PplWare Mobile

ERC vai ter sistema de alerta sobre desinformação

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. gipsy89 says:

    SERÁ que vai ser isento e imparcial ou vai inclinar mais para um lado, para uma determinada narrativa. sim, porque já nãoconfio nos órgãos de comunicação social como confiava!

  2. Grunho says:

    E quem é obrigado a acreditar na ERC em vez do suposto desinformador? Quem garante que não é a ERC a desinformar?

  3. Rodrigo says:

    Hehe eu adoro ver estas plataformas paladinas donas da verdade, faz lembrar o Polígrafo da SIC, o que é hoje verdade no outro dia é falso.

    • gipsy89 says:

      exatamente. O Polígrafo se fosse ao polígrafo muitas vezes chumbava!!! É só interesses e vê-se bem o quão usado é, por ex., para falar mal do CHEGA em detrimento doutros partidos políticos!

      • Carlos Fernandes says:

        Para ver quem paga as notícias é simples, tenta bloquear a palavra “chega” ou “André Ventura”. É a única força política que não consegues apagar das notícias na Internet.

  4. Pedro says:

    Para quando um Ministério da Verdade oficial? Quem não alinhar vai direto para o Gulag.

  5. Pedro says:

    Já deveria ter ficado bem claro que apostar numa narrativa única é um tiro no pé.
    Depois da trapalhada no Covid, em que antes o que era uma verdade absoluta científica e incontestável, pouco tempo depois já se sabia não ser verdade, a credibilidade dos órgãos governamentais e comunicação social não se vão recuperar tão depressa.

    • Mr. Y says:

      Ainda nisso? O que é que não era verdade na Covid?

    • Hugo says:

      NUNCA durante o tempo de covid ouvi dizer que era “uma verdade absoluta”. Acabas de provar portanto que acreditaste em “desinformação”. Uma coisa é haver desenvolvimentos que provem o contrário de determinada premissa. Isso não é desinformação…é sim estupidez e ignorância de quem acha que o é.

      • Rodrigo says:

        Eu ouvi e muitas verdades absolutas e que afinal eram mentiras.

        • gipsy89 says:

          exatamente Rodrigo. não adianta agora fazerem de conta, sabemos muito bem o que se dizia e alguns teimosamente ainda dizem mas colar rótulos e chamar de chalupas a quem pensava fora da caixa da narrativa controlada, isso já sabiam fazer!

          • Mr. Y says:

            Continuam sendo chalupas mesmo com os dados a provar que as mortes caíram brutalmente quando as vacinas foram dadas.

    • AlexS says:

      O tempo passa e cada vez mais coisas vão-se começando a empilhar, de ontem 15 de Maio:

      “Today, based on evidence uncovered in @COVIDSelect’s recent report, the U.S. Department of Health and Human Services commenced formal debarment proceedings against EcoHealth Alliance.
      EcoHealth will now face an immediate, government-wide suspension of taxpayer funds — including a hold on all active grants.”

    • Arlindo says:

      Na Covid a desinformação teve um lado: o dos negacionistas. Morreram milhares de pessoas em Portugal (muito acima da mortalidade média) em Janeiro de 2021 e as vacinas salvaram muitas outras desde que surgiram (basta comparar as percentagens de internamentos em UCI de pessoas sem vacina de pessoas com vacina; as pessoas internadas sem vacina tinham muito maior probabilidade de ir parar à UCI do que as pessoas com vacina).

      Nos dias 20 a 24 de janeiro de 2021 morreram 750 pessoas por dia. Nos últimos 10 anos a mortalidade nunca tinha passado ali das 500 e isso só em dias muito maus. Dizer que este excesso de mortalidade

      Veja os dados: https://evm.min-saude.pt/#shiny-tab-a_total

      • Miguel says:

        Com tantas informações escondidas, classificadas ou apagadas por parte das farmacêuticas e dos reguladores e governos, tanta aldrabice estatística, é complicado concluir algo de jeito. Eu acredito apenas no que vi e ouvi de forma directa, e não no que afirmam desconhecidos, alguns deles já se apanhou mentirem.
        Porém, cada um segue a sua religião e o corpo é de cada um

  6. AlexS says:

    Hahaha! hilariante a ERC a falar de desinformação.

  7. saul says:

    E quem nos vai informar sobre a constante desinformação nos Me(R)dia?

  8. marcosgracioli@gmail.com says:

    Como brasileiro, peço aos nossos irmãos portugueses que sabem da importancia da liberdade de expressão. Observo que a criação de órgãos para lidar com a “desinformação” está sendo manipulada politicamente na tentativa de silenciar vozes contrárias ao pensamento dominante aqui no Braasil. Aconselho cautela na Europa em relação a essas iniciativas. Não se deixem iludir.

    • Mr. Y says:

      Já só faltava um bolsonarista por aqui…

      • Anung says:

        Antes isso que Lulistas

      • Nuno25 says:

        Deixa-me a adivinhar, se disser que tenho uma orientação politica de direita, sou fachista?
        é muito facil discutir assuntos rotulando pessoas…
        Então, vamos lá: pela tua conversa és comuna!

        • Mr. Y says:

          Isso, continua a ignorar o fenómeno da extrema-direita que está a acontecer mundialmente e depois admira-te quando a direita for engolida por este tipo de discurso populista e demagogo.
          Se não acreditas no meu ponto de vista, pensa qual é o propósito do Montenegro não se aliar ao Chega…

          • AlexS says:

            O Nazismo tem elementos de esquerda e direita. Faço notar que os Comunistas não tiveram problemas ideológicos em se aliar a Hitler e existiram mesmo reuniões para a URSS fazer parte do Eixo – Estaline queria área de influência nos Balkans e Hitler não concordou, Além do apoio militar e de matérias primas.

          • Anung says:

            O único fenomeno é o de chamarem a tudo o que não concorde com a esquerda de extrema-direita e fachistas!
            Vocês são é muito novos ( e mimados) para se lembrarem dos discursos do CDS-PP.

        • AlexS says:

          “se disser que tenho uma orientação politica de direita, sou fachista?”

          Esse é um dos maiores exemplos de desinfo.
          Para ser Fascista é preciso ser Socialista – é só ler os programas Fascistas de 1919 a 1944 na Declaração de Verona mas como os donos da verdade querem esconder a relação ideológica próxima entre Comunistas, Socialistas e Fascistas a história é apagada.

          • Mr. Y says:

            Eu não chamei fascista a ninguém e não tenho nada contra a direita. Ambas as ideologias são necessárias numa democracia. O que se deve combater e não tolerar são os extremismos (de direita e de esquerda)

            Já que falas em desinformação misturando conceitos que não tem nada a ver estás quase a dizer que o nazismo é de esquerda por terem no nome nacional-socialismo.

  9. saul says:

    Isto, por outras palavras, quer dizer que sempre que o sistema de alerta aparecer, é na realidade informação que não deve ser ignorada e a verdadeira desinformação vai ser um link que aponta para a “verdade” que convém ás elites politicas.

  10. Anung says:

    É isso e observatórios.
    É como quando dizem que os dados indicam que o aumento da criminalidade não está relacionada com a migração descontrolada quando esses dados foram proibidos com a lei 93/2017 23 Agosto.

  11. Miguel says:

    Parece que a ERC detém a verdade absoluta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.