PplWare Mobile

Frente-a-frente 10 Antivírus…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. Sniffer says:

    O melhor antivírus é aquele do qual a gente gosta.

    E a gente vem a gostar porque se sente à vontade e seguro com ele.

    Mas, como diz o ditado “cada cabeça, uma sentença”. Por isso cada um utiliza um diferente, e sempre acha que o seu é melhor.

    O melhor para mim sempre foi o Norton. Meu sistema é possante e aguenta.

    Agora, o que é melhor para os outros, como posso eu saber?

  2. Helder Pinto says:

    Olá pessoal!
    Eu uso o Avast na versão Home gratuita à mais de 2 anos… e posso dizer que já nao me lembro de apanhar um virus… Estou muito contente com ele e recomendo-o a toda a gente!
    Cumprimentos

  3. Sniffer says:

    Quanto às experiências, eu usava o McAfee, há mais de 10 anos atrás, e então certo dia ele foi contaminado por um vírus. E então o belíssimo não rodava porque estava contaminado.

    Desde então, McAfee é um nome morto para mim.

    O dia em que o Norton me deixar na mão, escolho outro.

    E, a princípio, tenho o princípio de que tudo o que é de graça não presta.

    Mas esse é o MEEEEEEEUUUUUU pensamento. Não faço questão nenhuma que concordem com ele. Não estou nem aí.

  4. Evil Mota says:

    Nenhum antivírus é melhor que o Kaspersky!

    Por muito que digam o contrário, é sempre o Kaspersky o melhor deles todos, nem o NOD32 consegue ser tão bom! 🙂

    Kaspersky é o “king” dos antivírus!

  5. Jacob says:

    Eu acho que hoje em dia não podemos ver somente o anti-virus. Faz mais sentido o pacote completo: anti-spam, anti-virus, firewall, etc… É por isso que eu acho que a Kaspersky é a melhor solução para quem usa a net frequentemente.

    Qual será menos pesado: ter soluções específicas para cada um dos problemas ou ter um pacote completo?

  6. Antonio Leite says:

    #5 provavelmente um pacote completo. eu pssoalmente uso o nod32 e a comodo firewall , e para spyware, spybot. estou bem com todos.
    utilizava o kasper mas tinha alguns problemas de compatibilidade com um programa que utilizava frequentemente… :\

  7. TIGOS says:

    Ou seja, NOD32 é o melhor e fim de papo!

    T+

  8. Vitor says:

    Não seria possível fazer uma análise semelhante mas aos AV gratuitos?

  9. Antonio Aguiar says:

    O Avast , cumpre o seu fim…embora note que com o tempo vai ficando mais pesadito.Mas como devem saber,não existe o software perfeito (como a superbock só mesmo outra superbock ) e duma maneira geral todos fazem o seu papel de ajudar na defesa…e digo ajudar porque o melhor protector do computador é o seu utilizador e os comportamentos que adopta ao surfar na web.Quem andar nas zonas “molhadas” arrisca-se a levar uma encharcadela,quem andar nas zonas “escuras” sujeita-se a ganhar um apagão,quem se mete com os piratas sujeita-se a perder um olho,por isso meus amigos se querem um computador livre de indesejáveis não vão espreitar os sites do Engenheiro…fácil.É na verdade o nosso comportamento que potencia ou não o facto de os virus saltarem para o nosso colo…e para os inesperados temos então o antivirus,o antispyware,o adware,a firewall, as definições de defesa do browser,e mais importante que tudo isto a nossa atitude…caramba isto parece o forte Knox…mas até este foi “abaixo”.

  10. PEDRO says:

    É assim eu AVs só grátis

    E tenho a dizer Avast é o melhor. Antivir também não é mau… mas eu uso AVG é super-leve e até hoje zero problemas. Um anti-virus deve estar no sistema e tu nem te aperceberes de tal só deve aparecer para dar avisos relevantes e não te gastar o CPU e RAM toda!

  11. Pisquinho says:

    Boas

    Eu já utilizei o McAfee, o Norton, o F-Prot, o PC-Cilin e utilizo actualmente o Kaspersky.
    O Kaspersky detectou-me 4500 ficheiro infectados num cliente que tinha o McAfee e este dizia que estava tudo bem.
    No meu PC o Kaspersky detectou 6 virus que o Norton não detectou, além de o Norton me diminuir a performance do PC.
    Quanto aos gratuítos, já experimentei o AVG, o BitDefender e o Avast e gostei deste último, mas mesmo assim prefiro pagar, até porque a versão do Kaspersky que uso é a for Windows Workstation 6 que possui o Kaspersky Anti-Spam e o Anti-Hacker (Firewall) que aumenta a segurança.
    Não apanho virus à 2 anos, desde que instalei pela primeira vez o Kaspersky.
    Quer em casa, quer no escritório, quer em todos os meus clientes.

    Cumprimentos,

  12. Rui says:

    Pois, também acho que seria interessante ter em conta os antivirus grátis

  13. Oflodor says:

    O melhor anti-vírus é usar Linux.

  14. Bill G says:

    NOD nunca mais…instalei o 2º melhor antivirus do mercado que é o AVIRA, segundo o AV Comparative, e encontrei 12 virus e trojans enfiados no PC que nem o NOD os detectou, quem tem NOD que instale o AVIRA e veje quantos virus tem entranhados no seu PC…IMENSOS..Kaspersky muito porreiro mas nao bate o AVIRA…só o Gdata que é o melhor antivirus do mercado, vaião ao AV comarative e vejam os testes e tirem as vossas dúvidas…e lembrem-se de que o vosso antivirus pode não ser tão bom como parece…

  15. Nazgul says:

    Como o Evil Mota disse, o Kaspersky é o melhor deles todos!

    O AVG e o Avast é para aquelas que nao têm pachorra de procurar na net por uma coisa em condições.. ou para aqueles que têm um PC fraquito.

    O Norton, ele detecta viruz nas suas pastas!
    Uma vez uma prof. minha fez um scan e metade da pasta do Norton estava em quarentena! e era um dos mais recentes..

    O McAfee, o novo!, é bom, os antigos nem vale apena experimentar!

    Concluindo!
    O Kaspersky é dos melhores e mias seguros e confiáveis de se utilizar! 🙂
    defende-nos de tudo o que entre e saia! 😀

    Kaspersky Rules!! \m/ o resto sucks! -.-‘ 😀

  16. Malamen says:

    O Nod32 é o melhor sem dúvida alguma.

