Ficheiros secretos: segredos da Área 51 podem ser revelados em 2025
É considerado um dos segredos mais bem guardados nos Estados Unidos da América. Falamos da famosa Área 51, alvo de muitas teorias e de outros tantos filmes e séries de televisão. Os seus grandes mistérios poderão ser revelados já no próximo ano. Ou então não...
Extraterrestres, naves alienígenas e segredos por revelar?
Os Estados Unidos da América poderão finalmente abrir caminho para desvendar alguns dos seus maiores segredos em 2025, com a possibilidade de os detalhes sobre o funcionamento interno da famosa Área 51 serem expostos ao público.
Desde 1955, a Área 51 opera como uma instalação altamente secreta da Força Aérea dos EUA, mas o governo apenas reconheceu a sua existência oficialmente em 2013. Localizada no Nevada Test and Training Range, esta base deu origem a algumas das maiores teorias da conspiração na história moderna, incluindo histórias sobre OVNIs e tecnologia extraterrestre.
De acordo com o jornalista de aviação Jim Goodall, que abordou o tema num documentário revelado recentemente, 2025 será um ano crucial devido a um decreto executivo assinado pelo ex-presidente Bill Clinton. Este decreto estabelece um limite de 25 anos para a desclassificação automática de documentos governamentais, o que significa que certos projetos ultrassecretos, incluindo possivelmente os da Área 51, poderão finalmente vir à tona.
Goodall relatou que, em 1999, um indivíduo que passou 12 dos seus 30 anos de carreira em programas secretos na base Groom Lake (outro nome para a Área 51) lhe disse que "há muitas coisas que não poderei revelar até 2025".
Tecnologia "fora deste mundo"
Goodall afirmou ter falado também com um especialista de segurança e ex-sargento-chefe da Força Aérea dos EUA que trabalhou na Área 51, que confidenciou existirem "coisas que são literalmente de outro mundo. Melhores do que Star Trek ou qualquer coisa que possa ver nos filmes."
Quando questionado sobre a existência de OVNIs, o especialista foi direto:
Absolutamente. Sem dúvida. Eles existem.
No entanto, não deu mais detalhes, limitando-se a confirmar a sua crença na existência de tecnologia extraterrestre.
Goodall também relatou ter observado pessoalmente "naves exóticas" a partir de um ponto estratégico no deserto do Nevada, incluindo um avião de guerra eletrónica chamado Excalibur, descrito como extremamente silencioso e capaz de voar a altitudes impressionantes.
Embora 2025 pareça ser uma data promissora para a revelação de segredos, Jim Goodall admitiu em 2019 que a segurança em torno da Área 51 é mais rigorosa do que nunca, dificultando qualquer acesso ou vislumbre do que acontece dentro das instalações.
Essa ideia é reforçada pelas declarações de Ben Rich, ex-diretor da Lockheed Martin Skunk Works, que afirmou que levaria cerca de 50 anos a partir da década de 1990 para que os verdadeiros segredos da Área 51 fossem revelados.
Isto sugere que poderemos ter de esperar até 2040 para respostas mais concretas.
O fascínio duradouro da Área 51
A verdade é que a Área 51 continua a captar a imaginação popular, alimentando especulações sobre tecnologia extraterrestre, projetos de aeronaves secretas e avistamentos inexplicáveis.
Mesmo que os segredos não sejam completamente desvendados em 2025, o interesse no local só aumenta, mostrando como a curiosidade humana permanece insaciável quando se trata do desconhecido.
E com este, segue mais um texto a somar às historietas sobre este local. Estará para ser divulgado mais um local de adoração da Nossa Senhora de Fátima? 🙂 Já se está a ver que tudo isto vai dar em nada, depois da divulgação dos drones que são os discos voadores do passado e que fizeram correr rios de tinta e fizeram delirar gente lunática.
+1