa às salas de reuniões, oferecendo um modo de criar e gerir esse tipo de locais virtuais.
O surgimento do GMeet foi feito por um mero acaso, quando o utilizador do Google+, Florian Kiersch, teve acesso à plataforma.
Do que pode ser dado a ver pelas imagens capturadas o GMeet permitirá aos utilizadores criarem salas de reuniões virtuais onde podem depois convidar outros a estarem presentes, ou simplesmente partilhar links para que esse acesso seja garantido.
Contará ainda com funcionalidades ligadas a whiteboards, à partilha de ecrã e de ficheiros, conseguindo agilizar todo o normal processo de troca de informação.
É sabido que irá contar com uma aplicação dedicada no Android e que terá também uma extensão para Chrome.
É esperado que o GMeet seja assente no serviço de Hangouts da Google e que muitas das funcionalidades que terá sejam também provenientes desse serviço.
A parte única do GMeet é que permitirá a gestão de salas e de pontos de encontro, ao nível empresarial e com maiores funcionalidades do que as que os Hangouts para já permitem.
Para já o GMeet está em testes internos na Google e apenas pode ser acedido por quem tem uma conta de email da empresa ou que tenha sido convidado para uma dessas salas virtuais de reunião.
O público alvo do GMeet será principalmente as empresas e os utilizadores do Google Apps, tornando-se assim uma ferramenta única para situações de videoconferências.
Com toda a boa experiência e qualidade que os Hangouts já dão aos utilizadores, o GMeet tem tudo para ser mais um caso de sucesso.
Este artigo tem mais de um ano
É impressão minha ou a ultima imagem, a foto de fundo é a Ponte Vasco da Gama?
Pelo menos temos um imagem de portugal nessa nova plataforma…
Nop. De certeza que não é. Vê-se perfeitamente que não é Lisboa sequer.
Portanto… tem as mesmas funcionalidade que o Lync da Microsoft (agora Skype for Enterprises), e que antes a Microsoft já tinha o NetMeeting…
Ou o webex da Cisco
a Converse fez as primeiras sapatilhas para basketball, no entanto hoje ja tens 102938109238 marcas a fazerem o mesmo :p
lá pk uns fazem primeiro , nao e razão para os outros nao fazerem identico ou melhor
No dia seguinte já todos sabiam o que se tinha passado na reunião através de anúncios e spam por todo o lado!
Anyway, nada do que apresentam é novo e vindo de uma empresa como a Google, não me parece que tenha futuro no mundo empresarial.
Mikes deverias saber que o Hangouts é dos serviços mais utilizados pelas empresas, atualmente. É preciso é que as pessoas percebam o que é um ecossistema. O GMeet pode ser a criação de um serviço semelhante ao que existe mas eu cá acredito que isso não é verdade.
Nova ferramenta da google para roubar segredos empresariais! 🙂
Xan Xan!1ª ena q pensei:) open source comunity, take back!
“”A Google procura de forma activa maneiras de criar novos serviços que vão contra os desejos e as necessidades dos seus utilizadores.””
duvido k vao contra os desejos e as necessidades dos seus utilizadores.
vamos assumir que era “ao encontro” :p
exactamente. muda completamente o sentido da frase.