EUA prepara ciberataque de defesa para o dia das eleições
As relações entre os Estados Unidos da América e a Rússia têm andado particularmente sensíveis. Nos últimos meses foram vários os casos de acusações de ataques, de roubo de informação e até de tentativas de influenciar os resultados das eleições.
As forças norte-americanas têm estado em alerta e vieram agora avisar que vão lançar um ciberataque contra a Rússia se esta tentar manipular as eleições americanas.
Esta não é a primeira vez nos últimos meses que se ouve falar de possíveis ataques contra uma das grandes super-potências mundiais. Estes têm-se repetido de forma constante, com ambas as partes a tentarem roubar informação.
O que pode a Rússia atacar?
Com o foco agora a estar nas eleições norte-americanas, que decorrem já na próxima terça-feira, dia 8, a tensão parece estar a aumentar e esperam-se novos ataques numa escala ainda maior. No caso das forças americanas, as defesas estão já a ser preparadas, uma vez que há fortes indícios de que a Rússia poderá querer influenciar as eleições, realizando vários ataques pela Internet. Os alvos parecem ser os sistemas de registo de votantes e as próprias infra-estrutura de suporte às eleições.
Mas numa declaração de "pré-guerra", os americanos alertaram agora que vão retaliar com ciberatatques caso existam provas fortes dessas tentativas de manipular ou interferir com os resultados.
Os alvos deste ciberataque americano
Os alvos das forças americanas estão já bem definidos e, segundo informação conhecida, podem afectar seriamente a Rússia. As forças americanas têm acesso a vulnerabilidades que lhes vão permitir controlar ou eliminar o controlo de centros de comando, da rede eléctrica e até das próprias operadoras de telecomunicações.
Há também informações de que esta mensagem já terá sido passada de forma oficial e que os Estados Unidos não esperam por isso qualquer tentativa de obstrução por parte da Rússia.
A mensagem que tentam passar é clara e alerta a Rússia, e outros países, de que não devem interferir com o processo democrático em curso para a escolha do próximo presidente dos Estados Unidos da América.
via: NBC News
Este artigo tem mais de um ano
Os EUA acusaram a Russia, mas não apresentaram qualquer prova. Já por outro lado, foi revelado por uma investigadora Americana o sistema permeável de ‘vote shaping’ possível com as máquinas de voto electrónico. Isto é apenas uma campanha de desinformação muito grande, para que possa manipular os resultados e entregar a Presidência a Hillary Clinton, visto que é mais que notório que ela não vai ter votos que chegue para ganhar as eleições de maneira normal. O chato é os meios de informação não serem responsáveis de facto procurarem a verdade e dar informação séria. Limitam-se a repetir ‘talking points’…
…quer que o Trump ganhe as eleições? Este mundo está perdido
Praticamente toda a gente que irá votar no Trump por outro motivo que não o simples facto de serem republicanos será não porque querem que o Trump ganhe mas sim porque não querem a Hillarry enquanto presidente. Eu faria o mesmo, preferia uma pessoa desprezível e sem noção que vive numa bolha do que uma pessoa fria e calculista que apenas quer moldar a opinião pública para chegar ao poder e fazer o que bem entender (pela segunda vez, a primeira através do marido).
Afirmas que foi a Russia, fonte CNN, nao??? ou expresso??? nao me digas correio da manha???
ou ter sido de dentro do DNC???
pesquisa por Seth Rich,….
@ Ricardo
Realmente está perdido…ambos são uma nódoa, mas do mal o menor! que venha a Hillary!!!
Eu não apoio nenhum dos candidatos simplesmente porque acho que ambos são maus demais, mas no entanto respeito a opinião de cada um. Cada um gosta do que quer e vota em quem quiser daí se chamar democracia.
Cada um tem direito a apoiar quem entender, seja bem ou mal. No fim se for possível que percam os dois 🙂
Realmente deviriam ter um candidato… E que em vez de se protegerem contra ataques da Rússia deveriam era se proteger de ataques de estupidez.
Quais foram mesmo os ataques que a Rússia fez?
https://www.youtube.com/watch?v=p4wo9nqWrwE
Ricardo concordo plenamente contigo em tudo o que escreves-te.
O envolvimento russo na minha opiniao nesta situacao e nenhum, isto e uma campanha do Partido democratico “MAFIA”.
Tentaram associar o Trump a russia ao velho estilo J Edgar Hoover comunada em todo lado.
Os grandes imperios criminoso financeiros mundiais que estao a levar a civilizacao humana ao seu declinio apoiam a Hillary, so isso por si so diz tudo.
Mas o mais grave e ver individuos a recusarem-se a ver a verdade e hoje em dia e tao facil saber-se da verdade esta a distancia de umas palavras e de um click, fontes alternativas.
Algo que reparei e de certeza que nao fui o unico foi nesta mega campanha mundial anti Trump por parte dois media, tornaram-se em puros contentores de lixo informativo, pois as verdadeiras questoes nunca as exposeram ou irao expor.
Possivelmente poucos repararam, mas a campanha eleitoral da Killary foi so falar mal do Trump nada mais solucoes nem ver-las.
