Elon Musk anuncia: “Vou renunciar ao cargo de CEO”, mas…
Depois do questionário feito aos seus seguidores sobre se deveria ou não permanecer no cargo de liderança do Twitter, Elon Musk anunciou agora que vai respeitar a decisão da maioria.
Musk deixará assim o cargo de CEO do Twitter... mas ainda não é já.
Depois do "sim", o adeus ao Twitter...
Elon Musk anunciou na sua conta de Twitter que vai abandonar o cargo de CEO da empresa. Esta decisão surge na sequência de um inquérito feito aos seus seguidores onde questionava se deveria ou não deixar a posição de líder da rede social. A votação foi renhida, mas o "sim" acabou por vencer com 57,5% dos mais de 17,5 milhões de votos.
Nesse mesmo questionário, Musk referia que ia respeitar os resultados... mas pouco depois vinha afirmar que "ninguém quer o trabalho que pode realmente manter o Twitter vivo", que "não há sucessor".
Agora, vem realmente declarar que vai deixar o cargo, contudo, esta decisão poderá demorar ainda muito tempo até se concretiza já que ressalva que só deixará de ser CEO da empresa quando encontrar alguém "suficientemente tolo para aceitar o cargo".
I will resign as CEO as soon as I find someone foolish enough to take the job! After that, I will just run the software & servers teams.
— Elon Musk (@elonmusk) December 21, 2022
Quando tal acontecer, afirma que passará a liderar apenas as equipas de software e servidores. Ao longo destes dois meses em que assumiu a empresa, já muitas decisões foram tomadas e muitas pessoas foram despedidas. Os utilizadores têm sido usados para tomar decisões com base na liberdade de expressão e até Donald Trump viu a sua conta a ser reativada, ainda que ele não tenha dado grande relevância ao caso.
Apesar de parecer haver um certo descontrolo na gestão e nas decisões de Elon Musk, há que lembrar que ele é o homem que lidera as empresas de maior sucesso no mundo, mudou completamente o mercado automóvel e é um dos mais ricos do planeta.
Este artigo tem mais de um ano
Seria bem irónico ele chamar quem lá estava… 🙂
Precisa de mais tempo para solidificar a confusão
Realmente não consigo entender qual o preposito de tal votação agora, não parece lógico fazer tal coisa numa fase de plena reestruturação da empresa em que o Twitter ainda está a tentar encontrar um ponto de estabilidade.
Quando percebemos que a melhor opção é sair e não queremos demonstrar a fraqueza, a solução é arranjar uma forma de não perder a face … está feito.
Supostamente era para “descobrir bots” (palavras dele)
É bem fácil de entender.
Ele, na sua infinita arrogância e ego desmedido, comprou o Twitter por impulso oferecendo e contratualizando um valor absurdamente superior ao que a empresa valia.
A acrescentar a isso meteu-se numa área que não percebe, não consegue gerir e que lhe está a sorver milhões a cada hora que passa, quanto mais não seja com a desvalorização da Tesla.
Por isso esta (e outras atitudes anteriores e que se seguirão) são no sentido de ele ver se consegue escapar daquilo em que se meteu por culpa própria.
Só que não me parece que vá ter grande sorte, não vejo ninguém a querer ficar com o CIRCO em que ele transformou o Twitter em apenas 2 meses.
…mas o novo CEO vai fazer tudo o que eu mandar!
Do jeito que a coisa anda, só haverá exploração de Marte no metaverso.
Musk tem limpar o twitter do FBI “STASI” , da CIA e democratas, que nos ultimos anos censuraram e propagaram propaganda. Goebbels era um menino de coro ao lado destes tipos!
Da mesma espécie sim
Ele fez o inquérito porque lhe está dar muito trabalho gerir aquilo com pés e cabeça, ou seja para dar lucro. O Twitter estava acomodado a ter prejuízo e isso em qq empresa é imperdoável. Claro que vai conseguir dar lucro a partir de agora, não no 1º ano, mas nos seguintes. Só consegue isso com pesados despedimentos devido à antiga cultura de empresa e fazer novas contratações de gente de valor e nova cultura de empresa.
A questão do inquérito também é engraçada, foram 17 milhões que responderam, é muita gente, mas só o Musk tem 100 milhões de seguidores no Twitter. Vemos agora nos média a afirmação de que a maioria (53%) dos utilizadores do twitter votaram a saído de Musk, isto tem um nome: Fake News. Ainda hoje ouvi a SIC Notícias a dizer isto.
“Claro que vai conseguir dar lucro a partir de agora, não no 1º ano, mas nos seguintes.”
Sim, sim, vai dar um lucro enorme.
Com um bilião por ano que tem de pagar ao banco, mais os ordenados, despesas de funcionamento, impostos e com a maior parte dos anunciantes, jornalistas e personalidades a terem já abandonado o Twitter, vai MESMO dar lucro.
É melhor esperares sentado.
“Vemos agora nos média a afirmação de que a maioria (53%) dos utilizadores do twitter votaram a saído de Musk, isto tem um nome: Fake News.”
Fake news? A votação foi feita e está disponível no próprio Tweet feito pelo Musk. Onde é que isso é fake news se foi o proprio Musk que validou a votação quando a mesma acabou?
Enfim…
Já não há paciência para o trollanço deste charlatão.
Demorou a peceber que não tem estofo para gerir uma rede social pela qual pagou um preço de cigano e agora chora: “ai meu Deus quem me ajuda e fica com esta batata quente para eu me pirar daqui para fora”.
Só que ninguém no seu perfeito juízo vai pegar numa empresa que ele desmembrou e quase destruiu em apenas dois meses e ficar com as enormes dívidas que ele contraíu em nome do Twitter.
O Musk vai ficar na História como o incompetente arrogante que (quase?) acabou com o Twitter.
Vai praí uma azia e uma inveja…