PplWare Mobile

Em 2025, 60% dos automóveis estarão ligados à Internet

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Rui says:

    Notícia fresquinha, a Microsoft acaba de comprar a divisão de telemóveis da Nokia por 5,44 mil milhões de euros.

    O CEO da Nokia regressa à Microsoft e leva com ele mais 30.000 trabalhadores especializados para combater a Apple e Samsung!

  2. diogo M says:

    O futuro do segmento automóvel é simples, durante uns 6 anos vão existir carros eléctricos.
    Depois o combustível a utilizar vai acabar por ser o hidrogénio quando os custos de produção começarem a baixar.

    Quanto a outras tecnologias que estão a aparecer nos carros Internet etc etc. Isso vai se manter presente independente mente do motor que tiverem.

  3. MarioM says:

    Quanto mais leio esta noticias maior o meu gosto por carros classicos sem estes lixo electronico.

    • VM says:

      Absolutamente de acordo. Infelizmente já nos dias de hoje os automóveis estão cheios de “lixo electrónico”. Infelizmente só parte da electrónica é necessária, talvez 30%, o resto serve apenas para “escravizar” a carteira!!! Já agora e em relação ao titulo desta noticia….. Em 2025, 60% dos automóveis estarão ligados à Internet…. Se o condutor quiser! A ver vamos!

    • Costa says:

      Pra nem mais Sr. Mario… Quando mais porcaria electrónica metem mais tarde o arranjo caro fica… imagine-se o preço de sensores para isto e para aquilo…

  4. MarioM says:

    Actualmente sento-me nos carros novos e não consigo me identificar com aquilo parecem umas arvores de Natal luzinhas por todo o lado que não fazem falta,ainda a dias me sentei num BMW Serie 5 GT que desilusão aquilo comparado com um a beleza de um M5 dos anos 90, parece uma abobora com rodas.

  5. romeu says:

    Agora assaltar só de Fiat Uno :p

  6. Carlos says:

    Não sei…

    À velocidade a que as coisas estão a evoluir, daqui a uns poucos anos provavelmente ninguém irá estranhar carros que andam sozinhos.

    Carros elétricos é mais complicado porque a tecnologia das baterias não tem nem de longe acompanhado a evolução noutras áreas. O que iremos provavelmente ver é mais híbridos, principalmente soluções do género diesel-elétrico em que o motor a diesel só serve para gerar eletricidade — como nas locomotivas diesel-elétricas, aquelas velhinhas cor-de-laranja da CP.

    E carros com bluetooth já há aos anos, não é propriamente nenhuma novidade…

  7. Osvander says:

    Acho que será daqui a poucos anos, no máximo 5 anos do jeito que esta a evoluir a tecnologia…

  8. miguel says:

    lol Internet no carro, naõ me parece boa ideia, pelo menos ligado directamente ao carro.
    talvez um sistema independente, mas mesmo assim é ridículo, vamos estar sempre a ser controlados, qualquer dia andamos também de chip como os cães, mas pior com chip de localização loool

    isso é muito bonito, mas quando houver uns espertos a furar a segurança e houver uns quantos mortos a pala de tanta tecnologia a moda vai passar atedeixem andar

  9. Pedro Santos says:

    Desculpem me lá o desabafo, mas há certas coisas que me fazem confusão. Andam para aí cheios de problemas com o uso de telemoveis e afins porque distraem os condutores e agora querem colocar internet no carro? Então acham que a malta vai resistir à necessidade de consultar o email ou estado do Facebook durante a condução? Um automóvel é um automóvel é para nos fazer chegar de A a B ou para disfrutarmos do prazer da condução (para quem gostar dessas coisas). Tecnologia sim mas que não tenha contacto direto com os ocupantes. Internet já chega em casa e nos telemoveis.

    • Frankie says:

      Não vais ter um browser em que vais ter de escrever no teclado um site e checkares o email.
      Irá ser adaptado obviamente, aplicações simples e com letras grandes e com voz, por exemplo “Recebeu um email, deseja ler? – Sim.” E a máquina lê-te o email, escusas de olhar para um ecrã.. é como se fosses a ouvir rádio.

      Mas a funcionalidade da internet não será para isso, será mais para conseguires ter informações de transito em tempo real, poderes reportar um acidente, uma via fechada, a policia, e todos os carros têm acesso.

      Já vi umas ideias porreiras que o ecrã é o próprio vidro do carro. Imagina que estar a usar o GPS, estás a olhar para a frente para a estrada e vês uma seta ‘virtual’ no vidro a indicar-te que tens de virar à direita, ou que vais em excesso de velocidade.

      Existem inúmeras coisas por onde pegar!!

  10. em 2025 seremos todos mais velhos, por isso, aproveitar é agora!!!

  11. Joao Pereira says:

    Noticias de treta a meu ver. Eu gosto de carros, mesmo carros com alguma tecnologia, agora tudo o que passe de um GPS e conexão ao telemóvel é exagero. Sinceramente, irão colocar mais coisas para distrair o motorista, e isso vai levar ao aumento da vulnerabilidade a um ataque hacker, como já surgiram noticias aqui no PPLWARE…

    Até que será um ponto positivo 🙂 como sou jovem, daqui a uns anos vou querer comprar carros antigos em vez dos atuais. Em suma, os carros antigos são mais baratos 🙂

  12. Diogo R. says:

    Nah, nao quero a NSA a lixar-me os consumos 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.