Inacreditavel e como e que existem individuos em pleno das suas faculdades mentais apoiam a Killary, nao que me encontre a defender o Trump mas entre ela e ele nao existem duvidas Trump.
julian assange https://www.youtube.com/watch?v=wdoHXVJPta8
imdb
Hillary Clinton http://www.imdb.com/title/tt5646136/?ref_=nv_sr_2
Clinton cash http://www.imdb.com/title/tt5673884/?ref_=nv_sr_3
O mais estranho de tudo… é que na zona de Murmansk já ha explosões nas centrais eléctricas…espero muito seriamente que não seja relacionado…e mais seriamente que não seja nas nucleares…porque se for…vai dar merd@@@@@@!!
Se isto for verdade nem os Americanos que estão na Syria a treinar os Terroristas se vão safar..
Os Navios Russos já estão a se preparar para ataques com misseis de cruzeiro…e vai ser mais por retaliação que propriamente porque resolveram terminar a guerra já..
Até porque foi lançado um Pedido dos Generais Russos para avançar, e o Presidente Russo declinou, tentando pela milionésima vez uma solução em que os Terroristas deixem Aleppo, pelos corredores de Saída, previamente establecidos..
https://www.rt.com/news/365801-murmansk-blackout-power-station/
E vocês passam propaganda americana para quê?
Isso nada tem de propaganda. É uma notícia que vem no seguimento de outras, sobre hacks russos com objectivo de influenciar eleições nos eua.
E a ser propaganda, é sempre melhor esta que propaganda russa o chinoca.
Também acho piada que quando os russos dizem algo, estão a dizer a verdade ou ate vítimas , mas quando os americanos dizem algo, é propaganda
Mal é pessoas como tu assumirem que a propaganda ocidental é melhor que a oriental, quando na realidade é tudo farinha do mesmo saco.
Será mesmo necessário fazer novelas na praça pública? Isto não se resolve mais tranquilamente e discretamente entre gabinetes de negócios estrangeiros?
Vocês deviam tentar conhecer a novela antes de fazerem estes comentários.
Todos os emails da clinton que foram parar ao wikileaks das duas vezes foram hacks dos russos, tanto os primeiros como os últimos do Podesta, já para não falar dos caso DNC.
Existe clara tentativa da Rússia, para mim não acho que seja de manipulação mas sim de criar o caos politico para quando a guerra rebentar eles terem algum tipo de vantagem.
“Todos os emails da clinton que foram parar ao wikileaks das duas vezes foram hacks dos russos,(…)”
Pois… mas porquê não provam que foram os Russos e nos dão uma analise do que foi feito para proteger quem tem servidores de email?
Está na moda os EUA acusarem 3 maneis no que toca a este tipo de ataque. Rússia, Coreia do Norte e China.
Dou o exemplo do ‘hack’ que afectou a Sony Pictures… Foi a Coreia por causa do filme, depois dos dados analisado parece mais que foi alguém que trabalha/já trabalhou na Sony do que alguém algures na Coreia.
E normalmente os “Peritos em Segurança de Informática” dizem que foi o ataque sofisticado quando apenas é um DDoS (e isso sim um puto com algum guito pode fazer um DDoS)
Ou seja, resumindo por outras palavras, os EUA preparam-se para atacar a Rússia, vindo depois com a desculpa do “Ah e tal tentaram alterar os votos das eleições e nós avisamos” mesmo que a Rússia não venha a fazer nada.
Agarrem-me se nao ….”ciberataque de defesa”, cá pelo burgo andamos há espera do DIABO, era suposto já ter chegado aquando do orçamento de estado.
Parece coisa de miúdos, mas também que esperar de um povo que vai escolher entre um tipo que nao tem os 5 litros bem aferidos e uma CORRUPTA.
300 milhões e nao tinham minguem melhor para ir a votos ?
Entao eu passo a vida a ler e escutar que a TECNOLOGIA é a coisa mais segura do mundo, e mais uma serie de patranhas, e vai dai os tipos estao preocupados com a segurança …querem lá ver que se estao a lembrar dos Backdoors que deixaram , para o que um dia pudesse fazer falta !
Nao é isso que é habito fazer lá por aqueles lados…
Enganem-me que eu gosto.
Já há algum tempo se fala que russia ia tentar algo, como já o fizeram no passado. Caso nada aconteça do lado russo, nada tem a temer, por isso esta azia anti americana que pode aqui vai é ridicula.
“Já há algum tempo se fala que russia ia tentar algo, como já o fizeram no passado.”
COMO JÁ FIZERAM NO PASSADO????? esclarece aí o pessoal que agora estou curioso.
Então e se forem os mexicanos a atacar o sistema? E se forem os Canadianos? Ou a China? Vão atacar a China? ahah
Eles que ataquem explicitamente a Rússia ou a China e vão ver o que lhes acontece… os sistemas dos EUA estão mais que infiltrados à décadas… e o mesmo para a esmagadora maioria dos países que dependam de sistemas electrónicos.
Lol. A primeira grande resposta a ataques foi por parte dos US, ou já ninguém se lembra da Stuxnet?
A verdade é que as grandes potências já estão envolvidas em ciberguerras há mais de 5 anos sem escrutínio do público. Todas as botnets que aí andam ou andaram com finalidades de destruir ou de prejudicar sem qualquer finalidade financeiras, tem tudo apoio estatal.
Acordem e olhem em redor.
.