Estudo diz que Uber e Netflix dificultam a perda de peso
Está a tentar emagrecer e sente que, atualmente, os inúmeros distratores e facilitadores tecnológicos são um entrave no sucesso desse processo?
Pois agora um novo estudo aponta o estilo de vida moderno, como Uber e Netflix, como alguns responsáveis pela dificuldade em perder peso.
Um estudo da Harris Poll, a pedido do grupo científico Zaluvida e publicado nesta terça-feira, concluiu que o estilo de vida moderno tem sido um verdadeiro entrave para quem quer emagrecer, uma vez que dificultam este processo.
O estudo desenvolveu-se através de uma pesquisa feita à população americana, na qual foram entrevistados mais de 1000 adultos, 458 médicos e 503 farmacêuticos, acerca das dificuldades de, atualmente, se perder peso.
Os resultados apontam a cultura 'on-demand', em que tudo está à distância de um pequeno clique, como Uber, streaming de vídeo como Netflix, entrega de comida ao domicílio e compras online como alguns fatores que dificultam a perda de peso uma vez que, com estes facilitadores, as pessoas movimentam-se cada vez menos.
A opinião é praticamente unânime e os profissionais de saúde entrevistados consideram que o facto de passarmos muito tempo em frente aos ecrãs contribuiu, significativamente, para a redução da prática de exercício físico, o que promove o ganho de peso.
Em termos estatísticos, mais de 80% dos médicos aponta o dedo a aplicações como Netflix, YouTube e Uber como sendo alguns dos responsáveis pela dificuldade em perder peso.
Para além destas tecnologias e estilo de vida moderno, a alimentação pouco (ou nada) saudável está também na lista dos fatores que dificultam o emagrecimento, como seria de esperar.
No geral o que podemos retirar deste estudo é que o estilo de vida, as nossas rotinas e a imensa oferta tecnológica que nos permite ter tudo por perto são fatores que agravam e dificultam o emagrecimento. Para mais de 70% dos médicos e farmacêuticos é mais difícil emagrecer em 2018 do que o era há 10 anos atrás, devido a esses mesmos fatores.
Está a tentar emagrecer e esta facilidade tecnológica não ajuda?
Este artigo tem mais de um ano
Que cena mais no sense de sempre. Que título enganoso. Não é o uber e o netflix que dificultam a perda de peso mas sim TODA a oferta tecnológica
Mas no título diz que é SÓ isso? Não.
Mas que é enganador, é.
“Estudo diz que Uber e Netflix dificultam a perda de peso”
É apenas uma afirmação, por sinal verdadeira. Se têm dúvidas acerca do sentido ou ambiguidade da frase a culpa não é do Pplware mas sim de quem vos ensinou Português.
Nem é “Toda” a oferta tecnológica, é mais as pessoas não fecharem a boca e a falta de exercício físico, nenhuma tecnologia obriga as pessoas a comerem mal.
Será que não é da porcaria que comem cheia de açucares?
quando se pensa que já se viu de tudo, culpar uber e netflix por causarem excesso de peso…
Dificultam a perda de peso :p porque são distratares e facilitadores de tarefas e as pessoa se já não se mexem tanto.
Nem mais … é isso e aqueles malditos elevadores santanistas! XD
Marisa essa foi para rir não…
Se queres rir, é contigo 🙂
Lamento que estejas com dificuldade em entender uma coisa tão simples.
É isso tudo, a culpa é de toda a gente menos das pessoas!
Ainda vao pedir indeminizações 😀 porque estou gordo graças ao vicio do netflix
Mania de comer quando se vê TV, por acaso não gosto nada disso, uma coisa de cada vez…
Enfim … com estudos assim … também eu me safava. Caso ainda não tenham reparado … há água nos oceanos.
Eh pá,só de ver a 3ª e última fotografia/imagem deste artigo,daquele tipo a enfardar,quase que me veio o vómito à garganta.Foge !! Que figura !! E quantos obesos assim não haverão neste mundo ?? Deus me livre,eu nem quero pensar nisso.A imagem perturbou-me. 🙁
Digamos que é um estudo do óbvio, não?
Está a tentar emagrecer e esta facilidade tecnológica não ajuda?
A facilidade tecnológica ajuda e muito!!! nomeadamente no controlo do défice/excesso calórico que vou necessitando consoante os semestres do ano.
Até porque Youtube; Uber; Netflix entre outras plataformas digitais têm uma tabela de macronutrientes muito engraçadas XD.
Como exemplo 1cal queimada a processar este texto XD
Eish, excelente conclusao, este gajo devia ganhar um Nobel, nunca na vida conseguiria chegar a estas conclusões sozinho!
Não formalizando o estudo referente a uma amostragem da população, sim, nunca conseguirias concluir sozinho.
Queres apostar ? 😉
Ja agora, pk não a glovo e outras apps de couriers? Assim como todas aquelas de entrega em casa… Epah, até o homebanking 😛
O mal disso é aquela domino’s… devia estar deste lado do ecrã! 😀
Não acredito.