Facebook lança óculos Ray-Ban com câmara por 329 euros
Quando se fala em Facebook, fala-se normalmente na maior rede social do mundo. No entanto, a empresa tem outros projetos e produtos.
Hoje, o Facebook anunciou os óculos Ray-Ban Stories: Smart glasses, que trazem câmara integrada para tirar fotografias e vídeo.
A ideia não é propriamente uma super inovação. No entanto, segundo o comunicado do Facebook, os ‘Ray-Ban Stories: Smart glasses’ são uma nova forma de captar fotos e vídeos, de partilhar aventuras, de ouvir música ou simplesmente conversar ao telefone.
Segundo a empresa, estes óculos incluem um conjunto de funcionalidades das quais se destacam:
- Instant Camera Capture: fotografia e vídeo instantâneo - até 30 segundos - que permite captar momentos espontâneos através das duas câmeras integradas 5MP na frente. E existe uma luz LED que se ilumina para as pessoas à sua volta saberem que está a tirar uma fotografia ou vídeo;
- Stylish Design: é possível escolher a armação que melhor se enquadra a cada estilo. ‘Ray-Ban Stories’ vem em três estilos: ‘Wayfarer’, ‘Round’ e ‘Meteor’, e em cinco cores;
- Built-In Audio: o ‘Ray-Ban Stories’ tem open-ear speakers integrados, um three-microphone audio array para uma excelente transmissão de voz e maior riqueza sonora para as chamadas e vídeo;
- Botão ou ‘Facebook Assistant’: é fácil capturar o ambiente que rodeia, através de fotografias ou vídeos com um botão de captura ou comandos de voz do ‘Facebook Assistant’;
- 'Facebook View’: O ‘Ray-Ban Stories’ está associado com o ‘Facebook View’, por isso é possível partilhar o que está a acontecer com amigos e seguidores nas redes sociais. A aplicação ‘Facebook View’ facilita o processo de importar, editar e partilhar conteúdo capturado através dos smart glasses para as restantes aplicações do telefone: Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger, Twitter, TikTok, Snapchat, etc.
Mark Zuckerberg partilhou no seu perfil do Facebook um vídeo com a apresentação do novo produto.
Este artigo tem mais de um ano
Começou
https://en.wikipedia.org/wiki/Attack_of_the_Killer_App
Os espiões agradecem.
Welcome to the 90´s!
diria que de smart tem pouco. No fundo o seu único argumento relevante é serem óculos de sol com câmeras embutidas, com gravação limitada.
“… estão disponíveis para compra nos EUA, Austrália, Canadá, Irlanda, Itália e o Reino Unido.”
Só falta a Nova Zelândia para completar o grupo dos países anglófonos relevantes. FVEY.
A Itália só consta devido à Luxottica, Ray-Ban brand owner.
Um banidor de raios por 329 euros?
Se é do Facebook vou já comprar 10 pares…
O presente perfeito para entrepreneurs do OnlyFans 🙂