PplWare Mobile

Elon Musk reuniu “secretamente” com cientistas para falar da colonização de Marte

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Danny says:

    Poderias fazer uma sondagem sobre a ida do homem a Marte, se as pessoas concordam com a ideia ou não.

  2. Alex says:

    Eu pensava que houve planos por parte do Elon Musk de colonizar a Lua e Europa (lua de Júpiter).
    Vi algumas pasletras deles no YouTube – hoje algumas estão disponíveis no TED Talks.
    De uma coisa eu tenho certeza, vamos para Marte. Mas será que é mesmo inteligente ir para tão longe sem nem mesmo termos uma coloniza ou base em nosso satélite natural (Lua)?
    Nas palestra que vi, Elon Musk falou da colonização lunar e até mostrou a seguinte imagem na paletras: imgur.com/a/ynP5Npe
    Também mostrou uma imagem com planos de pousar o BFR em Europa. Ou seja, ir além de Marte.
    A pergunta que fica é? Será verdade ou apenas está tentando enganar o público? Parece que atualmente ele só tem olhos pra Marte. Esquece que existem outros corpos no sistema solar até muito mais interessantes como as luas dos planetas gasoso e os planetas anões com Ceres e Plutão.
    Não estou falando que ele deva ir pros lugares acima citados, mas creio que ele tem que ser mais realista e colocar um foco e também mostrá-lo a público.

    • Jose says:

      Não me parece que ir até à lua Europa seja plausível! Além da distância com a cintura de astroides pelo meio, que obriga a anos de isolamento da tripulação, temos que ter em conta as radiações de Jupiter, que são imensas e nada recomendáveis à vida humana. Já seria óptimo colonizar de vez a nossa Lua e Marte com meios seguros e fiáveis.

    • anon says:

      E qual é a vantagem de colonizar a nossa lua?

      • Alex says:

        Está mais próximo, assim se der m*rda poderemos ainda ter uma chande volta.
        É mais fácil e rápido de ir a Lua, vVênus, Mercúrio e até mesmo o Sol do que Marte.
        É nosso satélite natural, nada mais digno que primeiro fazermos uma colonia nele antes de querer ir pra além sem conhecimento.
        A Lua tem água, titânio, helio-3 (raro na Terra), material orgânico e também há tubos de lavas antigos que poderia servir como morada.

    • Tiago says:

      Penso que Marte será sem dúvida o destino mais viável, pois a lua e Europa poderão não ter os recursos naturais que Teem Marte.

  3. Pedro H. says:

    Eu sou apologista para criarmos pelo menos uma ou duas bases lunares, sendo uma delas dedicada a transporte espacial Marte – Lua – Terra e outra dedicada a colonizar ou a experimentação de colonização. Se nos sairmos bem nessa primeira experiência então podemos começar a pensar em arranjar veículos mais velozes e a desenvolver processos de construção visando Marte. Contudo, é melhor irmos preparando logo a independência de Marte da Terra, para se evitar futuros conflitos 😐

  4. jebas says:

    e depois de Marte? é que Jupiter é gasoso

    • Alex says:

      As luas de Júpiter são terrestres… Ou seja, tem uma superfície sólida.

    • Jose says:

      De Jupiter a Neptuno são todos gasosos, mas as suas luas não são. Há contudo quer ter em conta o factor radiações e os diferentes acidentes geológicos de cada uma, pois não são todas iguais. mesmo que venhamos ater tecnologia para lá chegar com humanos, será necessário adoptar uma abordagem diferente em cada uma delas. Temos o exemplo bam característico de Titã em Saturno com o de Io ou Europa em Júpiter, só para citar os exemplos mais conhecidos e extremos.

      • Alex says:

        Melhor lua pra se visitar no sistema de Júpiter é Calisto. Calisto está longe do cinturão radioativo de Júpiter e também tem um oceano em subsuperfície, pena que só dão olhos a Europa.

