Especificações 5G do iPhone 2020 finalizadas e fornecedores da Apple já mexem
Sem que nada assim indicasse, a Apple e a Qualcomm sanaram diferenças que os mantinham em tribunal há muito tempo. Segundo o que foi veiculado, a empresa de Cupertino concordou em pagar uma taxa de licenciamento à Qualcomm. As empresas também negaram o potencial de futuras disputas entrando num acordo que passou a vigorar desde 1 de abril de 2019. Desde esse dia, a Apple parece ter já um rumo definido para integrar tecnologia 5G no iPhone 2020.
Relatórios da cadeia de fornecimento de Taiwan sugerem que os fornecedores da Apple estão a preparar-se para a produção.
iPhone 2020 terá 5G
Este mês de abril trouxe à Apple e à Qualcomm alguma unidade face a acordos produzidos sem que nada assim apontasse. A disputa na justiça durava há mais de um ano e ambas as empresas ganharam e perderam batalhas desta guerra. Contudo, empresa a Qualcomm visse a suas pretensões satisfeitas, a Apple também já parece ter resolvido o problema do 5G.
Segundo as informações vindas da cadeia de fornecedoras da Apple, a empresa de Tim Cook começou a finalizar as especificações de design 5G para o iPhone 2020.
Segundo informações de Taiwan, a Apple finalizou as especificações das Placa de Circuito Impresso (PCB) para o iPhone 2020. O principal beneficiária é a Taiwan Optoelectronics. Desta forma, a empresa volta a ser um dos principais fornecedores da Apple para componente PCB para os dispositivos. Assim, acredita-se que a Apple esteja interessada em substratos livres de halogéneo para as placas. A empresa em causa parece ir ao encontro do que a gigante de Cupertino pretende.
Dissipar o calor é o "maior requisito"
Um dos mais importantes requisitos da Apple é a necessidade de maior dissipação de calor. A empresa forneceu mesmo um protótipo de teste para a Apple testar. Além da Taiwan Optoelectronics, a Yuding-KY também é uma grande beneficiária das encomendas da Apple, e a empresa quer que a tecnológica americana consolide a longo prazo uma parceria para investigação e desenvolvimento.
Ano 2020 trará 5G e 5nm
O ano de 2020 será um ano importante para o iPhone, já que a Apple dará início a duas tecnologias críticas na linha. O 5G e o 5nm vão de mãos dadas com o iPhone. Contudo, nessa altura, a Samsung também terá adquirido familiaridade suficiente com a tecnologia EUV.
As duas tecnologias combinadas no iPhone farão o gadget lançado por Steve Jobs em 2007 arcaico. Este ano, o foco da Apple são as câmaras, como as melhorias do iPhone XS e do iPhone XS Max, que foram principalmente baseadas em software. Para esse fim, a Apple também está a testar sensores ToF (Time of Flight) ; sensores que já fizeram uma aparição no Huawei P30 Pro.
O conhecido analista da TF International, Ming-Chi Kuo, forneceu informações detalhadas para as câmaras da linha 2019 do iPhone. Curiosamente, o analista diz que aumentarão as remessas para equipamentos de 5,8 polegadas, sucessor do iPhone XS, enquanto as remessas do sucessor do iPhone XS Max irão diminuir.
Por outro lado, a Genius Camera Optical deverá derrotar a Largan no fornecimento de componentes para a câmara do iPhone. Mais importante ainda, a Apple responderá diretamente à Huawei aumentando o número de mícrons disponíveis para um pixel (1,4µs comparado ao iPhone XS de 1,22µs).
Assim, o iPhone este ano será mais fotografia e para o próximo ano será mais poder de processamento e comunicação.
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Pplware
Fonte: Tech Sina
Neste artigo: 5G, 5nm, iPhone/iPod, qualcomm
Preço abaixo dos 2000 euros para a versão básica?
Se for aquele modelo de testes de 3200 dólares para a versão básica e 4500 para a premium… tão enterrados.
Desde 2012 que oiço dizer que eles estão enterrados… algum dia há de bater certo.
Sim e pelos vistos não são só ekes
Claro que as diferenças entre a Apple e a Qualcomm estão sanadas… nada que 6 mil milhões de dólares não sanassem. Nada que os carneirinhos não estejam dispostos a pagar!
wow, brutal! começa a preparar os 5000 € Vítor M. 😉 🙂
Oi?