  17. Covenant says:

    Nazgul para ti 3 letrinhas e 2 numeros 😛 NOD32

  18. PEDRO says:

    Não é uma questão de não ter pachorra… Eu já usei pagos os seguintes:

    Norton (quase todas as versões menos a 2007)
    McAfee (excepto a ultima)
    BitDefender (até à 10)
    Kaspersky (da 4 à 6)
    Panda (era tão mau que já nem me lembro a versão)
    Symantec Corporate (é o melhor pago sem ser talvez o Kaspersky mas prefiro o Symantec)
    E provavelmente mais que não me lembro

    E digo-te para um user muita muita burro nem o melhor AV o safa… quem tenha 2 dedos de testa AVG, Avast ou Antivir chega e sobra. Se quiserem mesmo pagar (ou “pagar”) aconselho Kaspersky e Symantec Corporate.

  19. Joao says:

    Mt boa a análise, apenas discordo do 3º lugar, acho k o norton mereçia-o mas como é algo pesado e o pessoal nao gosta disso…

    A experiencia k tive com o macfee foi algo negativa; ja a mts anos, apanhei um daqueles virus, tinha o disco td infectado e ele tava na maior como se nada fosse… Desde aí meti o norton, na altura o 2003 k me limpou logo aquilo td!
    Agr uso o norton e o nod32, dependendo do Pc e do S.O. Mas reconheço k o nod32 é mt bom!

    Abraço

  20. Zeli says:

    Porque não fazer o mesmo tipo de testes para as firewalls… seria um exercicio bem engraçado

  21. Jorge says:

    Na tabela diz falhou, sucesso, nao entrou, isso refere-se a que testes…

    Devia ser especifico pois nos podemos precisar de uma protecçao especifica, e k por exemplo o nod32 falhou e o kaspersky nao…

  22. Carlos says:

    É apenas a minha opinião… Mas eu cá acho que o melhor anti-virus tem que ser a própria pessoa!! O melhor anti-virus do mundo não consegue fazer face à totalidade dos erros humanos… A não ser que proíbam as pessoas de ter controlo sobre a máquina! 😛

    Mas claro…. um bom anti-virus é sempre uma boa ajuda 🙂 E concordo com o Pedro… para o utilizador comum, chega bem uma solução tipo AVG, Avast… desde que a pessoa tenha 2 dedos de testa… 🙂

  23. Rodrigo says:

    Acho que o kaspersky é melhor de o NOD32. A pouco tempo pegue um virus que contaminava todos os “.exe” do computador o Nod32 só dava a opção de excluir e não de corrigir os arquivos então coloquei o kaspersky e ele corrigiu todos sem que eu perdesse meu arquivos. Por isso considero o Kaspersky o melhor antivirus.

  24. scaramanga says:

    Já utilizei de tudo, desde norton, mcafee, bitdefender, AVG, Avast, Kapersky e NOD. Sinceramente, sempre gostei de um antivirus que nao me fizesse perder grande performance no pc. Estive muito tempo com o Bitdefender e depois mudei para o Kapersky, os outros foram espontaneidade e curiosidade. Por fim experimentei o NOD, mas como acabou por ser tao confuso trabalhar nele e o
    Kapersky era muito simples e eficaz, fiquei com este ultimo. Simples e poderoso, tem anti-virus, e firewall, nao permite muita porcaria, só passa a vida é a fazer updates. Mesmo assim ainda é o meu escolhido. E como passo a vida na faculdade, por dia, o numero de worms, trojans e virus é abusiva e o KAV nunca me deixou mal. Nao ando para aki a fazer publicidade e é só a minha opiniao. Mas como alguem disse, o melhor anti-virus é akele a k nós nos habituamos melhor e no meu caso foi o KAV. cumprimentos

  25. Johnnye says:

    Agora falta um comparativo dos anti-virus Gratuitos (Free).

    []’s

  26. Leal says:

    Eu ja experimentei varios antiviros, usei durante algum tempo o panda, nao tenho nada de mal a dizer dele, só tenho a dizer k é muito, mas muito pesadinho. Actualmente uso o avast versao gratuita e ja à dois anos e estou bem contente com ele. Nunca tive problemas de viros e posso dizer k é super leve, nao se dá conta k esta no computador.
    Mas comcordo com o usuario em cima, o melhor antiviros mesmo é o linux

  27. rls says:

    o melhor anti-virus é não ir a sites manhosos nem utilizar programas de partilha de ficheiros, isso é 100% garantido que não apanham nada.

  28. Oldskool says:

    Pisquinho diz:
    13 de Setembro de 2007 às 5:45 pm

    “O Kaspersky detectou-me 4500 ficheiro infectados num cliente que tinha o McAfee e este dizia que estava tudo bem.
    No meu PC o Kaspersky detectou 6 virus que o Norton não detectou, além de o Norton me diminuir a performance do PC.”

    LOL. O que se passa é que os AV utilizam amostras de virus, para depois compararem o código com os ficheiros presentes no PC, logo se tinhas outro AV no PC é normal que sejam detectados AV. Quanto a mim, Symantec e NOD32 são os meus preferidos.

  29. Canelas says:

    Para mim nao ha melhor k o Kaspersky. Ja experimentei o Panda e o Avg e foi um porcaria, eram so virus e malware por detectar.

  30. Rogeer says:

    Kaspersky sem duvida o melhor na minha modesta opinião mas cada qual sabe com que linhas se cose desde que começei a usar o kis7 nunca mais mudei ate ver..fiquem bem

  31. Katsuraki says:

    Já utilizei McAfee, mas é muito pesado.
    Já utilizei Norton, mas é ainda mais pesado do que o McAfee.
    Já utilizei AVG, ambos versao gratuita e paga, e não tenho muito a reclamar.
    Já utilizei Panda Antivirus, e sinceramente além de pesado, não é muito eficaz.
    Já utilizei Avast, é parecido com o AVG, mas na minha opinião um pouco pior em termos de eficacia

    Eu uso NOD32 e COMODO firewall, e devo dizer que até hoje nem um problema.

    Kaspersky e Bitdefender estão já a aguardar uma falha do NOD32 para serem testados, mas já lá vai um ano, e sem um unico problema.

  32. PEDRO says:

    Por acaso só me interessava mesmo era um comparativo entre Avast e AVG. Eu pelo que testei o Avast é um pouco superior mas também gasta mais CPU (para malta com Dual e Quad Core é na boa mas num Single Core faz muita diferença ter picos de utilização de CPU) e é só por isso que uso o AVG (além de ser gratis)!

  33. Nuno José says:

    Qualquer um menos o Norton

  34. RukaPT says:

    e o grande avast?
    n aparece nas sondagens :S

  35. PEDRO says:

    Sim por acaso o Norton até hoje foi o unico antivirus que deixou entrar um virus perigoso no meu PC que me levou à formatação… Ainda hoje não sei que virus era sei que aceitei qualquer coisa no MSN Messenger (sim na altura ainda tinha esse nome) quando acabei de receber puuuff aviso do Norton 2 segundos depois restart e o PC ficou em loop… Carregava o Windows no fim das barrinhas a passar do XP restart depois a mesma coisa e por ai fora. Foi a unica experiencia traumatica com algum virus que alguma vez tive. O Sasser foi de rir 😛 tudo à rasca com aquilo quando me da na cabeça de ir ao relogio meto 2 dias para tras e passo a ter 48 horas ate ao restart depois foi so arranjar a cura reiniciar mudar a data e já estava bom 😛

  36. johny says:

    epa… nod32 ao poder!!!

