Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

Apple arrasa mercado dos smartphones com 92% dos lucros

A Apple não tem de longe uma grande quota de mercado, no que toca aos smartphones. Apenas 20% é o que consegue a empresa de Cupertino, mas apenas esses 20% conseguiram arrecadar 92% do total de lucros do mercado dos smartphones, no primeiro trimestre de 2015, segundo informações do The Wall Street Journal.

A citação é clara “Cerca de 1.000 empresas fazem smartphones. Apenas uma colhe quase todos os lucros.”.


Microsoft confirmou chegada de novos Lumia de topo para breve

Os planos da Microsoft para o Windows 10 Mobile e para os dispositivos Lumia ficaram claros quando Satya Nadella anunciou recentemente o despedimento de 7800 pessoas, a maioria dentro da parte dos dispositivos móveis.

Esta redução, de peso, veio lançar alguns medos com a possibilidade da marca reduzir a gama de novos dispositivos e de até colocar em pausa o lançamento de novos dispositivos.

Mas a verdade é que com o lançamento do novo Windows 10 Mobile a Microsoft vai apresentar novos smartphones Lumia de topo para acompanhar este lançamento.


Chegou o Verão! Precisa de Internet no seu jardim?

As elevadas temperaturas que se fazem sentir obrigam-nos a procurar lugares à sombra no nosso jardim. Os churrascos no exterior estão de volta para liderar a lista de atividades de lazer. A única coisa que precisamos no exterior para desfrutar de bons finais de dia e fins de semana é o sinal WiFi perfeito para tablets e smartphones.

Com a tecnologia WiFi Move Technology da Devolo é fácil!


O CPU da PlayStation One foi quem guiou a sonda até Plutão

Todos sabemos que actualmente os processadores que temos nos smartphones são poderosíssimos, são hoje mais rápidos no processamento que os computadores de há 10 anos atrás, por exemplo. Então, facilmente percebe que o seu smartphone tem um processador mais poderosos que a nave que levou o homem à Lua!

O que não imagina é que o processador usado na PlayStation Original da Sony, que já tem uns anos largos, foi “o que levou” a sonda New Horizons, da NASA, até Plutão.


Microsoft já tem versão RTM do Windows 10 pronta

[Actualização] A nova versão está já a ser disponibilizada pelo programa Insiders

A apenas 15 dias da chegada do novo Windows 10 a Microsoft tem-se apressado a terminá-lo e a preparar a versão final que será enviada para os fabricantes.

Sabe-se agora que a versão RTM (Release To Manufacturing) está pronta e que deverá ser enviada para os Insiders ainda esta semana.


Apple e Samsung querem livrar-se do cartão SIM tradicional

Concorrentes em alguns segmentos mas muito unidas em algumas áreas! Segundo o Financial Times, a Apple e a Samsung estão a trabalhar com a GSMA (representante das operadoras móveis) com o objectivo de lançar um E-SIM (embedded SIM) card.

O objectivo é que um utilizador possa mudar de operadora de forma instantânea.


Japonesa lança mini-saia com LEDs e Bluetooth… tão sexy!

Sei lá… já tudo é possível, desde que inventaram o conceito de tecnologia “vestível” vale “quase” tudo, até ter luzes a iluminar o segredo dos deuses…

Para isso os japoneses tiveram uma ideia: que tal colocar numa mini-saia uns LEDs com Bluetooth e controlar as “luminosidade” e os efeitos pelo smartphone? Génios!


Análise: LG Watch Urbane, o mais clássico dos smartwatches

Apesar de ainda haver alguma desconfiança quanto aos relógios inteligentes, a verdade é que este é um produto com cada vez mais adeptos.

A LG é uma das marcas que mais apostou neste segmento, tendo mesmo sido a primeira a colocar um Android Wear no mercado. Agora, o seu mais recente modelo destaca-se sobretudo pelo design clássico, um design que o aproxima de um verdadeiro relógio de pulso.

Já testámos as suas potencialidades, já lhe identificámos os pontos fortes e fracos e agora damos-lhe a conhecer em pormenor o LG Watch Urbane, cedido para análise pela PCDiga.


Microsoft confirma que Windows 10 vai ser vendido em pens USB

Ao longo dos anos a Microsoft tem-se sabido adaptar às novas realidades e mudado a forma como comercializa e distribui o seu software. Cada vez menos usa os normais suportes físicos e tem começado a adoptar outras formas.

Para além da distribuição directa da Internet, que já o Windows 8 utilizava, o Windows 10 vem agora inaugurar uma nova forma, a venda em pen USB.


Carro da Google envolvido no primeiro acidente com feridos

Recentemente, foi apresentado um relatório da Associated Press que dava conta que, durante 8 meses, os carros autónomos da Google estavam envolvidos em apenas 3 acidentes.

Agora é conhecido um novo acidente que envolve um destes veículos em circulação nas estradas de Montain View, na Califórnia, de onde resultaram feridos ligeiros.


Vendas do Samsung Galaxy S6 abaixo do esperado e a cairem

O lançamento dos novos smartphones de topo da Samsung vieram dar uma nova posição de destaque à marca, que precisava de se renovar. A sua aceitação pelo utilizadores foi muito positiva e a marca pensava que tinha novamente encontrado a formula de sucesso.

A verdade é que os número das venda do Samsung Galaxy S6 ficaram abaixo do esperado e estão até a começar a cair. A Samsung voltou assim a tropeçar na sua estratégia para conquistar o mercado.

Exit mobile version