Flash News
Jovem morre de overdose com fármacos comprados na Net Um médico legista lançou um alerta sobre os perigos de comprar medicamentos através da Internet, depois de ter analisado as causas da morte de uma jovem de 22 anos, provocada por uma overdose.
KuantoKusta.pt lança passatempo para criar slogan O KuantoKusta.pt lança passatempo em que os utilizadores sugerem um slogan para o comparador de preços. O prémio da frase seleccionada é um computador portátil.
BT bloqueia acesso a Pirate Bay A operadora de telecomunicações British Telecom bloqueou o acesso ao popular site de partilha de ficheiros Pirate Bay aos seus clientes de rede móvel.
Brasileiros pirateiam satélites militares americanos A polícia federal brasileira identificou 39 suspeitos de terem utilizado satélites militares norte-americanos para criarem uma rede de telecomunicações pirata.
Jovem morre de overdose com fármacos comprados na Net Um médico legista lançou um alerta sobre os perigos de comprar medicamentos através da Internet, depois de ter analisado as causas da morte de uma jovem de 22 anos, provocada por uma overdose.
Amy Pain, uma jovem de 22 anos que residia em Monmouth, foi encontrada morta na cama do seu pai depois de ter ingerido uma dose excessiva de comprimidos para as dores menstruais, revelou o médico legista David Bowen.
Segundo o relato do pai, Richard Pain, a jovem utilizou o computador do seu quarto para aceder à Internet com o intuito de adquirir medicamentos para combater as insónias e as dores menstruais.
Richrd Pain afirma que a filha terá comprado diversos medicamentos, alguns dos quais apenas disponíveis por prescrição médica, havendo, inclusive, um deles cujas vendas tinham sido interrompidas no Reino Unido em 2007.
David Bowen recusou-se a identificar os fármacos obtidos por Amy Pain que, de acordo com o seu pai, teria sentido dores de estômago no dia anterior à sua morte. SOL
KuantoKusta.pt lança passatempo para criar slogan O KuantoKusta.pt lança passatempo em que os utilizadores sugerem um slogan para o comparador de preços. O prémio da frase seleccionada é um computador portátil.
O KuantoKusta.pt continua a premiar os portugueses. Para isso, criou um novo passatempo em que os utilizadores têm a possibilidade de ganhar um portátil.
Para participar, basta ir ao site do KuantoKusta.pt e sugerir um slogan que caracterize o comparador de preços. A frase terá de ser elucidativa da função do KK e original. Ou seja, o maior requisito é a criatividade. O melhor slogan será premiado com um portátil. Inscrição e mais informações: KuantoKusta
BT bloqueia acesso a Pirate Bay A operadora de telecomunicações British Telecom bloqueou o acesso ao popular site de partilha de ficheiros Pirate Bay aos seus clientes de rede móvel.
A acção está relacionada com novas regras de auto-regulação, implementadas por todas as grandes operadoras móveis do Reino Unido, que integram a organização Internet Watch Foundation, não tendo a ver com a polémica em redor dos direitos de autor, como se podia inicialmente pensar.
Mediante o novo código recomenda-se o bloqueio de páginas consideradas para adultos, como nomeadamente com conteúdos de teor sexual, actividades criminosas e referências a hacking.
Com as medidas pretende-se impedir que este tipo de conteúdo seja acedido por crianças através de telefones e portáteis.
O processo de bloqueio destes sites pode ser revertido através de um pedido para o número de telefone de assistência ao cliente da operador, informa a BT. Tek
Brasileiros pirateiam satélites militares americanos A polícia federal brasileira identificou 39 suspeitos de terem utilizado satélites militares norte-americanos para criarem uma rede de telecomunicações pirata.
O raide policial, que se estendeu por seis estados do Brasil, trouxe para a ordem do dia um problema antigo. Segundo a Wired.com, há vários anos que muitos brasileiros utilizam material de rádio amador alterado para comunicarem uns com os outros através de um grupo de satélites militares dos EUA. Aliás, as autoridades norte-americanas já tinham multado um emigrante brasileiro, que vivia nos Estados Unidos, por utilizar esta rede para comunicar com os seus compatriotas que viviam no Brasil.
O fenómeno atingiu uma popularidade tal que os piratas baptizaram os satélites de «bolinha».
