Gadget sexual pode ser facilmente acedido e atacado
Os brinquedos sexuais têm aproveitado a tecnologia para oferecer aos utilizadores as mais diversas funcionalidades. No entanto, uma das coisas que tem ficado esquecida é a segurança dos mesmos, deixando assim em aberto a privacidade do próprio utilizador.
Depois do vibrador inteligente, que roubava dados aos utilizadores, agora é uma câmara vaginal que pode ser facilmente atacada.
A área da sexualidade tem explorado em força o mundo da Internet of Things. O gadget que hoje destacamos pelas piores razões é o Svakom Siime Eye, um dildo (um brinquedo sexual) que tem incorporado uma mini-câmara e até ligação à Internet via Wi-Fi. Este brinquedo permite aos utilizadores transmitirem, em direto, as fantasias sexuais de cada um, mostrando onde estão a ser inseridos.
No entanto, este brinquedo cria um estilo de hotspot e disponibiliza a rede Siime Eye cuja password, por omissão, é simplesmente "88888888". Isto significa que quem andar por perto e encontrar uma rede destas pode ligar-se e assistir às transmissões em direto.
De acordo com alguns investigadores, além do fácil acesso via Wi-Fi ao serviço do equipamento, esta ainda é vulnerável em termos de sistema uma vez que é possível obter acesso root ao mesmo.
Algumas das redes criadas por este dildo já foram inclusive mapeadas no serviço WiGLE.
Este artigo tem mais de um ano
As meninas ainda vão ter de tomar a pilula do dia seguinte!
e os videos?
Para que quererão root num aparelho destes, overclock?
…. epááááá são mesmo mauzinhos, isto não é um vibrador inteligente mas sim uma câmera para investigação científica ou para colonoscopias, por exemplo, ai ai essas cabecinhas… LOLOLOLOL
Não há modelos VHS?