    “Abram alas ao noddy… la la la la lala la”

  37. knopler says:

    Melhor antivirus : (Linux)
    Melhor e Mais Amigável ( MAC OS X).

  38. Wolf says:

    Não colocando em causa a reputação, experiência e trabalho de há já alguns anos do VB100, o comparativo é um bocado retrógado.
    Neste momento existem produtos semelhantes no comportamento e performance, mas diferentes numa coisa: o preço.
    Já houve há algum tempo atrás um comparativo de firewall’s, onde deu para perceber que a Comodo deu na cabeça a conceituadíssimos programas pagos (Norton, McAfee, etc.).
    Neste momento, o facto de estarmos a pagar por um programa já não é sinónimo de que temos garantia de qualidade. Temos uns gajos que até se esforçam em ter umas interfaces mais bonitas e umas páginas de pagamento todas catitas, mas daí até serem eficazes naquilo que precisamos vai uma grande distância.

    Venha, por isso, um comparativo com AVs sem discriminar à partida o que é pago ou gratuito. Isso é xenofobia informática 😉

  39. tyurias says:

    Sniffer,
    tudo o k é de graça nao presta???
    deixo so aki uma pergunta, kt pagas pela informação k vens buscar aki ao pplware???

    Nazgul,
    kd dizes que “o AVG e o Avast é para aquelas que nao têm pachorra de procurar na net por uma coisa em condições”, tas-te a referir a que??? crack’s e coisas do genero. isso é pirataria.

    eu uso o AVG-free e tou satisfeito. nunka tive nenum problema.

    mas mesmo assim eu axo k o melhor “anti-virus” é uma navegação segura e prudente.

    fikem bem
    hasta

    PS: era porreiro tb fazerem algo parecido a AV-free, firewall…

  40. Bruno G Silva says:

    Nunca peguei nenhum virus e olha que ando por todos os sites suspeitos, abro tudo que vem no e-mail e todos os anexos e morro de rir quando vejo um exe ou com ou outra extensões que o outlook e outras porcarias da M$ executam automaticamente.
    Não pego nenhum vírus pois uso o melhor: Linux rápido, fácil, estável e seguro sem nenhum anti-vírus atrasando o sistema com verificações burras e inúteis.
    Alguns mal informados diriam que existe sim vírus para o Linux. Que já foram catalogadas mais de 400 vírus (contra mais de 1 milhão do windows). Só que estes vírus só funcionam para determinada distro em determinada versão, sem atualização de segurança e que só pega se o idiota estiver logado como root ( o que nunca vi nenhuma distro deixar automaticamente habiltado esta opção de root, só deixa se o usuário entender de alguma coisa e souber habilitar o mesmo).

    Mas é realmente algo quase inacreditável que haja tantos vírus para o tal windows!!! Para mim, os mesmos que criam anti-vírus, também criam vírus para vender o seu produto!!!

    Agora uma pergunta para vocês: quantos de vocês tem versões de anti-vírus legalizadas e que renovam todo santo ano a licença ???

  41. knozer says:

    bem eu uso so firewall o meu PC e mt lentinho e de vez em quando instalo um antivirus, pra fazer um scan rotineiro mas logo o tiro

    e digo mesmo assim nunca apanhei um unico virus desde qeu faço assim, pelo que digo, o melhor antivirus e ter cuidado com o que se faz, com o que se clica, tendo atença a tudo nao e necessario fazer masi nada

  42. Sérgio Monteiro says:

    Kaspersky sem duvida alguma. Tive uma versão mais antiga do Kaspersky, depois instalei o NOD32, qye sempre funcionou bem, até ao dia em que experimentei a nova versão do Kaspersky e dele detectou um vírus ao qual o NOD32 permanecia impávido e sereno. Por isso, digam o que disserem, para mim KASPERSKY.

  43. PEDRO says:

    Já pensaram numa cena… Muitos desses virús as vezes não passam de cookies e pekenos trojan horses coisa que alguns anti-virus se estao nas tintas pois não são virus maliciosos por si só. Se limpassem a cache dos Browsers, corressem Anti-spyware e um Antivirus que só detecta virus iam ter os mesmos ou melhores resultados… Se um antivirus pesquisa por mais tipo de malware do que outro é natural que encontra coisas que o outro não encontra. Por isso é que acho que estes testes de quantidade de virus são um pouco relativos!

  44. Tiago Monteiro says:

    N uso nenhum e nunca tive um virus… de x em kuando la vou testando alguns para ver s tenho mas nada.. nem firewall, a n ser a do xp.. e a do router..

    N abro nada k pareca suspeito, nem saco nada de programas tipo limewire.. tao simples kt isso..

  45. Hugo A. says:

    Se o utilizador clica no link errado, não há anti-virus que o safe, uma vez que é o utilizador a autorizar. De todas as vezes que apanhei virus, foi porque decidi “experimentar, pode ser que não seja”, ou instalei programas sem correr o anti-virus.

    Não importa o quão avançado é o AV, nem o quão actualizado é: aceitou o link manhoso, visitou a página com bigodinho (manhoso, entenda-se), está sujeito a apanhar com o vírus em cima.

    Haverá AV mais práticos, mais compreensivos para o utilizador, dependendo do tipo (utilizador baixo, médio, alto), mas tudo se resume ao bom senso e boa educação “internética”.

    Mas acho bem que defendam o vosso AV! Assim que está na dúvida poderá ficar mais esclarecido, ou até mudar de AV.

    Bem-hajam!

  46. Trollitito says:

    @PEDRO
    Ora nem mais. No fundo, vírus mesmo ditos os bons anti-vírus detectam todos por igual, pois não é por um ou outro ser melhor, mas sim a actualização diária da base de dados de vírus vai depender de tal. O resto é tal e qual como disseste. 😉

    @Tiago Monteiro
    Facilmente não se apanha nada, mas olha que por vezes podes ter sempre um “olho” no teu pc indesejável (tal como um keylogger comum), pois se não tens nada que te proteja isso facilmente se instala vindo de um amigo ou algo parecido. E para que isso aconteça, basta abrir um ficheiro “normal”. 😉

  47. Trollitito says:

    @Hugo A.
    Pois, daí existirem firewalls. Mas uma coisa, sempre que carrego num link que me faça download de um programa que contenha vírus, o anti-vírus não deixa de fazer o download do mesmo. O mesmo para quando se tenta instalar algum programa, se o próprio contiver vírus, nem o consigo abrir. Se o vírus estiver algures nesse pacote de instalação, irá para alguma pasta e aí é detectado pelo anti-vírus. Portanto, não entendi muito bom as tuas primeiras afirmações, pelo menos desse modo não apanho vírus. 😉

  48. Rui Couto says:

    Eu recomendo o AVG e o Avast. Uso um em cada computador que possuo. Não tenho qualquer queixa. Ambos funcionam muito bem. Destaco, particularmente, o AVG pela “leveza” e eficácia. Avast ligeiramente mais pesado, eficaz e interface atractiva. Aqui fica a minha opinião.

