Pplware

Ericsson bate recorde da Huawei na velocidade de download na rede 5G

Recentemente a Ericsson afirmou ter superado a velocidade da Huawei no que respeita ao download feito através da rede 5G. A empresa sueca indica que conseguiu fazer download a uma velocidade de 4,3 Gbps.

A rede 5G está cada vez mais próxima de ser uma realidade efetiva e para todos.


Recorde de velocidade de download em 5G da Huawei foi superado pela Ericsson

A rede 5G ainda tem muito para surpreender e, à medida que se vão fazendo testes e experiências, consegue-se entender melhor o seu potencial.

A Ericsson é uma empresa que anda, desde há alguns anos, um pouco desaparecida dos radares, mas engana-se se pensa que estagnou.

A marca sueca anuncia agora uma novidade impressionante, uma vez que bateu o recorde da velocidade de download na rede 5G.

O antigo recorde pertencia à Huawei e era de 3,67 Gbps, tendo sido obtido em outubro de 2019. Mas agora foi agora ultrapassado com a marca de 4,3 Gbps, obtida pela Ericsson.

 

Ericsson fez download de um vídeo 4K com 1h em apenas 14 segundos

Segundo a empresa sediada em Estocolmo, com a sua rede 5G foi possível fazer o download de um vídeo em formato 4K com a duração de 1 hora, nuns surpreendentes 14 segundos.

Desta forma, a velocidade conseguida pela Ericsson é a mais próxima até agora da registada pela Samsung em 2014, de 7,5 Gbps.

No entanto, é importante dizer que a Ericsson utiliza uma frequência proibida de 800 Mhz com onda de 8 milímetros.

 

Um pouco sobre a rede 5G pelo Mundo

Muito se tem falado na rede de quinta geração, que promete velocidades ultra rápidas face às redes já conhecidas, como 3G e 4G. Quanto a este assunto, nomeadamente a Huawei tem sido a marca mais associada ao 5G e, mesmo com as indicações dos EUA contra a prática da marca chinesa, o Reino Unido já autorizou que esta operasse a rede no país britânico.

Lembramos ainda que, devido ao Coronavírus, um hospital foi construído em 6 dias onde a Huawei instalou rede 5G de forma a facilitar as comunicações e processos informáticos.

Relativamente a Portugal, o nosso Governo já aprovou a estratégia e calendário do 5G, no entanto a ANACOM já avançou que proíbe práticas comerciais desleais na migração da TDT para esta rede da nova geração.

Por outro lado, o Japão está já a pensar na rede 6G que será 10 vezes mais rápida que a 5G.

Exit mobile version