Finanças: Não vá para a fila, marque através de telefone
Ir a uma Repartição de Finanças é normalmente sinónimo de ter de esperar um período indeterminado de tempo. É verdade que hoje em dia há já muitas questões que podem ser tratadas pela via electrónica mas há outras que tem de ser presencial.
A partir de amanhã (5 de Dezembro) já pode fazer agendamento presencial por marcação.
Acabaram-se as esperas na Repartição de Finanças pois os contribuintes e agentes económicos passam a poder agendar atendimento presencial nos serviços da Autoridade Tributária e Aduaneira - AT, através do Portal das Finanças e do Centro de Atendimento Telefónico [217 206 707, todos os dias úteis das 09H00 às 19H00].
De relembrar que em Junho deste ano, com a entrada em vigor da lei das 35 horas, as repartições começaram a funcionar sem hora de almoço e passam a encerrar mais cedo.
Fonte: Portal das Finanças
Este artigo tem mais de um ano
Lol ainda existe quem acredita no Pai Natal.
Não sei qual a piada, na segurança social já funciona assim há muito, na sede em Braga até já só é atendido se tiver marcação.
Vivo em Lisboa, já fui a muitas repartições na área, se cada repartição tem em média 2 a 3 funcionários a atender, e espero cerca de duas a. tres horas para ser atendido, se disponibilizarem um desses para o atendimento por marcação, quanto esperarei? Aceitam-se apostas…
Não deu para perceber a ironia, podes explicar pf ?
E devia dar para marcar por Internet
Estás distraido ou é vontade de te queixares.
“… passam a poder agendar atendimento presencial nos serviços da Autoridade Tributária e Aduaneira – AT, através do Portal das Finanças e do Centro de Atendimento Telefónico [217 206 707, todos os dias úteis das 09H00 às 19H00].”
a pplware nao pode andar a comentar todos os boatos que aparecem na net
que bom, antes esperava 1 hora bastando aparecer, agora posso ligar e esperar semanas. aproveitem enquanto o numero 217 206 707 não comesse por 707…
Sempre tens a opção, de aparecer e esperar 1 hora…
não me diga…. a sério??
andas distraído ou tens propensão para contrariar.
o 217206707 já foi 707. passou, há muito pouco tempo um mês), para 217
esperares uma hora depende da zona do país e do assunto. o grandes centros urbanos a esperas podem chegar a várias horas. além de que pode chegar à tua vez, ser preciso alguma coisa que não tens contigo e…voltas novamente. no marcação para ap há uma maior noção do que pé preciso levar ou até a possibilidade de juntar previamente documentos para análise antecipada em relação ao momento do atendimento.
aliás isto já nem é novo. há anos que isto já era possível só que tinha que ligar para o 707. agora podes ligar para o 217 ou fazer no portal e claro podes sempre aparecer e esperar a tal hora de que falaste… 😉 ninguém te “roubou” essa possibilidade
a sério?? e eu a pensar que tinha que ligar… muito obrigado MLopes!
Nunca estive em qualquer fila para as finanças.
Desde julho 2014 que já era possível por telefone mas através de um 707 *** ***. Agora fica melhor. http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/84CFACC8-980A-4088-B0DB-94C556AA40E7/0/agendamentomarcacao.pdf
Muitos poucos os serviços que permitem marcação – em Lisboa apenas as secções 3, 5, 7, 8 e 11. As categorizações no portal das finanças são claramente insuficientes.