  49. benhur says:

    Como diz o povo “cada cabeça sua sentença”, deixando de lado os ditados populares, penso que seria interessante fazer um estudo semelhante para AV´s gratuitos, lanço aqui o repto.

  50. Paulo Carvalho says:

    Sem ofensa….neste momento quem paga dinheiro por um anti-virus é um otário!!!!
    Cumps.

  51. Laguna says:

    Não li tudo o que aqui se disse mas li muitos disparates e até do próprio pplware.

    O melhor antivírus é o meu porque é meu, pronto!

    O melhor é o que eu uso!

    O melhor é o que eu gosto mais!

    Desculpem aqueles que falam assim! É um chorrilho de disparates!

    Não sei qual é o melhor antivirus mas, o melhor será aquele que, após testes sérios e verdadeiros, elaborados por técnicos isentos e especializados, provar que é o melhor!

    Esse é que será o melhor antivírus e apenas num determinado momento!

    Após novos vírus e novas defesas essa posição “de o melhor” poderá variar mas, haverá concerteza maneira de, pelo menos num determinado contexto descobrir qual será o melhor!

    Em pleno século XXI e com tanta tecnologia de ponta vir para aqui dizer que o melhor é aquele que acho que é, é um disparate do tamano do mundo!

    Está na altura de alguém fazer testes a sério!

    Bem hajam!

  52. Maluk3 says:

    Obrigado pelas vossas opiniões criticas e sugestões vocês são fantásticos 🙂

    Vou tentar fazer o melhor para que vocês estejam sempre informados de uma forma realista e simples 🙂

    Um abraço

  53. Teixeira says:

    Uso o AVG há 3 anos e não “apanhei” nenhuma virose no meu PC. O AVG é free, leve, actualiza todos os dias, faz um scan no mail recebido (o Avira n faz) e sobretudo é meu amigo. 😀

    Conheço malta que pensa que os anti-virus basta instalar e já está tudo resolvido. Normalmente são aqueles que pensam que os carros só precisam de gasolina para andar, e depois…”ahh e tal aquela “marca” é uma m****”.

    Se o utilizador é daqueles que gosta de sacar, utiliza o IE e a firewall do windows então está tudo dito – não há AV que o safe…

    Ou seja a conduta de utilização vale 90% da saúde do nosso PC.

    [[]]

  54. Iv@n says:

    Acho que tudo depende do uso que se faz da Internet. Uso o NortonSW 2007 e completo, exige da máquina mas dá a compensação. O SystemWorks é ótimo. O que pode ser suficiente para uns são falhos para outros. Não dispenso o Norton Security Scan .

    Abraço

    Iv@n

  55. 89rafa says:

    cada um faz a sua sorte.. cada um sabe as cenas k saca e de onde saca..
    eu uso o kasp…
    mas o melhor pa dar cabo de um virus, e ter tudo em back up. then FORMAT…
    minha opiniao.

  56. Pedro says:

    Oi

    Vejam o comportamento e a taxa de detecção dos diversos antivírus realizado pela organização AV-Comparatives (a mais fiável da actualidade) em Agosto de 2007 aquando da exposição dos antivírus e centenas de milhares de virus, worms, tojans, etc.

    Ver em: http://www.av-comparatives.org/seiten/ergebnisse_2007_08.php

    Na minha opinião, entre os pagos sem dúvida o Kaspersky e o NOD32, entre os gratuitos o Avast e o AntiVir.

  57. leitor assíduo says:

    Resumindo e concluindo, em que é que ficamos?????

    And the winner issssss……………..

  58. dajosova says:

    >> usava as aplicações Norton desde 1992 !!!

    >> experimentei todos os acima descritos, e o Avira não é definitivamente melhor do que o Nod32, pois o Nod 32 encontrou 4 ameaças que o Avira nem suspeitou !!!!!!

    A melhor suite é ESET Smart Security. Fiz imensas pesquisas de sites independentes com testes exaustivos e no compto geral NOD32 era o melhor !

    Atenção que algumas reviews são pagas e aí já não são independentes, como por exemplo o TopTenReviews.com que recebe $$$ de várias empresas de software !

    Quanto ao barato ou caro isso nem discuto!

  59. Cristiano says:

    O melhor antivírus é o usuário.

  60. aver says:

    … the winner is … actualizações de segurança da Microsoft.
    Porque é que acham que já não se fala de epidemias de vírus há bastante tempo ?

  61. dajosova says:

    o melhor antivirus é:

    o usuário ?????
    o que cada um gosta e usa ?????
    o que eu vi no TV Shop ?????

    por favor people… façam comentários com um pouco mais de sumo! 🙂

  62. jorge quintino says:

    não uso antivirus

    Sou um utilizador de LINUx

  63. dajosova says:

    @jorge quintino

    pois…. Linux é seguro mas… fia-te na virgem e não corras !!! 😀

  64. Halft says:

    Galera usufruam dos tutorias presentes nesse site e instalem Linux, garanto que não mais vão se incomodar com Vírus.
    Abraços

  65. devanir nunes filho says:

    Costumo instalar o avira antivir nos computadores que faço conserto. Acho o programa bem leve e eficaz. IMHO o antivirus não pode ser pesado a ponto de incapacitar o computador, como o Norton faz.

  66. Teylo (oanjo) says:

    Já fiz uso de praticamente quase todos que foram referenciados, e em minha experiência destaco respectivamente: Symantec Corporate, Kaspersky e NOD32.

    Atualmente faço uso do seguinte conjunto:
    · Symantec Antivirus Corporate Edition v10.2.298
    · Comodo Firewall Pro v3.0.8.214 Beta
    · Spybot Search & Destroy 1.5.1.15

    E refaço a indagação:
    Quem tem o melhor Custo/Benefício: soluções específicas ou um “pacote completo”?

  67. lima says:

    Se diz mal do NOD32 apenas existem duas razões:

    1 – É um conservador nato.

    2 – Nunca o usou.

  68. bom gosto do Kaspersky e do Avira , para mim os dois melhores

    abraço
    Ortega

  69. meira says:

    Dois dedos na testa e um AV free chega perfeitamente. Ou linux!

