PplWare Mobile

Firefox prepara-se para dispensar a utilização do Flash Player

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. tozé says:

    já não era sem tempo…
    tá sempre a crashar por causa do flash

  2. Fabio says:

    Será que o Firefox para android vai passar a suportar Flash?

    • Cláudio says:

      Não sei, mas pelo que entendi este intrepretador funciona com standards web. Teoricamente deve de suportar, ainda que a performance não deva de ser fantástica.

  3. mc says:

    Não entendo – pode-se instalar o «apêndice», mas se não o fizer funciona na mesma (no nightly)! Para que serve o xpi, então?

  4. rui says:

    finally!!!!! fdx tanto tempo para fazerem isto.
    obrigaram-me a mudar para o chrome.. a ver se volto ao velho firefox que tanto gosto

  5. rmcrys says:

    Se não me engano já faz isto o Chrome, mas o flash devia era desaparecer em geral

    • Cláudio says:

      Nop. Não se faz. O que se fez foi que a Google teve uma par¢eria com a Adob€ para que o plugin do flash fosse portado para o chrome ao utilizar o PPAPI(que teoricamente é opensource, na pratica é apenas uma jogada suja da Google).
      Este é um intrepretador feito com tecnologias web, e julgo que sem ajuda da Adobe (ou seja, sem documentação)

  6. Luis Silva says:

    desculpem a igorância, qual a diferença entre a versão mozzila firefox e esse firefox nigthly??

    • Miguel Fazenda says:

      O Firefox Nightly é uma versão do browser que é atualizada todos os dias(todas as noites neste caso). É muito menos estavel que o Firefox “normal”, porque estão sempre a ser adicionados novos conteudos. Quando um conteudo em especifico estiver mais estavel passa para o Firefox Aurora(não tenho a certeza mas acho que já não existe), depois para o Beta e por fim chega ao teu Firefox “normal”, quando já está muito estavel e pronto para ser usado 😛
      Para resumir, é onde tens as coisas novas e entusiasmantes, mas com muitos bugs.

  7. Alguém says:

    Um dos grandes problemas da Internet são algumas das tecnologias ainda usadas e que consomem recursos de forma anormal.
    Correcção: Um dos grandes problemas da tecnologia são algumas das ferramentas ainda usadas e que consomem recursos de forma anormal.

    Exemplo mais famoso disso: Microsoft Windows (mas existem tantas outras…)

    Problema 1: As ferramentas de hoje em dia são feitas literalmente para consumo absolutamente anormal das máquinas para que as marcas possam vender e vender e vender e… e vender e vender…

    Problema 2: A generalidade da população acomoda-se a determinadas marcas e segue tudo o que esta oferece sem olhar a alternativas e/ou concorrência.

    • rmcrys says:

      Andas a fumar algo ilegal, só pode.

      Então o mega fluído Windows e correspondente IE que até no podre centrino de 1 core, 768 MB RAM e um (MUITO) limitado e lento hdd 60 GB do meu pai corre bem, e até deixa correr filmes de 720p e 1080p h264 de baixo bitrate, é responsável pela lentidão? Lolol

      Opa, o Win 8.1 corre “bem” até em laptop ranhosos que até com o Win XP vinham, e até num velho Atom de 1 core que tinha aquilo mexia-se “bem” na Internet.

      Olha que em máquinas de baixa gama já testei várias distros de Linux vs Windows 7 e 8.1 e as vantagens eram nulas, e com muitas desvantagens.

  8. irlm says:

    Há uma extensão Htlm5 Video Everywhere que modifica o flash e visualisa videos como Youtube em Html5, tem vantagem de utilizar menos cpu/gpu, não gerando maior calor (mais eficiente a nivel energético)

  9. fernando marques martini says:

    alquem ja baixou e testou essa versão? normalmente ao menos usooutro browser, com flash, devido a bancos, e nessa versao do firefox funciona normalmente ou nao solicita ele?

  10. Pedro says:

    Vocês e o “embebido” no lugar do “embutido”: eu sei que são sinónimos, mas dá logo um ar mais tecnológico à coisa.

    Quanto ao artigo, é bom haver ferramentas nativas nos navegadores para reproduzir conteúdos deste género sem recorrer a algo da década passada e que já pouco se vê graças ao HTML5 e CSS3!

    • XXT says:

      Infelizmente o HTML5 e CSS3 não chegam nem perto das capacidades do Flash, pese embora as falhas deste, e a net tornou-se bem mais chata apenas com sites básicos, com rectângulos, texto e basta. Mais uns anos e chegam onde o Flash já estava.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.