PplWare Mobile

Famílias de crianças abusadas…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Lápis Azul says:

    Só podia acontecer n’AMÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉRICAAAAAA! (como cantavam os Xutos!)
    Os pais é que não são responsaveis e depois pedem milhões… ’tá certo!

  2. jeremix says:

    Claro, agora a culpa é do MySpace das pitas terem o pito aos saltos nestas idades, e dos pais nao controlarem o que elas andam a fazer na net, etc… os pais se quizerem bloqueiam o acesso ao site… mas nao, a culpa é do site existir…

  3. BisMarques says:

    Primeiro dão total liberdade aos filhos para fazerem o que quizerem na internet e não há a preocupação de os acompanharem e de os informarem dos perigos que há na internet e agora depois do que aconteceu (que é sempre condenável) estão agora a pedir indemnizações?

    Have Fun

    BisMarques

  4. Navyseal says:

    A culpa do mal que ocorre é smp de terceiros, como dirão esses pais “a gente tem muito que fazer no dia-a-dia n podemos ocupar-nos com as nossas filhas, já para isso é que lhes de-mos um computador com internet…”
    Isto sem falar na educação que lhes deram ao permitirem as filhas saírem com estranhos (ok elas podiam mentir) mas ao menos podiam dizer as raparigas que se saírem com alguém ao menos que o façam para shoppings ou locais muito movimentados.

  5. keops says:

    Mais uma vez os pais deixam fazer os filhos aquilo que querem e depois processam os programas e sites da internet… Talvez se prestassem mais atenção aos filhos…

  6. Bikoka Frita says:

    Cuidado com o que se diz sobre isto porque todos podemos (ou temos) filhos!

  7. jeremix says:

    Bikoka, ninguem disse que nao nos pode acontecer a nos…a questao é se acontecer de quem é a culpa? a menos que seja um site que promova isso, concerteza que a culpa é de quem é responsavel pelas crianças.

  8. aaa says:

    Bikoka Frita: Os pais se fossem responsaveis utilizavam programas para bloquear acesso a certos sites, incluindo o myspace.

  9. 4 Discovery says:

    Mexendo na Internet é complicado , as leis sobre a liberdade da Internet têm que ser revistas…..

  10. Anibal Ferreira says:

    Para pais preocupados há ferramentas de controlo do uso da internet, acho que já vi por aqui menção a elas, bem como na tv há poucos dias de uma empresa Portuguesa. No fim do dia os pais mais interessados podem ir ver que sites visitaram, que conversas mantiveram e conversar com as crianças acerca do que viram/fizeram, infelizmente a maioria não tem tempo ou paciência para isso e depois vêm queixar-se e atirar responsabilidades que também são suas, para terceiros.

  11. Bikoka Frita says:

    A questão da net não é diferente do controlo que todos os pais têm de fazer sobre o que fazem os seus filhos. Se por exemplo se deixa os filhos sair à noite sem nenhum controlo algo de mau pode acontecer. O mesmo se passa na net.
    Apesar da minha filha apenas ter 8 anos quando ela utiliza a net vou regularmente ter com ela ver o que a rapariga anda a fazer. Quando ela for maior vai ser mais dificil controlar mas o mesmo se vai passar com outras questões (ir ao cinema com as amigas, sair à noite, os namorados, etc.).
    Não sei como vou lidar com estas coisas mas espero conseguir guiar a minha filha no seu crescimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.