PplWare Mobile

Flash News

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Morbus says:

    Lol, isso de bloquear sites é uma chatice. Muda-se o enderço ou o IP e já está…

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. Vítor M. says:

    Mas este caso do Piratabay está a pressionar fortemente os governos.

  3. José Gaspar says:

    Lamentavel mesmo é a morte da jovem com “pils” comprados na net. Pois pode-se comprar o que muito bem se entende sem restrições na Internet e não se ouve um murmurio sobre o assunto.
    Isso sim, devia ser fortemente combatido pelas autoridades e não essas “mariquisses” sobre o Pirate Bay. É que já enjoa esse caso.

    Faz lembrar o caso ” Freeport ” com o Sr. Engenheiro

  4. Gota says:

    Há sempre maneira de contornar o que quer que seja… Pode ser mais ou menos difícil e pode demorar mais ou menos tempo a ser descoberto… (In)felizmente é assim…

  5. Dário says:

    O Piratebay está a concorrer ao Parlamento europeu.
    Ver este link:
    http://euobserver.com/883/27767

  6. PCLIFTING.PT says:

    É como o Vitor refere, não tarda muito colocam a batata quente nos ISP e para já acaba-se tudo… ou quase tudo…

    • keops says:

      As pessoas sempre arranjaram maneira de dar a volta a tudo, sempre que sai uma nova consola ou telemovel xpto impossivel de crackar fazem-se logo concursos para ver quem o faz mais depressa e no mesmo dia tá feito.

      Mesmo que os isp’s fizessem isso ia ser um tarefa utópica, com a quantidade de maneiras de partilha de ficheiros que existem (torrent, emule, irc, mais meia duzia que já usei e não me lembro e claro a mais recente moda warez) não sei como é que eles conseguiam controlar isso.

      • Jorge Rodrigues says:

        não conseguem… a menos que invistam milhares de milhõs de euros em hardware, software e salários pra pagar ao pessoal e mesmo assim não obteriam grandes resultados porque perderiam muitos clientes. eu falo por mim, sem acesso livre na net para ver/ fazer o que eu quiser, quando eu bem entender … então não vale a pena ter net.

  7. Koiso says:

    Boas..pa kem kiser fazer “bolinhas” aki vos deixo um artigo interessante:

    http://www.py2adn.com/artigos/Satelite-Bolinha.pdf

  8. metal_master says:

    A história dos medicamentos é realmente triste, não devia ser possível obter fármacos com esta facilidade e muito menos sem saber-mos se estes foram ou não submetidos a rigorosos testes de qualidade. Se até os testados por vezes causam problemas… Mas de qualquer das formas é importante saber mais detalhes antes de nos(me)pormos para aqui a especular. Já agora, um pormenor interessante: overdose implica que ela tomou mais do que devia o que pode implicar uma série de outras coisas (como negligência ou intensão suicida) e não especificamente que os medicamentos não se encontrassem dentro da normal (claro que também não excluí isto). Neste aspecto sou a fovaor de mais regulamentação e controlo.

    Quanto ao bloqueio de sites pelos ISPs, um primeniro reparo ao título do texto que é um tanto ou quanto sensacionalista (o bloqueio não foi ao piratebay em particular). posto isto, se a batata quente passar para os ISPs (o que acho que se está a tentar fazer), acho dificíl eles bloquearem todos os serviços e sites piratas, porque isso implicaría uma forte redução do uso de tarífários de alto custo e com limites de tráfego elevados ou ausentes. Para tarefas normais provavélmente 50 a 100 GB seriam mais do que suficientes (pessoas com necessidades especiais sintam-se excluídas). De qualquer das formas esperemos que isso não aconteça.

    Quanto aos piratas brasileiros, eu pessoalmente sou de opinião que todos deveriamos piratear um satélite americano para poder-mos falar com a malta, vejam só o que poupávemos em chamadas 🙂

    Já agora acho muito bem que o piratebay concorra ao parlamento europeu, haja alguém que tenha a prespectiva do que se passa realmente na europa relativamnet às questões informáticas, para o resto é que existem os acessores 🙂

  9. Bzzoiro says:

    Parece-me que a “futura” legislação de downloads, vai responasbilizar os ISP’s. Assim sendo, estes irão bloquear muitos sites do genero.

    • Jorge Rodrigues says:

      e perder milhares ou mesmo milhões de utilizadores… dependendo do ISP … acho que nenhum ISP está interessado nisso. mas só o futuro o dirá.

  10. canelas says:

    @Koiso
    Se o pentágono te apanhar, vais direitinho para um prisão nos EUA.

  11. Malamen says:

    Eu acho que vocês só leram os títulos.

    Se fizerem um pedido à Operadora, ficam com o site desbloqueado.

  12. Gota says:

    Em França já são os ISP a bloquear os sites que eles julguem ilegais. Desde de Janeiro de 2009, entrou a lei que responsabiliza os ISP pela má conduta dos utilizadores. Se alguém é apanhado a fazer um download ilegal, recebe um aviso. A segunda vez, recebe um aviso e a velocidade de ligação é-lhe reduzida (provavelmente a metade, ou um terço). Se apanharem o cliente pela terceira vez este é banido não podendo ter acesso à internet (agora não me lembro se é só a esse ISP ou a todos os nacionais).

    Costumo ir a sites de torrents franceses ver o que se passa lá fora 🙂 e desde Janeiro deste ano faz-se login através de ssl e faz-se download do ficheiro .torrent em ssl também.

    Aqui está um exemplo: http://www.hdparadise.net/

    Pergunto agora: É ilegal fazer download de um ficheiro .torrent? Qual é a diferença entre o download normal de um ficheiro torrent e o download em ssl?

    • PreTenDer666 says:

      “Funcionamento

      O servidor do site que está sendo acessado envia uma chave pública ao browser, usada por este para enviar uma chamada secreta, criada aleatoriamente. Desta forma, fica estabelecida a trocas de dados criptografados entre dois computadores.” In http://pt.wikipedia.org/wiki/Ssl

  13. maximilan says:

    Quanto à acção da BT sobre o Pirate Bay, leiam o ultimo paragrafo aqui publicado:

    “O processo de bloqueio destes sites pode ser revertido através de um pedido para o número de telefone de assistência ao cliente da operador, informa a BT. Tek”

    Ou seja bloqueiam por defeito, mas quem quiser desbloquear liga para lá para desbloquear.

  14. individo says:

    os brasileiros sao os maiores…

  15. aver says:

    Uma notícia interessante. O juiz sueco que julgou o Piratebay e aplicou penas pesadas, Tomas Norström, de seu nome é membro da Swedish Copyright Association (junto com os indivíduos que representaram a indústria discográfica no julgamento) e pertence à Swedish Association for the Protection of Industrial Property, um grupo de juristas que faz pressão por leis estritas sobre copyright.

    Diz o juiz que “essas actividades não constituem um conflito de interesses”. Claro que os advogados do Piratebay consideram que há e querem a revisão da sentença, .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.