Especificações do novo processador Skylake da Intel escaparam
Espera-se há já bastante tempo que a Intel coloque no mercado o seu novo processador. Este promete uma melhoria substancial nas performances gerais, mas principalmente uma muito melhor gestão de energia.
Mesmo estando ainda por ser lançado, e apesar de prometer muito, o Skylake teve agora as suas especificações e melhorias disponíveis para todos verem, de forma não oficial.
Uma das razões pelas quais o Skylake ainda não está no mercado deve-se à promessa feita de que iria gerir de forma muito mais eficiente os consumos de energia, revelando-se um processador muito mais poderoso.
A espera tem sido longa e a Intel tem estado a trabalhar para colocar neste seu novo processador tudo o que os consumidores e a indústria espera.
Mas o site FanLess Tech revelou agora três slides de uma apresentação interna da Intel onde o novo processador Skylake é comparado com o anterior, o Broadwell.
A informação agora mostrada revela que o novo Skylake conseguirá ser 30% mais eficiente em termos energéticos, garantindo uma utilização normal de 11,3 horas, comparadas com as 8 que actualmente consegue manter.
Para além disso o Skylake conseguirá dar uma melhor performance do CPU em baixa energia e também uma melhoria de 41% na parte gráfica.
No geral, e nas diferentes séries deste novo CPU as melhorias vão andar entre o 17 e os 11%. Também a optimização energética será relevante. É neste ponto que a Intel espera inovar e conseguir mostrar a mais valia deste novo processador.
Para além destas melhorias, que se esperavam, a Intel colocou também no Skylake várias novidades em que tem estado a trabalhar e que considera essenciais.
As comparações com os modelos anteriores mostram que os ganhos são em toda a linha, algo que a Intel queria que este processador implementasse.
Com este novo processador Skylake, que se espera que chegue ao mercado durante o Outono deste ano, a Intel quer aumentar ainda mais a sua posição no mercado.
Vai ainda dar aos computadores pessoais, e às marcas que os fabricam, muitas mais capacidades e ainda melhores máquinas, que aliadas aos novos sistemas operativos vão satisfazer ainda mais os utilizadores.
Este artigo tem mais de um ano
A ver se é desta que o Surface Pro 4 dá para jogar algo relativamente recente, a pelo menos 720p
Jogar? Ninguem. Compra isto parajogar, mas o pro 3 corre o league of legends em 1080p a 60fps na boa
Meu caro, Se o objectivo é jogar, então o Surface e afins não é o dispositivo indicado. Cada macaco no seu galho.
Surfaces são feitos para realizarem tarefas produtivas, coisa que jogos não são…
É bom ver a Intel a apostar nos seus GPU inside, dando a possibilidade de aqueles que querem algo simples não terem que comprar um simples GPU e cortando o mercado das gráficas de 50/100€ o que a meu ver é bem.
“Escaparam” .. please 😀
Tal e qual! Escaparam com estas tabelas e gráficos todos!! 😀
Surface com 12h de batera? Se nao sera flop novamente, o air tem isso
O Ipad Air é um tablete e o Surface é um computador completo, não estão na mesma categoria.
apple fanboys don’t understand facts.