  5. pesg says:

    Não há nenhuma necessidade real para se ir para Marte e muito menos coloniza-lo. O que se deveria fazer enquanto é tempo é reduzir a população humana para niveis razoaveis para os recursos que consome e que há disponiveis sem se destruir o planeta e só depois disso, só pela aventura ir para marte porque razões concretas e palpaveis não existem.

    • Jose says:

      Tocou num problema muito sensível, a sobrepopulação humana! Quem vai dizer isso aos países gigantes e grandes? Como convencer a China ou a India a reduzir as suas populações gigantescas? Como convencer os africanos a terem menos filhos? E mesmo os europeus e os americanos? Quem quer atribuir quotas para a dimensão humana no planeta? Ninguém tem coragem para tal, entretanto todos falam da falta de sustentabilidade e no esgotamento dos recursos anuais cada vez mais cedo.

  6. David Guerreiro says:

    Eu quero ver é como é que resolvem o problema da radiação em Marte… Vamos para um planeta sem qualquer defesa contra radiação cósmica, estando constantemente a ser bombardeado pelas mais diversas radiações, algumas bem ionizantes. E custa-me a crer que seja assim tão simples levar pessoas num BFR durante meses até Marte.

    • Alex says:

      Radiação em Marte, apenas se fizerem uma base abaixo da superfície, havia planos de encontrar antigos leitos de lava para isso. Acredito que não temos tecnologia pra ficar na superfície em domos fechados por muito tempo, ainda receberia muita radiação. Sem contar na radiação cósmica recebida dentro do BFR à caminho de Marte.

  7. Sandro says:

    Nem dá para acreditar!? As limitações dos Humanos, são enormes. Começa logo, por algo bem simples. Como viver sem árvores “VERDE” como viver sem rios, mares, como viver sem aves, sem vida selvagem? e de mais animais nossos amigos. Depois virá a nostalgia, saudades de tudo, da Terra. Saudades dos passeios ao campo, da ida à praia? Etc., Etc., Etc. ” vezes sem fim” Nenhum ser Humano, sobreviverá a tudo isto, e, claro está se lá conseguirem alguma vez chegar. Se querem viver como em Marte? Porque não vão para qualquer deserto aqui na Terra? Pelo menos têm Oxigénio, se quiserem viver sem o oxigénio da Terra, podem construir casas “casulos eremíticos” Etc., Etc., Etc., e fazerem tudo o mesmo que iriam fazer em Marte. Não será bem melhor, e uma grande ajuda ao Planeta Terra? Isolam-se por completo, e quem não quiser ir, certamente também muito agradecerá. É uma dor de alma, ler estas noticias, que para mim, não têm pés nem cabeça. Enfim, são as loucuras das tecnologias de apenas há 70, ou 80 anos para cá, ou seja: nada, em relação aos milhões de anos da Terra.

    • Jose says:

      Há formas para terraformar planetas. A adaptação irá certamente exigir muito aos primeiros, não tenhamos dúvidas, mas também não tenhamos dúvidas que acontecerá, basta a ideia entrar na cabeça das pessoas, que acaba por se concretizar, tal como Fernando Pessoa diz nos seus poemas.

  8. M Santos says:

    Se um ser humano um dia conseguir chegar em Marte, ele vai invejar os presos condenados à prisão perpétua que cumprem pena na pior cadeia de segurança máxima aqui na Terra.

  9. Xiba says:

    Querem pisar em marte e nem na lua que é logo aqui temos uma base sequer…….. é para rir mesmo.
    Pra mim esse Musk fala demais e faz de menos…
    Vamos ver se em 2024 realmente o homem vai está em marte… ou se quando chegar em 2024 vai dizer que será em 2030 e vai ficar adiando até chegar 2100…

  10. pia says:

    Elon Musk é illuminati

  11. jaquim says:

    Acho uma excelente ideia. Podiam começar por levar para Marte o pentágono, a casa Branca, a bolsa de bolores norte americana e as empresas que nela definham. O planeta Terra agradecia. 🙂

    • Jose says:

      Porquê? Não se “esqueça” que está a fazer esse comentário em invenções americanas! Sem eles metade do que usufruímos hoje seria ficção cientifica ou então para elites!

