PplWare Mobile

É Oficial! Smartphones Nokia chegam em 2016

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Jojo says:

    Assim se vê como os grandes caiem, se a Apple não inovar vai pelo mesmo caminho

  2. int3 says:

    5 anos depois… xD

  3. André Alves says:

    Era interessante que voltasse a fazer telemóveis que destruissem paredes mas leves, finos e touch.
    Mas como eles dizem que vão fazer é básicamente como a MEO faz com os telemóveis de marca MEO…

  4. Tiago Santos says:

    Basicamente vão dar o nome.
    Não me parece que vá ser a mesma coisa de ter um nokia dos antigos (sinonimo de qualidade, o meu n95 ainda tá ali paras as curvas)

    • Ricardo Raimundo says:

      Os lumia são MS mas olha que em termos de qualidade não os distingo dos antigos e bons Nokia. Não sei como a coisa funciona mas acredito que hajam guias que os fabricantes têm que seguir para poderem fazer uso da marca. Como por exemplo controlo de qualidade.

  5. Makvrski says:

    XioNokia

  6. jose says:

    Com wp e Android espero

  7. RuCa Miguel says:

    Jojo, fica descansado que a Apple vende mais numa semana que todas as marcas juntas vendem num mês…

    • Realista says:

      E mesmo assim só consegue ter 5% da quota de mercado! Muhahahahahahaa

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Vender, em dinheiro, não vende.
      Em lucros sim. Nos smartphones tem mais lucros numa semana que os outros todos juntos em quase dois meses (somando, nos outros, lucros com prejuízos).

      P.S. A Apple está a ficar com mais de 90% dos resultados (lucros+prejuízos) de todos os fabricantes de smartphones.

      Quem ainda não percebeu que a Nokia e a Blackberry se finaram porque não souberem reagir ao novo tipo de smartphone introduzido pela Apple não está a ver o filme. O Android reagiu cedo, o Windows tarde, mas os fabricantes estão metidos numa guerra muito complicada. Costumava safar-se a Samsung mas os lucros há bastante tempo que continuam a cair.

      A Nokia “franchisar” a marca não vem alterar nada.

      • Carlos says:

        Sera a reviravolta da Blackberry. Telefones Nokia/ Blackberry no mercado. A Apple não trouxe nada de novo para o mercado. Simplesmente teve e tem o melhor marketing. Lembra-te que houve uma altura que a Nokia tinha mais de 90 % do mercado de telefones e morreu. A Apple lá chegará quando as pessoas realizarem que andam a ser enganadas. Mais do mesmo nos últimos anos da marca da maçã. Inovação zero. O mercado vai saturar e as pessoas vão procurar outras opções. Está a acontecer com a samsung ( desde os ridiculamente caros topos de Gama aos mais baratos) e vai acontecer com a Apple.

      • Adriano says:

        Concordo plenamente. A Nokia como outras marcas foi apanhada desprevenida aquando o lançamento do iPhone e não foi capaz de entender que o sistema operativo symbian apesar de todas as alterações não estava talhado para trabalhar com ecrãs táteis.
        Daí até á utilização exclusiva de window phone e posterior venda de direitos à microsoft foi um pequeno passo e assim se destruiu uma marca.

  8. ze says:

    O CEO da Nokia é um Burro!

    Do que era a Nokia consegui destruir todo…

    • TMJ says:

      Não foi este que vendeu o negócio dos telefones nem foi ele a tomar a decisão de agarrar o Windows Phone. Aliás, ele tem feito muito bem à empresa. A Nokia já conseguiu voltar aos lucros, e o plano de compra da Alcatel revela que ele tem uma boa estratégia par ao futuro da finlandesa…

  9. David Guerreiro says:

    Provavelmente agora até vão meter Android, que era o que deveriam ter feito desde o início, e não tinham batido no fundo. Foram teimosos e pagaram um preço caro. Até a HTC que está em apuros continua no mercado.

  10. electrao says:

    Podiam ir buscra antigo pessoal da Nokia e por mas e SailfFishOS – https://sailfishos.org/about/
    Os mesmosm q ja lançaram o Jolla -https://jolla.com/jolla/

  11. Jorge Cardoso says:

    A nokia podia ter feito um software novo com a meego ou jolla como base decidio ir para o windows phone estragou tudo

  12. Monsieur Mateus says:

    Vamos a ver se entendemos, dizem que a Nokia volta em 2016 e dizem que ao final de 2016 acaba o acordo com a Microsoft, alguem entende isto?

    • TMJ says:

      A parte da Nokia que não foi comprada pela Microsoft ficou impedida de fabricar smarphones até ao final de 2016. A Microsoft apenas pode fabricar smartphones com a marca Nokia até esse período. Depois, os direitos de utilização da marca voltam para a Nokia.

      • Monsieur Mateus says:

        Vamos a ver, se não podem fabricar até ao fim do 2016 como podem voltar em 2016, será que durante o 2015 não podem fabricar más sim já a principio do 2016, que eu saiba. Se não só vemos os telemoveis no 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.