Aparentemente, o método para utilizar os satélites é bastante simples e de implementação muito económica, já que os conhecimentos eram partilhados e disponibilizados na Internet.
A polícia brasileira identificou os suspeitos através de informações fornecidas pelo departamento de defesa dos EUA, que georreferenciou os postos emissores através da triangulação dos sinais de rádio. EI
Este artigo tem mais de um ano
Lol, isso de bloquear sites é uma chatice. Muda-se o enderço ou o IP e já está…
—–
http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam
Vê-se que percebeste a notícia. Se é a própria operadora que bloqueia o site, podes muda o IP quantas vezes quiseres que não acedes. Isso é assim como dizes se for o “site” a bloquear-te.
Se por exemplo tiveres Clix, e a Clix bloquear o site daquele clube cujo o presidente é corrupto assumido, nenhum cliente Clix terá acesso ao site do dito clube… 🙂
era mesmo fixe bloquearem o site do slb 😀
Pode ser acedido por uma proxy pública, por exemplo.
Paara quem tem sites bloqueados, por norma basta utilizarem um outro DNS, por exemplo o OPENDNS…
Pesquizem no GOOGLE, que o GOOGLE diz tudo.
🙂
LOL agora fizeste-me rir, cuidado com esses comentários…
http://www.tagravado.com
Mas este caso do Piratabay está a pressionar fortemente os governos.
Para alguma coisa há mirrors, e o conteúdo do pirate bay pode ser acedido por muito outros sites, não deve demorar muito para o problema estar solucionado com outro site outro nome os mesmos conteúdos.
Sim tens razão mas isso é facilmente resolvido, colocando parte dessa pressão nos ISP’s….
Lamentavel mesmo é a morte da jovem com “pils” comprados na net. Pois pode-se comprar o que muito bem se entende sem restrições na Internet e não se ouve um murmurio sobre o assunto.
Isso sim, devia ser fortemente combatido pelas autoridades e não essas “mariquisses” sobre o Pirate Bay. É que já enjoa esse caso.
Faz lembrar o caso ” Freeport ” com o Sr. Engenheiro
Há sempre maneira de contornar o que quer que seja… Pode ser mais ou menos difícil e pode demorar mais ou menos tempo a ser descoberto… (In)felizmente é assim…
O Piratebay está a concorrer ao Parlamento europeu.
Ver este link:
http://euobserver.com/883/27767
É como o Vitor refere, não tarda muito colocam a batata quente nos ISP e para já acaba-se tudo… ou quase tudo…
As pessoas sempre arranjaram maneira de dar a volta a tudo, sempre que sai uma nova consola ou telemovel xpto impossivel de crackar fazem-se logo concursos para ver quem o faz mais depressa e no mesmo dia tá feito.
Mesmo que os isp’s fizessem isso ia ser um tarefa utópica, com a quantidade de maneiras de partilha de ficheiros que existem (torrent, emule, irc, mais meia duzia que já usei e não me lembro e claro a mais recente moda warez) não sei como é que eles conseguiam controlar isso.
não conseguem… a menos que invistam milhares de milhõs de euros em hardware, software e salários pra pagar ao pessoal e mesmo assim não obteriam grandes resultados porque perderiam muitos clientes. eu falo por mim, sem acesso livre na net para ver/ fazer o que eu quiser, quando eu bem entender … então não vale a pena ter net.
Boas..pa kem kiser fazer “bolinhas” aki vos deixo um artigo interessante:
http://www.py2adn.com/artigos/Satelite-Bolinha.pdf
A história dos medicamentos é realmente triste, não devia ser possível obter fármacos com esta facilidade e muito menos sem saber-mos se estes foram ou não submetidos a rigorosos testes de qualidade. Se até os testados por vezes causam problemas… Mas de qualquer das formas é importante saber mais detalhes antes de nos(me)pormos para aqui a especular. Já agora, um pormenor interessante: overdose implica que ela tomou mais do que devia o que pode implicar uma série de outras coisas (como negligência ou intensão suicida) e não especificamente que os medicamentos não se encontrassem dentro da normal (claro que também não excluí isto). Neste aspecto sou a fovaor de mais regulamentação e controlo.