  70. c0nflict says:

    @ sniffer

    pelo que vi so exprimentas.te 2 AV o mcafee e o norton, pelo que percebi mal tives.te 1 problema com o mcafee pra ti morreu nem deste tempo de eles actualizarem o antivirus, ou lancar 1 patch de correção pra esse bug, foi posto logo de parte, depois passas logo só para o pior dos antivirus, NORTON, mas como tens uma maquina possante nem te preocupas em ter ai alguns trojans, etc.. que o TEU antivirus de eleição nao reconhece, mas tb já percebi que não vais querer mudar.. fica lá com a tua opinião..

    eu por expericia propria em ambiente windows, o norton deixou-me mal, tinha o sistema a funcionar sem problemas, mas axava que o norton era pesado, em mudei para kaspersky e reparei que tinha o meu sistema com alguns virus e trojans, entao usei kaspersky, neste momento uso avira a nivel pessoal, e gosto mt tb do nod32..
    A nivel profissonal tenho um servidor com mcafee, o qual me satisfaz bastante mesmo, mt seguro.

    É só a minha opiniao… lol

  71. Calaça says:

    Isto de uns AVs serem ou não melhor do que os outros e este detectar um virus que o outro não detectou, é tudo treta porque se todas as semanas mudarem para um AV diferente da semana anterior vão ver que este detecta sempre algo que o anterior não detectou.

    Fikem bem.

  72. rls says:

    leiam o comentario Nº 27 que sabem como nao apanhar um vírus.

    @ Lima

    Então esse conhecelho também serve para o Kaspersky.

    Para começar a Kaspersky foi a primeira a implementar muitas das tecnologias que existem nos Anti-Vírus de hoje, em que eu apenas digo uma que cala todos os anti-vírus que COPIARAM a ideia, o Scan em tempo real e o Scan em acessos.

    Com esta protecção e com o AV actualizado NÃO entra nada.

    Mais uma vez lembro que os outros AV copiaram isto do Kaspersky, e novidades desses AV, onde estão??

    Isto é assim, basta lerem o 1º comentário do “Sniffer” e ponto final.

    Conversas alheias é de Fan Boys, mais um ponto final.

    .

    [[Abraço]]’

  73. Zecalentejano says:

    Critérios destes na elaboração de rankings são uma manipulação descarada. Estratégias de guerrilha comercial. Faz-me lembrar os comparativos nas revistas de automóveis e motos. A maior parte critérios vagos e arbitrários… uma empresa ou particular quer de verdade é saber qual é mesmo mais efectivo/eficiente. Parece que este critério fica para 3º plano. Critérios como, tamanho, consumo, preço, renovação… mas o que se pretende não é segurança? Pois… me dirão. Mas é a tal, “sol na eira e chuva no nabal”…

  74. Stifler says:

    da minha experiência com anti-virus, tiro as seguintes conclusões:
    Norton: pesado como um comboio
    Bit Defender: excelente
    Karsperski: o melhor, seguro, leve e rapido
    Panda: chato e pesado
    Avast: não é mau mas um pouco pesado
    AVG: Muito bom (free). a versaão pro é pesada
    Avir: pesado e muitos problemas

    Não tenho uma opinão formada sobre o NOD32 e o Mcfee é coisa do passado.

    há 1 ano e meio que uso o AVG free + Comodo Firewall + Spybot.
    Preço: 0€ – Problemas: 0. será que vale a pena pagar para ter problemas?????

  75. Couto says:

    Symantec Antivirus 10. Leve e sempre competente.

  76. Num Sei says:

    Passem por este site:
    http://www.venenodigital.com/

    Tem lá uns testes a antivirus

  77. kincas says:

    Mas para que serve o raio de um anti-vírus?
    Nunca usei nenhum e nem conto usar. Só consome recursos da máquina para nada.
    Estar a pagar para “tapar buracos” criados por um SO da treta? Mais vale ter um SO melhor.

  78. Irish says:

    Sinceramente acho muito bem que o pessoal escolha diferentes antivirus. Assim as empresas vão sentir o peso da concorrência e tentar sempre melhorar os seus produtos com preços mais acessíveis.
    Por isso é bom que haja este clubismo dos AntiVirus Futebol Clube.

    Pessoalmente uso o bom senso, cautela e AVG + Clamwin num computador e Avast + Clamwin no portátil. Já experimentei vários e longe vão os tempos em que só confiava/conhecia/havia o Norton..
    Clamwin é opensource e tem uma cena muito porreira para instalar em pcs de clientes. Possibilita que nos scans agendados envie nos um email caso o pc esteja infectado com um virus.

  79. Irish says:

    PS: Espero que não apareça aqui o @Cesar a criticar por ter falado em Futebol Clubes e não Rugby Clubes..

  80. Jardel says:

    Pois é mais uma vez a questao dos virus. É como falar de politica ou futebol. Aqui vai a minha opiniao.

    Actualmente uso o mcafee uma versao antiga que mantenho actualizada e nao quero mais nada. Funciona mt bem e nao tenho problemas a anos.
    Quando comprei este portatil vinha com o norton 2007 para usar durante 6 meses. Deixei estar pra testar, mesmo ja tendo más experiencias com este antivirus anteriormente. Inicialmente mal me liguei á net entrou logo um virus que ele detectou mas tava sempre a chatear com ele e nao o eliminava, actualizei e nada. Corri o spybot e ja esta. Depois nao me deixava ligar em rede com o meu pc. Foi logo desinstal com ele. e meti o mcafee.

    Ja testei o AVG e nao gostei mt, é leve e tudo, mas inda deixava passar mt coisa. Tb o kaspersky, ja o usei, e tenho mts colegas que o tinham e pediran-me pra lhes instalar o mcafee. Nunca testei o nod. e tb gostava de testar o Symantec antivirus, mas nao é do mesmo grupo do norton?

    Agora tb procuro virus no meu pc com antivirus online e sao mt bons, por exemplo o activescan( http://www.pandasoftware.com/activescan/pt/activescan_principal.htm ), o nanoscan( http://www.nanoscan.com ) que tb pertence a panda, o kaspersky online (http://www.kaspersky.com/virusscanner) e o trendmicro (http://housecall.trendmicro.com/). Tenho tido bons resultados, mas só detectam os virus, nao os eliminam.

    Desculpem o testamento. Fiquem bem.

    Jardel.

  81. Navyseal says:

    Eu penso que provavelmente os melhores serão antivírus desconhecidos do grande publico. Foi o caso do kaspersky, nos últimos 2 anos ganhou grande fama, será provavelmente um antivírus que passará a ser visado para exploits. Nestas experiências ficam sempre muitos antivírus de fora é bom poder ver uma lista de testes bastante mais abrangente a nível do numero de antivírus testados, bem como firewalls e antispywares.

