Falha global no Spotify, o que aconteceu?
O serviço de streaming de música Spotify está em baixo desde o início da tarde de quarta-feira, 16 de abril de 2025. A maioria dos serviços, desde o sítio Web oficial às aplicações móveis, está atualmente indisponível.
O que se passa com o Spotify?
Segundo milhares de testemunhos, é apresentada uma mensagem de erro na ligação e os utilizadores já não podem ouvir a sua música, mesmo nas aplicações para Android e iOS.
A falha parece ser generalizada: está a afetar utilizadores tanto em Portugal como a nível internacional. Segundo os dados mais recentes do site Down Detector, foram registadas mais de 50.000 ocorrências num espaço de poucas horas só nos Estados Unidos.
Nas redes sociais, o Spotify reconheceu o problema, indicando que as suas equipas técnicas estavam totalmente mobilizadas para resolver a situação.
We’re aware of some issues right now and are checking them out!
— Spotify Status (@SpotifyStatus) April 16, 2025
Uma falha que afeta todas as plataformas
As primeiras dificuldades começaram a ser sentidas pouco depois das 14 horas, com mensagens de erro como um código 502 no site ou “sem ligação à internet” nas aplicações.
Ao contrário de outros incidentes anteriores, esta falha parece não deixar qualquer porta de entrada para os utilizadores, incluindo o modo offline, que só funciona se as músicas tiverem sido previamente descarregadas.
Spotify está a trabalhar na resolução, mas sem prazo anunciado
O Spotify estará a enfrentar um "problema nos servidores", sem fornecer para já qualquer estimativa sobre o regresso à normalidade, apesar de já se notar já alguma normalidade em quase todo o mundo.
O seu site de assistência também esteve offline, o que leva a empresa a comunicar exclusivamente através do X (antigo Twitter).
O Spotify indicou apenas que está a ser desenvolvida devida correção. Até lá, os utilizadores são convidados a aguardar ou a utilizar os ficheiros descarregados, caso estejam disponíveis offline.
Este tipo de incidente, embora raro, sublinha a crescente dependência de serviços digitalizados.
O Spotify já teve interrupções semelhantes no passado, muitas vezes rapidamente resolvidas. Resta saber se esta falha seguirá a mesma tendência.
Por aqui continua a tocar até ao momento. (batendo 3x na madeira) 😉
eu a pensar que me tinham bloqueado a conta 😀
Utilizei todo o dia sem problemas. Ontem igual
O meu Spotify nunca falha, ainda uso os velhinhos discos vinil, que maravilha, nao preciso de depender de ninguém depois as pessoas se queixam que se vive mal, gastem menos e em coisas mais uteis, que a carteira agradece.
Se queres dar conselhos de economia pessoal tenta não sugerir vinil em vez de spotify LOLOL
Cada qual gasta o dinheiro onde bem entender. A utilidade das coisas depende na sua grande parte do utilizador. Achares que podes definir o que é útil ou inútil é pura ficção da tua cabeça.
Pelo preço de um vinil tenho Spotify Premium o ano inteiro e sobra dinheiro
Por aqui tudo a funcionar.
Aqui com AppleTV e no telemóvel não funcionavam, na app do PC era igual.
Mas se fosse via browser no open.spotify.com já funcionava normalmente
Curioso que quando as plataformas falham recorrem sempre ao X…
Sim, excepto quando é o X a estar em baixo.
Sendo uma das “grandes” redes sociais seria mais estranho recorrerem ao hi5.