PplWare Mobile

Funcionários do aeroporto recebem bónus se a sua bagagem de mão estiver acima das medidas

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Katrina says:

    Se recebe por mala, não é um bónus e sim uma comissão. Bónus se recebe quando se completa uma meta.

  2. Max says:

    Podem acreditar no que eu digo:
    – No inicio de junho, o Conselho Europeu (no caso, os ministros dos transportes dos estados membros) aprovou que as companhias aéreas só eram obrigadas a transportar na cabine gratuitamente uma peça de bagagem de mão – uma mala ou mochila de dimensões 40 x 30 x 15 cm (18 L) para colocar debaixo do banco da frente.
    – Há poucos dias, os deputados da Comissão de Transportes do Parlamento Europeu aprovaram o transporte gratuito de duas peças de bagagem de mão, a anterior e outra, mais pequena que a habitual mala de cabine, com dimensões de 100 cm (soma das três dimensões) e peso máximo de 7Kg. Pode ser, por exemplo, 40 x 40 x 20 cm (32 L), ou 45 x 35 x 20 cm (31,5 L).
    Uma mala de dimensões certas pode-se por numa armação fixa e vê-se se cabe. A de 100 cm, mas com dimensões variáveis, só com fita métrica e somar 🙂
    Como o Conselho disse uma coisa e o Parlamento outra, nada está decidido, terão que negociar com a Comissão Europeia e chegar a acordo.

  3. Torrão says:

    A frase “detetar oportunidades de formação” é a mesma coisa que dizer “estás lixado”.
    Este tipo de empresas e de companhias são peritas a lixar, os seus colaboradores. As pessoas trabalham literalmente sobre medo.

  4. Grunho says:

    Uma excelente razão para deixar de andar de avião, se outras fossem necessárias.

    • Anung says:

      Sim, e os outros querem mesmo saber daquilo que dizes. Vais ver que a partir de 7/7/2025 21:35 as companhias aereas vão ter quebras absurdas.

    • Zé Fonseca A. says:

      Então devemos deixar de trabalhar e de ver família, muitas vezes pais afastados dos filhos..
      Típico comuna que tem tudo num raio de 5 kms

      • Grunho says:

        Como se antes de existir o avião as pessoas não pudessem trabalhar e ver a família, os pais e os filhos. Típico facho que quer o mundo inteiro vergado aos capitalistas.

  5. Quim says:

    Basta olhar a ansia com que os funcionarios andam atras da malta com mochilas que possam não caber no medidor….

  6. B@rão Vermelho says:

    Eu por norma na Europa não ando de low-cost, e na Ásia até a bem pouco tempo e à boa maneira Asiática pouca importância davam as dimensões das bagagens, mas até por lá esta a mudar.
    O próximo passo das Low-Cost vai ser cobrar se respirares dentro do avião 🙂 🙂

    • TugAzeiteiro says:

      Nahh é aqueles “bancos” em que se vai em pé… e como depois não há espaço para as bagagens, por questões de segurança, pagas para levar no porão do avião! Win-Win para as companhias aéreas…

      • B@rão Vermelho says:

        Não brinques com coisas serias, olha que eles anda te escutam.
        A última vez que andei de Low-Cost na Europa foi numa companhia Polaca e até não foi má, não implicaram com a bagagem.

        • Max says:

          Isso é capaz de depender de o avião ir cheio ou não e de quantos têm malas de cabine (que são pagas). Na viagem que fiz na Ryanair, que ia cheio, os passageiros (que são mais do que numa companhia normal por haver mais bancos) com mala de cabine são os últimos a entrar, as bagageiras por cima dos assentos ficaram cheias e algumas tiveram que ir para o porão.
          Se não controlarem o número e dimensões das bagagens é o caos nas cabines das low-cost.

  7. PeterJust says:

    Pagam uma miséria aos empregados e depois acenam-lhes com uma notinha de 1€ se o empregado conseguir extorquir 50 ou 60€ ao passageiro. O PSD entretanto acha que as greves tem de ser “controladas” porque as pessoas exigem que o governo cumpra acordos que assinou, claro está que não é gente séria, basta ver os negócios do Montenegro. Agora ide lá dizer que eu sou comuna enquanto eles vos pisam os calos.

  8. TogasPacho says:

    Atenção que existe uma forma de não ser “multado”. Cumprir as regras.

  9. LM says:

    Eu já li que, salvo erro na Rayanair, se ia pagar pelas idas à casa de banho. (falta só pagar ao quilo)

  10. Teresa says:

    Vergonhoso…falta de respeito pelos passageiros

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.