  82. dajosova says:

    Que mania de estarem sempre a falar de Linux !!!

    Só digo isto aos pseudo-geeks ( e fale quem enfiar a carapuça !! ):

    foram muito poucos os problemas que tive com o Windows e vírus / spyware, porque tomo as devidas precauções.
    Agora, tive imensa dificuldade em usar o Linux pois uso bastantes programas bons que não há pra Linux, e muita gente usa-os tb.
    Logo, para mim e milhares de utilizadores, é preferível fazer a manutenção ao Windows do que abdicar de imensas ferramentas existentes apenas para Windows, só para mudar de SO. Até hoje não senti a necessidade de ir para Linux, apesar de já o ter usado.
    Compreendo a indignação por algumas políticas da MS, mas não venham criticar só negativamente o Windows. Sejam um pouco mais expansivos 😉

  83. Bruno G Silva says:

    Onde estavam os anti-virus e a segurança do wuindows quando apareceram o Sasser o o Blaster que bastava estar conecta do na Internet para pegar estar pragas? E a constante quebra de privacidade que a M$ faz com programas e atualizações obscuras e secretas?
    Que programa se usa no windwos que não se pode usar o Linux? Uso o Dreamweaver, photoshop, corel, Delphi e muitos outros feitos para windows tudo dentro do Linux com wine ou vmware ou virualbox sem perda nenhuma de desempenho e como todos aqui é tudo pirata.

    Ah mas tem joguinhos q só funcionam no windows… então compra um PS2 ou PS3 que é bem melhor ou faz dual boot para poder continuar a jogar e usa o Linux para navegar na Internet e acessar os bancos e fazer coisas serias.

    Quanto tempo se gasta para aprender algo novo? Se é que a velharada quer aprender alguma coisa. Usa-se o Linux 10 minutos e desiste e vem dizer que é uma porcaria. Vendo micros e sou professor e garanto que para quem nunca mexeu antes com computadores, acha muito mais fácil usar os Linux atuais como o Ubuntu do que mexer no lixo do Vista da M$ com aquela porcaria de Aero lento que é uma imitação barata, muito ruim e lenta do Mac e Beryl do Linux (se não acredita, veja as centenas de videos comparativos que tem no youtube). Quanto a instalação então é muito mais fácil e rápido do que os produtos da M$, sem senhas e sem piratarias e milhares de CD de drivers proprietários.
    Mas cada um tem o inferno que merece!!!

  84. PEDRO says:

    @ Bruno G Silva

    Não entremos em fanatismos… Todos os sistemas, mesmo o Windows, têm as suas virtudes… E todos os sistemas, até o Linux, têm as suas falhas!! Cada um usa o que quer!! Só acho mal impingirem o Windows mas acho que deve caber a cada um decidir qual o OS melhor para as suas necessidades e onde se sente melhor!

  85. kincas says:

    to dajosova
    Alguem falou em Linux?
    Mac OSX ring a bell?

  86. Bem Trabalho Com Informática..

    Ao Longo do tempo vi muito Pc infectado por virus, spyre, e tudo mais que existe..
    e muitas vezes.. para minha surpresa o antivirus que os clientes usavam era o avast home…

    apos tira o avast e colocar olhe bem o avg free, para minha surpreza, ele acha oque o avast deixou pra traz..

    Recentemente.. me deparei com alguns intrusos novos.. e pra minha surpreza, nem mesmo o avg achou eles… ele estva lá mas o avg não fazia nada…

    Tirei o avg, coloquei avast pra tira o peso da conciencia, testei o antivir, ao todo testei 5 antivirus…
    Finalmente para me sentir melhor coloquei o kaspersky 7, derrepente o antivirus passou a mandar varias mensagens e mostrar os arquivos, ao todo foramn encontrado 14 virus, que ainda não tinha conhecimento que existia…

    lição que tiro disso, é que não importa o antivirus que vc usa, e sim oque vc faz na sua maquina, pois teve casos que o kasperky, não achou virus e o avg sim.
    o melhor antivirus na minha opnião é o usuário conciente do que está fazendo e os arquivos que anda utilizando em seu pc.

  87. Trollitito says:

    @Irish
    LOL.. :’ D

    @rls
    100% garantido? Lol, e eu garanto-te que tu nem abrindo um site, não usando nenhum programa, apenas estando ligado à net, entra-te no pc algum programa/pessoa indesejável sem que dês conta. 😉

    @kincas
    Só paga quem quer, eu posso dizer que há muitos anos tenho computador e nunca gastei um cêntimo em nenhum software que seja e utilizo um pouco de tudo. No caso de antivírus já utilizei todos os mencionados aqui e de momento estou com o Eset Smart Security e nunca tive problemas nem nunca gastei o que quer que fosse para estar bem protegido. 😉

    @Bruno G Silva
    Actualizações obscuras e secretas? Bem, também já ouvi falar muito nisso, mas acreditas mesmo nisso? Se qualquer um de nós sabe isso, qualquer outra pessoa sabe-o facilmente e se assim fosse não deixariam passar isto em branco. Além disso, isso obrigaria a um outro programa (algures pelo windows) a aceder à net para essa quebra de privacidade, correcto? Logo, esse programa a aceder à net o utilizador saberia-o, de uma forma ou de outra. Em relação a linux, não gosto, mas todos nós sabemos que há muito software que em linux não dá. Além disso, seria desperdício gastar dinheiro numa coisa para joguinhos ou ter trabalho para dual boot, pois uma pessoa a trabalhar e que queira fazer uma pausa para descontrair, via-se obrigada a reiniciar o computador para poder jogar e quando assim fosse, voltava a reiniciar porque com o tempo que perdeu teria que voltar ao trabalho. Mais vale tudo em um: windows. Sim, isso de usar linux e desistir ao fim de 10min é mau, mas não seria melhor usar e nesses 10min “liderar o bicho”? Windows é fácil…
    Ahh, se não gostas do Vista, não uses! Mas não critiques também, pois só sabes dizer os aspectos negativos (até porque o Aero nem é aspecto negativo, mas pronto) e se fores a ver os positivos, são bem mais. Quanto à instalação, não vejo grande vantagem em ser rápido e fácil, pois após instalado uma vez está pronto a correr e não se vai repetir isso todas as semanas. E ahh, muitas queixas há também por não haver drivers compatíveis para certo hardware no linux, portanto…

    E espero que ninguém entenda isto como ofensas nem nada do género, é que é cansativo ver os utilizadores (nem todos, claro) do linux a aproveitar todas as situações, mesmo as mais ridículas, para criticar o windows, enquanto estes se não os incomodarem, não criticam o linux. 😉

  88. Petrucci says:

    Em relação a este assunto, deixo aqui um link ( se me for permitido ) que também nos ajuda a tirar algumas conclusões.

    http://anti-virus-software-review.toptenreviews.com/

  89. Joao G says:

    Comparando versões gratuitas de anti-virus, e como Técnico de Manutenção de Sistemas Informáticos, recomendo o uso do Avast. Actualmente, o Avast detecta mais viroses que qualquer outro anti-virus gratuito.

