O mercado está a acordar de um longo período de inércia. Uma letargia que permitiu ao iPad monopolizar um segmento e trazer até si méritos egocentricos sem motivo de preocupação… afinal o mercado concorrencial apenas ameaçava com munição de pólvora seca!
Mas o velho adágio ainda é o que era… mais vale tarde que nunca. Será desta que o iPad tem concorrente à altura?
Depois de termos noticiado que a Google preparava um tablet com Chrome OS (aliás já se fala nisso há mais de um ano), chega finalmente um oponente capaz de entrar na disputa. A Samsung toma a dianteira do pelotão em perseguição ao fugitivo e arranca com o seu Tablet equipado com SO Android, denominado “Galaxy Tab”.
Foi esta semana, mais precisamente no dia 24, que a empresa confirmou aquilo que já há algum tempo se especulava. E fê-lo por intermédio de um vídeo promocional e enigmático! Este clip (apresentado no início deste artigo), levanta o véu… uma pequena ponta do véu, dando a conhecer algumas informações importantes acerca do “GalaxyTab”.
Este tablet, que promete ser um concorrente à altura do iPad, terá as seguintes características:
-
Android 2.2;
-
Ecrã de 7 polegadas;
-
Full HD
-
Câmara Frontal (pode ser usada para a funcionalidade de realidade aumentada como para vídeo-chamada);
-
Flash integrado (ao contrário do iPad)
-
3G
-
WI-FI
-
GPS
Relativamente à aparência, como se pode verificar, é muito semelhante ao seu irmão, o smartphone Samsung Galaxy S. A interface inclui o teclado Swype e a aplicação All Share, para se partilhar ficheiros com outros dispositivos móveis, sem a necessidade de cabos.
A filosofia é conhecida, leva traços de uma plataforma cozinhada a partir de dispositivos lançados como smartphones e depois optimizados e estruturados para ecrãs generosos e hardware adaptado.
Mais informações estarão prometidas para Setembro, tais como o preço deste novo tablet da Samsung.
Artigos Relacionados