  12. AP says:

    Ainda não chegaram por aqui aqueles dois ou três que dizem que a terra é plana, que a lua é de papelão e que tudo é um embuste da NASA! :))))

  13. Informático Amador says:

    Marte, que nada tem para sustentar Vida como a conhecemos, não fica ao virar da esquina. Pôr uma população de 1 Milhão de pessoas em Marte, mesmo por fases, nos primeiros tempos 100% dependente do que vai da Terra, parece um esforço gigantesco do qual não vejo retorno nem, de momento, capacidade para tal. Daqui a 100 anos talvez, daqui a 8 anos, nem pensar. Era capaz de ser mais prudente e sensato, construir uma base de operações permanente na Lua, e só depois pensar em outros planetas.

    • Jose says:

      O caminho deverá ser esse. Até que fica mais barato e menos “arriscado”. A sustentabilidade é uma questão de adaptação, pois inicialmente deverão ir os equipamentos e usar tudo em redundância. Mas dou-lhe razão, não será para breve um milhão habitar Marte. E caso isso acontecesse anos depois, conhecendo os homens como são, em breve teríamos um movimento independentista e a dizer que são explorados pelos colonialistas “terrestres”,

  14. censo says:

    A espécie humana a comportar-se tal e qual um vírus… Mas quem quer colonizar Marte afinal? Eu quero lá saber de Marte. Ainda nem se sabe muito bem como é que o ser humano se vai comportar numa viagem espacial de duração superior a dois anos, quanto mais viver lá. Este senhor é um mega embuste, especialista em Marketing para atrair endinheirados e assim continuar a brincar com brinquedos grandes!!. A espécie humana terá o seu fim, será aqui na Terra. Ficção é nos livros e nos filmes. O homem continua a julgar arrogantemente que controla e domina o ambiente que o rodeia. Tudo falso. Fosse a humanidade humilde e não estaríamos como estamos.

    • Jose says:

      O senhor “esquece” que a Humanidade “humilde” era cruel e bárbara! Temos muitos, imensos defeitos mas não queria saber o que se evoluiu! Falar porque nunca teve que caçar o que come e depender apenas disso, trabalhar os campos com o esforço do seu corpo, nem fazer face às mais simples tempestades sem qualquer abrigo ou falta de protecção contra s piores doenças e acidentes. Há imensa gente voluntária para ir a Marte, se você não está interessado, está no seu direito, mas acredite que irá por acontecer, é um recuso disponível e como tal será usado, basta ter a tecnologia e vontade para tal.

    • Tiago says:

      A viagem a a Marte dura uma media de 8 meses, elon musk é um visionário do futuro, criou a space x evoluiu muito no ramo dos foguetões tanto que a própria Nasa usufrui dos seus serviços regularmente, criou a tesla veículos 100% eléctricos que irão dominar o futuro… A terra vai ter um fim, quando o sol começar a gastar os seus recursos vai começar a expandir-se e vai engolir os planetas do nosso sistema solar, se não começarmos a levar a raça humana rumo a novos horizontes um dia poderemos não ter mais lugar no planeta terra

  15. censo says:

    O teu conceito de humildade não me surpreende, daí vivermos no mundo em que vivemos. Evolução é uma coisa, humildade é outra completamente diferente e só ao alcance, infelizmente, de muito poucos. Resta fugir, não é? Resta destruir tudo à volta e fugir daqui para fora, certo? Fugias para Marte?

  16. Jota says:

    Porque não mandar para lá todos os criminosos condenados a prisão perpétua terroristas de todo o tipo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.