  90. Maluk3 says:

    @Petrucci

    Esse teste é pago pelas empresas de antivírus por isso a suas duvidas do teste 🙂

  91. ..::NOCIVO::.. says:

    Essa conversa tá parecendo discusão de time de futebol…

  92. ..::NOCIVO::.. says:

    Cada um defende o seu “time”

  93. galodoido says:

    Kaspersky + Outpost Firewall, dupla ‘quase’ perfeita

  94. Paulo says:

    Cada cabeça sua sentença, no entanto o melhor anti-vírus começa por nós mesmos, se não soubermos estar na net e “navegar” nela, não há AV que nos proteja a 100%, isto é um facto que por vezes até é reconhecido pelas próprias soft- houses. Já tive vários, e a minha escolha hoje recaí num AV que seja leve, não ocupe demasiado recursos do PC e que tenha um motor de detecção eficaz, e esse AV hoje em dia chama-se – NOD32.

  95. memoria-ram says:

    Dos gratis, o melhor é o avast, mas o pc tem de ter no minimo 512mb de memoria ram

  96. peacesoldier says:

    Indico e sugiro a ti, Victor, analise o CyberDefender, que, gratuito, monitora, spywares, spam, vírus, verifica o seu firewall, avisa como está a atualização de segurança do seu Win, numerando-as, leve, silencioso, eficiente (opinião pessoal, que poderá ser contestada ou corroborada por ti, face à tua experiência no setor).
    A propósito, sugiro disponibilizá-lo para downloads.

  97. Maluk3 says:

    @peacesoldier

    Ola amigo obrigado por dares a conhecer essa suite free mas pelo que eu tentei apurar neste vago mundo que se chama internet é que ele na sua versão free tem banner logo um ponto negativo e segundo os ultilizadores falam ele é um bom antispy mas não um bom antivírus nem antispam e vendo isto fui há procura de mais matéria em que achei o teste da [url=http://www.pcmag.com/article2/0,1759,2074672,00.asp]Pc Magazine[/url] e como podes ver é muito fraquito mas desde já agradeço a tua sugestão e contribuição para melhorar cada dia o PPLWARE.

    abraços

  98. r0bert0 says:

    Eu cá uso o Avast Pro…..E estou mt bem servido…Nunca tive problemas,e olhem que as vezes gosto d pisar a linha na net….Arrisco onde entro…Já fiz por várias vezes scanners ao meu pc com outras ferramentas e nada…0 vírus….Para mim é sem dúvida o melhor AV…Usa poucos recursos e trabalha mt bem…Para além que esta versao paga do Avast tem extras e outras protecções eficientes que o free não tem…

    Já agora,concordo com o que já foi dito em cima….Porquê que não fazem uma comparação dos AV Free?Ia ser realmente importante….Olhem que há AV free que são bem mais eficazes que os pagos…

    Cumps

    @r0bert0

  99. MrCr0w says:

    Assim…
    Sinceramente, eu procurei muitas informações de anti-vírus na net, top 10, top 100 e vai por aí…
    E tipo, de cada 20 reportagens que eu li,
    18 colocavam o BitDefender e primeiro lugar!
    Estou querendo usá-lo, mas não vou negar que eu mesmo uso o “Clam Anti-vírus” Juntamente com o Spyware Terminator (Até agora não tive dor de cabeça) mas estou seriamente querendo mudar para o BitDefender.

  100. DeathGhost says:

    Parabens pelo Artigo, muito bom

    Continua 🙂

    Cumps,
    DeathGhost

  101. tremere says:

    seria possivel usar os AV NOD32 e o AVIRA em um PC doméstico juntos?
    ou seria loucura?pq?
    por favor help

  102. tremere says:

    preciso de um antivirus que detecte e solucione o ploblema ou seja elimini o virus.
    O que faço?
    poderiam me indicar um eficaz?

  103. Na minha opinião já fiz teste com quase todos os anti-virus na minha máquina e detectei o seguinte.
    1º Lugar- Kasperky
    2º Lugar- Nod32
    3º Lugar McAfee
    Também fiz o teste com o Panda, não e ruim, a única diferença e que deixa a máquina muito lenta. O Norton eu nunca fiz nenhum teste rigoroso, mas tem quem goste. Bem pessoal fica aqui minha opinão. O importante e termos proteção nas máquinas seja lá qual for, e de perferencia pagando pois os gratuitos não são bons assim…

  104. Rui Melo says:

    Eu só acho que a tabela em cima contêm muitos erros, como o consumo de memória, os preços e também a eficácia. Não tiveram em conta o numero de licenças, bem como o nº de anos de actualizações.
    Na minha opinião, que já experimentei todos os produtos acima referidos, considero a seguinte ordem de produtos em termos de eficácia/ leveza:

    1º Kaspersky
    2º Eset Nod32
    3º Avira Antivir
    4º Bitdefender
    5º AVG
    6º F-secure
    7º Panda
    8º Trend Micro
    9º Norton
    10º McAfee

    Isto é só uma opinião pessoal. Mas espero que corrijam os erros descritos na tabela, para não induzirem ninguém em erro….
    Desculpem quaisqueres considerações, obrigado

  105. SaoPedro says:

    Que acham do Comodo como antivirus??
    Uso a firewall da comodo v3.0 e aconselho..

    sao ambos freeware..

  106. Gabriel says:

    NOD32 = lixo
    eu estou a 2 meses com um KL no computador de uma cara
    ele esta com o lixo do NOD32 dele atualizado e até hoje nao pegou
    EHAUHEUAHEUAEHAUEHUAHEUAHEUAHUEHAUEHAUEHAU

    Kaspersky forever

  107. Régis says:

    Já utilizei muitos gratuitos. Por anos utilizei o AVG FREE mas sempre passava vírus. Chateado com ele Instalei o NOD32 mas como disseram antes é muito confuso e com ele também peguei vírus. Depois utilizei o Panda que simplesmente deixopu entrar vários vírus (muito ruim esse anti-vírus) e acabei formatando minha máquina. Instalei então o Kaspersky Internet Security Versão 7 trial e gostei muito e acabei comprando a licença. Ainda é muito cedo para opinar em definitivo sobre ele já que só uso há muito pouco tempo mas até agora não tem deixado entrar nada e eu acesso muitas páginas/dia e faço muito download também.

    Para mim: KASPERSKY INTERNET SECURITY é o melhor.

