PplWare Mobile

Entrevista a Pedro Figueiredo da NOS


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Lumia 920 says:

    Ou seja o que ele quis dizer é que não há capacidade para fornecer a velocidade que vendem à descarada a todos os utilizadores que tem os seus serviços.

    • Ns says:

      Esta operadora é uma miséria, a velocidade que vendem só está disponível nas horas em que há pouca gente a utilizar, e mesmo assim não é em todos os sites.

      Caso o utilizador tenha uma aplicação torrent aberta, então a velocidade é temporariamente reduzida a baixo de 1Mbp/s, ate que este pare de utilizar o torrent.

      Qualquer download na de qualquer site normal não passa dos 200kb/s. Acho que deveria existir uma autoridade competente que validasse as velocidades que são vendidas.

      • Censo says:

        Não é bem assim. Verifica bem as tuas configurações.

      • Jose says:

        Algo andam mesmo muito mal configurado por aí! Quanto ao traffic Shaping todos, o fazem.

        • Ns says:

          Não, não fazem, enquanto tive Meo nunca soube o que era traffic shaping, cada vez que fazia downloads era à velocidade máxima da linha.

          Com a Meo recebia 8Mbps e conseguia fazer downloads a 800kb/s, com a Nos recebo 20Mbps e no máximo apenas consigo fazer downloads a 200kb/s.

          Quanto às configurações penso estarem corretas, pois nos speedtest’s atinjo os 20Mbps.

          • Fábio Reis says:

            Se com a NOS tens 20mb contratados, significa que tens um pacote com uma conexão 4G e isto significa que a velocidade vai sempre depender de onde quer que estejas situado, claro que as velocidades desse serviço não são, nem podem ser garantidas e tens de te sujeitar a isso, a empresa está longe de ser má, o problema é que a maioria dos clientes que reclama das velocidades desta empresa, têm esse serviço, pois compram os pacotes sem terem conhecimentos reais do mesmo.

  2. Ricardo Santos says:

    Eu quero é saber quando tenho fibra (ou uma ligação ADSL decente que permita Internet + IPTV) a passar perto de casa ou então uma rede de 4G estável, com latências que até permitam o IPTV, isso sim, é que interessa.

  3. Bruno says:

    O que é interessante saber é quando o ouro vai ser mais caro que a internet móvel. Acho que já chega de tanto roubo!

  4. João Silva says:

    Cá em casa a ligação funciona lindamente, chega a sincronizar 124.3/8.4mbps. faz payloads de 12 e 13MBps com frequência. Pena ser a única coisa boa. O serviço de TV é uma miséria graças à latência da box e a rede 3g é fraca em muitos sítios.

    • Jose says:

      Mais um. O serviço,de tv acho que depende da localizaçao, pelo menos acho, ppssp estar errado. Tenho um primo com o serviço MEO, com que os mesmos serviços que eu, e o sinal dele não é de maneira alguma melhor do que o meu. Não conheço o da Vodafone, so sei que pelo mesmo serviço que tenho, lá pago o mesmo, pois ja fui comparar se era mesmo mais barato, até é, mas para mim, é um pouco básico, poucos canais sobretudo HD, menos velocidade de Internet e sem os dois cartões celulares que tenho, com tudo o recebo, pagaria aproximadamente o mesmo. Tanto é, que, até agora não equacionei mudar. Se um dia encontrar os mesmos serviços que tenho a melhor preço, aí sim mudo, porque acho que para ter estes serviços, pagamos demais.

  5. jeton90 says:

    grande treta a IRIS,

    sou clente à mais de 11 anos, e em janeiro vou sair nem dou hipótese de meterem os serviços deles de graça ….

  6. Arnaldo says:

    A NOS é actualmente a pior operadora do meercado. Em sete meses de subscrição já me trocaram tudo, router, box e cabos. Já tive 5 visitas de técnicos. A televisão é uma miséria com imagens a parar. O serviço de telefone fixo está sempre a falhar. Ou não me ouvem ou sou eu que deixo de ouvir o meu interlocutor.
    Já tive mais problemas nestes meses que em vários anos com a Optimus.
    FUJAM da NOS e não acreditem no que vos é prometido no acto da adesão.

    • Jose says:

      Eeu soi cliente desde sempre e só mudei uma vez de box! Estou como,o comentador acima vejam as vossas configurações, que,por cá tenho exactamente aquilo que pago. Mas tenho que reconhecer que o srviço piorou um poico desde a fusão com a Optimus, estive pela sem sinal, durante uma hora, por duas vezes o que até há pouco não acontecia, e falta a app de tv para um Ipad com IOS 8, e mesmo a do IOS 7 ja andava com problemas que eu nunca tinha constatado. Quanto ao resto, é igual aos outros,o meu serviço custa exactamentem o mesmo em todos os operadores, o que é uma vergonha para usufruirmos destes servoços,cada vez mais indespensaveis ao nosso modo demvida, pagamos os mesmos defacto a peso de ouro.

  7. Paulo Seichinha says:

    Queria agradecer à menina da NOS que me ofereceu 1 box extra por mais 1 euro. Se está a ler isto, fique sabendo que NOS cá em casa mudámos para a Vodafone, temos os mesmos serviços que tínhamos e ficámos a pagar menos 17 euros por mês.

    Final feliz.

