Flyng-V: O avião que pode levar os passageiros nas asas
O mundo está em constante evolução especialmente no segmento da tecnologia. No entanto, no segmento da aviação há também várias novidades para os próximos tempos.
Vamos conhecer o projecto Flying-V, o avião que poderá levar os passageiros na asa.
Há um projeto que promete revolucionar o segmento da aviação. Chama-se Flying-V e além do design inovador, este avião quer também ser mais eficiente em termos de consumos.
Segundo as informações, o Flying-V poderá gastar menos 20% de combustível comparativamente ao Airbus A350.
Para apoiar este projeto entrou agora um "parceiro de peso". O apoio da companhia aérea holandesa KLM, do grupo da Air France foi anunciado esta semana e o Flying-V poderá funcionar em pleno daqui a 20 anos.
Características do avião Flyng-V
Como características, destaque para o facto desta aeronave ter um comprimento de 55 metros e uma altura de 17 metros. Em termos de passageiros poderá transportar até um máximo de 314 e pode levar uma carga de 140 mil litros de querosene.
Enquando esta aeronave não chega, pode já ver-se um pequeno Teaser.
Aproveitando este vetor, espere-se uma “nova experiência para o passageiro”. Não só pela localização de lugares na estrutura da asa mas, porque o próprio design dos bancos (ou mesmo das casas-de-banho, sublinham) será inovador. Deixam, porém, a garantia de que “o conforto dos passageiros será sempre tomado em conta”, refere o Publico.
Os 100 anos da KLM, que se comemoram em outubro, servirão para a fazer a primeira apresentação pública, no aeroporto de Schiphol, em Amesterdão, em outubro, deste projeto.
Este artigo tem mais de um ano
Pois terá de ser estudado também o equilíbrio… se por exemplo colocarmos mais pessoal gordo e pesado de um lado… o avião nem descola sequer…
Exacto…tem um design estranho… Duvido que saia do papel para voar em segurança…Veremos! 🙂
mais estranho que o 14Bis?
Mas se reparares, o 14Bis tem as asas a 90º…Para que um avião se mantenha no ar é necessária sustentação. Mas os engenheiros lá sabem.
Quanto ao peso e distribuição que falaram aqui.
O peso pode e deve ser distribuído uniformemente, claro. Até num carro deve ser bem distribuído…
Também pode acontecer isso com um avião “normal”, não é preciso ser em V para ter todas as pessoas mais gordas se sentarem só dum lado…
Viva a tecnologia, viva a inovação, atendendo ao número de aviões que estão no ar, à queima de combustível e oxigénio, o ambiente não agradece. Embora se trabalhe a eficiência, os aviões são a causa da degradação do planeta devido aos milhões que voam diariamente…
Viva a tecnologia, viva a inovação, atendendo ao número de aviões que estão no ar, à queima de combustível e oxigénio, o ambiente não agradece. Embora se trabalhe a eficiência, os aviões são a causa da degradação do planeta devido aos milhões que voam diariamente…
Felizmente os automóveis não poluem. Nem as fábricas.
Felizmente os carros “só” representam 2 a 3% da poluição atmosférica do nosso planeta… Deve estar confuso, é natural, já que na realidade a poluição automóvel só é um verdadeiro problema nas grandes cidades…Onde não vivo…
O que vale é que quando utilizas a Internet ajudas muito o ambiente… Calado eras um poeta. Vá… volta lá para a caverna e fica por lá.
e tu vai po crl o fdp!
O Veloso Domingos tem razão num aspecto… Um avião numa curta viagem de 1500km consome, se não estou em erro, 8 toneladas de combustível…
Quantas viagens não são feitas por puro lazer…? E por turistas que se dizem muito amigos do ambiente, mas fartam-se de viajar…?
A sociedade, cada um de nós, tem também de refrear o seu consumo…
Claro que, depois surge outro problema, se começarmos todos a cortar no consumo de forma considerável, a economia vai abrandar muito…
Não tem logica aquele perfil de asa/fuselagem, todos os projectos que já voaram com asa em V tem no centro a fuselagem: yb-49, B2, ho-229, etc.
Conceito engraçado. 46 passageiros terão acesso directo às vistas. Restantes 268 vão bem no interior e provavelmente nos novos assentos a serem lançados brevemente em que o humanóide vai de pé vendo o exterior através de monitores. Doutra forma não cabem todos. Tipo um mini concorde com 6x povo. Tudo ao monte e fé no piloto automático. ..