    Depois utilizei o Kaspersky (versão free) e gostei muito mas acabei tendo por outro motivo

  108. kuira says:

    quem paga por antí vírus é troxa ou muito playboy…
    comprei meu pc com o Kaspersky instalado e tive q formata-lo
    por causa de um vírus q ele não detectou.
    agora estou usando o Avast! e o Avg ao mesmo tempo, ambos são gratuitos
    e muito bons e até agora não tive nenhum problema no meu pc

  109. correia says:

    melhor antivirus KASPERSKY INTERNET SECURITY 7.0, já existe versão 8.0 2009 muito mais rápido, e sempre mais seguro, pior antivirus AVG…

  110. Don’t forget pc tools spyware doctor with anti virus and superantispyware. These are both good tools and spyware doctor was top rated in pc mag. Other that you are spot on.

  111. JANAÍNA says:

    OLÁ BOM DIA

    TENHO INSTALADO EM MEU COMPUTADOR, A NOVA VERSÃO DO AVG, PORÉM TODA ATUALIZAÇÃO QUE TEM (ISSO OCORRE TODA VEZ QUE LIGO O MEU COMPUTADOR), É NECESSÁRIO REINICIAR A MINHA MÁQUINA! GOSTARIA DE SABER PORQUE ESTA ACONTECENDO ISSO EM MINHA MÁQUINA SE TEM ALGUM CAMPO NA INSTALAÇÃO DO PROGRAMA QUE MUDA ISSO!

    POR FAVOR, PRECISO DISSO.

    AGUARDO A RESPOSTA DE ALGUÉM PELO MEU EMAIL….

    DESDE JÁ AGRADEÇO

    SE DER PARA SER RÁPIDO EU AGRADEÇO….

  112. gleivissom says:

    o kaspersky sem duvida e o melhor antivirus do mundo
    os outros dizem que o nod32 e o melhor do mundo isso e mentira
    eu tinha o nod mas por 9 meses ele nao detectou nada nenhum trojan
    ai coloquei o kaspersky e logo de cara detequitou 16 trojans
    realmente o nod o pior av que existe kaspersky o melhor

  113. Conversa da treta says:

    Que converseta da treta… é como discutir qual a melhor fechadura lá para casa.

    Como é lógico depende da porta(entenda-se PC) e do que temos em casa(entenda-se importância da informação) para finalizar do orçamento(quanto queremos gastar).

    Para quem tem dois dedos de testa sabe que informação importante deve estar devidamente salvaguardada. Também deve saber quando navega em àguas menos claras. Ou seja deve tomar as devidas precauções.

    Quanto a min, qualquer antivirus é bom, mas deve sempre ser encarado como uma ajuda e não como solução total, pois é uma falsa segurança.
    É como ter um cão de guarda e deixar a porta aberta… confiando no canito, para que ninguém entre.

    Para uso doméstico, a minha escolha vai para o AVAST (Home) pois é gratuito por 14 meses, e está em português… a pergunta é porque gastar uns valentes 30 a 50 euros por ano, quando se pode ter a coisa de borla. Para completar pode sempre ser instalado como adicional o lavasoft antispyware ou o spyware terminator, ambos gratuitos(estes devem ser para manutenção).

    Para quem não sabe como procure por AVAST no google, dentro do site vá a descarregar programas, escolha o home free edition e escolha a versão portuguesa(é um pouco brasileira, mas é de borla). Depois de instalar só necessitam uma caixa de correio para fazer o registo. E por um ano deixem o cão trabalhar…
    No google ainda procure por LAVASOFT ANTISPYWARE e siga as instrucções.
    O mesmo para o SPYWARE TERMINATOR.

    Cuidado com as coisas do BAIXAKI…

    Para empresas, já administrei várias soluções… a minha escolha sem dúvida vai para o TREND, é barato, fácil de instalar e administrar, pois tem consola central e corre levezito, diga-se que é eficiente. Depois como é lógico a coisa deve ser complementada com mais umas coisas apliances na rede, firewall, proxy e content filtering.
    Isso de colocar o cão e deixar portas e janelas abertas… em ambientes corporativos resulta em dores de cabeça semanais… Para quem gosta de show off até resulta… é uma forma de mostrar trabalho… Há por aí muito disso… Tomem juizo e eduquem os vossos utilizadores… o ultimo que conheci limparam-lhe 1200 euros da conta bancária… pois é, gostava de javardar na net e no meio do javardanço ainda fazia pagamentos on-line e consultas na conta bancária… acho que agora já não o faz, deve ter aprendido a separar cognhac e trabalho!

    Conclusão, há que distinguir e escolher, primeiro o que queremos andar a fazer no pc, o que este pc tem… e onde estamos…, por último se somos capazes e temos conhecimentos para o fazer…, depois é fácil escolher.

    Para os que realmente se interessam, não confiem a vossa informação pessoal ou empresarial e por último a vossa identidade a uma qualquer solução comprada avulso ou em pacote em uma qualquer loja do china ou através de um site on-line, pois se lerem a coisa na totalidade, depois de pagarem e aceitarem as condições, ninguém pode ser responsabilizado…
    Pois é!

    PAGAR? O QUÊ? e PARA QUÊ?

    Lá em casa AVAST “Rules”!
    No emprego barato, rápido, eficiente, pois faz o TRABALHO.

    Para javardices… arranjem uma coisa para estragar. Um qualquer PC velho ou disco adicional… onde possam navegar e estragar à vontade… ou então pagem a quem o faça para vós.

    De resto deixem-se de tretas… de quem é melhor ou pior… FIQUEM BEM!

  114. noxyus says:

    No meu ponto de vista o melhor mesmo é o AntiVir.
    Funciona a 100%.
    já o utilizo há uns anos e nunca me deu problemas!
    Cumprimentos.

  115. Naoki Kawashima says:

    Entrei neste site para saber se havia algum problema de conflito entre Nod, Comodo e Spybot na mesma máquina e obtive a resposta que necessitava, através de um participante. Aproveitei para ver as diversas opiniões e dei uma boa afiada na minha percepção. Obrigado a todos.
    Agora, minha opinião: acho uma boa medida ficar com um dos três ou quatro classificados no topo. Em breve pode haver uma mudança de posições, mas provavelmente entre os quatro.
    Também acho que assim como o mundo, tem riscos que não vale a pena correr. Mas também não dá para viver trancado em casa. Extrapolando um pouco a matéria de Antivirus para Segurança, uso como Plano B, quando tudo o mais já falhou, uma cópia de segurança do drive C em uma partição diferente da C. A salva é realizada em menos 4 minutos e a recuperação idem. É a boia-salva vidas para problemas com virus ou Windows danificado. Dá para fazer recuperção com um disco de boot mesmo que o Wndows não entre de jeito nenhum. Falo do Acronis.

    Nezumi

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.