    Já agora, ofereço-me para ser Director Comercial da NOS visto que o lugar brevemente deve ficar disponível.

  8. Censo says:

    Pois a mim ofereceram-me os TvCines e uma redução de mensalidade em 12,50€. Obrigado Nós!

  9. Bubbles says:

    Pior operadora nacional…

  10. marco faroia says:

    Pois para mim até agora não tive grandes razões de queixa,estive 8 anos na Clix e a partir da fusão (Dezembro) migrei para a Nos com vantagens muito boas,186 canais net a 100mb e já atingi por várias vezes 97 mb box hd gratuita chamadas ilimitadas nacionais e as internacionais(21 ás 09) gratuitas também e com oferta de 6 meses de tvcines e outros canais e 10 filmes videoclube e só pago 24,99 para sempre sem aumento nenhum ou mudava logo.

  11. Pedro Grazina says:

    acho fantástico o senhor referir que utilizam sistema de fibra óptica para servir os clientes!, quanto mais admita o sistema que utiliza que não passa de simples cabo coaxial e que parem de enganar pessoas como enganam com promessas de serviços que não podem cumprir! especialmente no que do respeito às coberturas 4g! é prometido ao clientepor via de venda velocidades até 100mb e quando o serviço é instalado e é feito o despiste técnico as velocidades reais de 4g nem cá casa do 2g atinge! dando velocidades a muitos clientes nem de 1mb!

    em vez de tanto se preocuparem com imagem preocupem em mudar o que realmente está mal que é toda a política de empresa para com o cliente!

  12. Woot! says:

    Deixo aqui a minha experiência com a NOS:

    1 – Serviço IRIS constantemente sem dados (a NOS diz que “acontece às vezes” e que tenho que fazer um restore to default) para que o Guia seja baixado novamente e posteriormente aguardar 30min…
    2 – Timewarp não funciona correctamente, cada vez que tento voltar algo para trás o software anda demasiado para trás ficando com um ecrã preto durante 5-10seg. Depois tenho de andar para a frente novamente para conseguir colocar onde quero.
    3 – Visualização dos últimos 7 dias com problemas. Devido ao problema 1, na maioria das vezes não é possível visualizar alguns programas que passaram na TV nos últimos 7 dias.
    4 – Não querem substituir a box e dizem que é normal isto acontecer e que existem bastantes clientes com as mesmas queixas….(onde já se viu isto?)
    5 – A semana passada bloquearam o telefone aos meus pais, obrigando-os a pagar 55€ por consumo excessivo no telefone. Ora, todas as facturas dos meus pais foram sempre pagas a horas (até porque existe débito directo), e os senhores da NOS bloqueiam o telefone por um consumo excessivo de 55€???

    Existiram várias perguntas durante alguns telefonemas para tentar resolver a situação, seguem algumas, resumidas, para verificarem a imbecilidade desta empresa:

    P: O que é um consumo excessivo?
    R: Não conseguimos definir, pois o “sistema” é que define.

    P: Porque bloquearam sem aviso prévio?
    R: O sistema bloqueia automaticamente.

    P: Podem fazer o desbloqueio? É necessário efectuar uma chamada urgente e estou sem telemóvel.
    R: Não, para efectuarmos o desbloqueio tem de pagar os 55€ do consumo e depois telefonar novamente para pedir o desbloqueio.
    (convém dizer que a chamada agora é paga….)

    P: Pode-me enviar o consumo excessivo que efectuei e a referência multibanco para efectuar o pagamento?
    R: Iremos enviar para o email.

    Posteriormente recebem um email com uma consumo normal de 10€ e uma referencia de 55€…mesmo assim, os meus pais efectuaram o pagamento pois precisavam de telefonar urgentemente.
    Novo telefonema…

    P: Pode-me desbloquear o telefone? Já foram pagos os 55€.
    R: Sim, agora tem de esperar entre 2 a 4 horas para o desbloqueio ficar regularizado.
    (Sem comentários…)

    P: Pode-me explicar porque na factura tem 10€ e pediram-me para pagar 55€?
    R: Vamos averiguar e abrir um pedido.

    Passado 2h:30 o telefone foi desbloqueado e já era possível fazer chamadas novamente.
    No dia seguinte novo telefonema:

    P: Gostaria de saber como está a situação do pedido xpto.
    R: O pedido está resolvido.
    P: Resolvido como? Obrigaram-me a pagar 55€ e foi aberto o pedido para que eu possa saber que consumos efectuei, na factura que me enviaram apenas existem os consumos normais.
    R: Vamos averiguar e abrir novo pedido.

    Entretanto existiram mais 5-6 telefonemas sempre com a mesma conversa. Ao final de 1 semana de vários telefonemas em que a NOS continuava sem informar o que tinha ocorrido, surgiu novo telefonema.

    Neste último telefonema foi dito aos meus pais que não existia qualquer consumo excessivo e que tinha sido um erro no sistema que afectou 3000 clientes (não sei se é verdade ou não porque todas as pessoas que têm NOS que conheço não tiveram qualquer problema)
    Os 55€ não serão devolvidos, mas sim abatidos no valor da próxima factura…

    Para roubar sabem roubar, agora para devolver é que não pode ser.

    Escusado será dizer que eles irão desistir da NOS (que são clientes há 10 anos) e eu, só não desisto porque ainda tenho a fidelização.

    Cada um que retire a sua conclusão.
    Cumps.

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