Quanto ao bloqueio de sites pelos ISPs, um primeniro reparo ao título do texto que é um tanto ou quanto sensacionalista (o bloqueio não foi ao piratebay em particular). posto isto, se a batata quente passar para os ISPs (o que acho que se está a tentar fazer), acho dificíl eles bloquearem todos os serviços e sites piratas, porque isso implicaría uma forte redução do uso de tarífários de alto custo e com limites de tráfego elevados ou ausentes. Para tarefas normais provavélmente 50 a 100 GB seriam mais do que suficientes (pessoas com necessidades especiais sintam-se excluídas). De qualquer das formas esperemos que isso não aconteça.
Quanto aos piratas brasileiros, eu pessoalmente sou de opinião que todos deveriamos piratear um satélite americano para poder-mos falar com a malta, vejam só o que poupávemos em chamadas 🙂
Já agora acho muito bem que o piratebay concorra ao parlamento europeu, haja alguém que tenha a prespectiva do que se passa realmente na europa relativamnet às questões informáticas, para o resto é que existem os acessores 🙂
Parece-me que a “futura” legislação de downloads, vai responasbilizar os ISP’s. Assim sendo, estes irão bloquear muitos sites do genero.
e perder milhares ou mesmo milhões de utilizadores… dependendo do ISP … acho que nenhum ISP está interessado nisso. mas só o futuro o dirá.
@Koiso
Se o pentágono te apanhar, vais direitinho para um prisão nos EUA.
Não vai nada, bastava era um telefonema para aqui e no dia seguinte ele estava numa cela algures por Portugal, mas não era enviado para pais nenhum.
…e sendo em portugal no outro dia ja tava ca fora xP
Eu acho que vocês só leram os títulos.
Se fizerem um pedido à Operadora, ficam com o site desbloqueado.
ninguém se dá ao trabalho de fazer esse pedido á operadora…
http://www.tagravado.com
Dão, olha que dão, pais por causa dos filhos, empresas…
Ha muitos que em vez de bloquearem os sites pedem a operadora para os fazer, mas isso não é novo.
Eu se quiser telefono a Sapo* dou as informações que eles precisarem e digo para me bloquearem os sites x, y e z. Claro que nao vou fazer isso 😀
Mas tem de se pagar para o fazer, não é? Isso pelo menos foi o que li algures.
Em França já são os ISP a bloquear os sites que eles julguem ilegais. Desde de Janeiro de 2009, entrou a lei que responsabiliza os ISP pela má conduta dos utilizadores. Se alguém é apanhado a fazer um download ilegal, recebe um aviso. A segunda vez, recebe um aviso e a velocidade de ligação é-lhe reduzida (provavelmente a metade, ou um terço). Se apanharem o cliente pela terceira vez este é banido não podendo ter acesso à internet (agora não me lembro se é só a esse ISP ou a todos os nacionais).
Costumo ir a sites de torrents franceses ver o que se passa lá fora 🙂 e desde Janeiro deste ano faz-se login através de ssl e faz-se download do ficheiro .torrent em ssl também.
Aqui está um exemplo: http://www.hdparadise.net/
Pergunto agora: É ilegal fazer download de um ficheiro .torrent? Qual é a diferença entre o download normal de um ficheiro torrent e o download em ssl?
“Funcionamento
O servidor do site que está sendo acessado envia uma chave pública ao browser, usada por este para enviar uma chamada secreta, criada aleatoriamente. Desta forma, fica estabelecida a trocas de dados criptografados entre dois computadores.” In http://pt.wikipedia.org/wiki/Ssl
Quanto à acção da BT sobre o Pirate Bay, leiam o ultimo paragrafo aqui publicado:
“O processo de bloqueio destes sites pode ser revertido através de um pedido para o número de telefone de assistência ao cliente da operador, informa a BT. Tek”
Ou seja bloqueiam por defeito, mas quem quiser desbloquear liga para lá para desbloquear.
os brasileiros sao os maiores…
isso aí!
Uma notícia interessante. O juiz sueco que julgou o Piratebay e aplicou penas pesadas, Tomas Norström, de seu nome é membro da Swedish Copyright Association (junto com os indivíduos que representaram a indústria discográfica no julgamento) e pertence à Swedish Association for the Protection of Industrial Property, um grupo de juristas que faz pressão por leis estritas sobre copyright.
Diz o juiz que “essas actividades não constituem um conflito de interesses”. Claro que os advogados do Piratebay consideram que há e querem a revisão da sentença, .
e via os brasileiros o/