E-mail falso da PSP incita à xenofobia
Uma mensagem contendo apelos xenófobos, assinada por um falso tenente da PSP, está a circular na internet.
Uma mensagem de correio electrónico contendo um apelo xenófobo está a circular na internet. O e-mail relata vários crimes envolvendo cidadãos de leste e está assinado por um alegado tenente do Comando Central da PSP do Porto, António Santos Alonso.
«É falso», declarou uma fonte daquela força policial, que já recebeu várias queixas de indivíduos que receberam a mensagem. Segundo a subcomissária Amélia Moutinho o lugar de tenente «não se enquadra no quadro hierárquico da PSP», nem há registo de nenhum efectivo com aquele nome. Intitulada «Máfias de Leste», a mensagem alerta para a existência de redes criminosas de imigrantes, que operam em diversas partes do país, e aproveita o nome de uma entidade de segurança para introduzir “medo” e “desconfiança” nos leitores, em relação aos imigrantes de leste.
O e-mail associa os indivíduos a assaltos em semáforos e ao tráfico de crianças, e relata um furto durante um concerto de apoio a imigrantes no teatro Gil Vicente (Coimbra), um espectáculo que, segundo os responsáveis daquela instituição, nunca se realizou.
De acordo com algumas fontes, a mesma mensagem já circulou há alguns anos atrás. Neste momento, não está em curso nenhuma investigação.
Este artigo tem mais de um ano
Será mesmo que o tal agente não existe mesmo? Tenho sérias dúvidas…
Os tenentes oficiais da policia do porto não são assim muitos e são personagem publicas portanto se quer verificar pode sempre fazelo atravez dos orgãos competentes.
A saga está de volta. Recebi esse email novamente ontem e não pude acreditar, e o pior é que há quem ainda acredite nele!! ?&%$#!
PARA ISSO BASTA ACEDER AO SITE (COMANDO CENTRAL DA PSP DO PORTO) PARA VERQUE E UMA TRETA.NAO DIGO QUE NAO ANDE POR AI A MAFIA DO LESTE ,MAS ESTA MSG NAO E VERDADEIRA.(POR ENQUANTO).
Isto é muito perigoso e merece uma investigação!
Foi utilizando este tipo de ignorância que Hitler assumiu poder – morrendo milhões de inocentes no processo.
Queremos voltar lá?
Como sempre desconfio destes mails. Fui pesquisar no google em comandos do porto da psp.E este mail é falso. Aconselho a quem o receba va pesquisar como eu o fiz, antes de o enviar a alguém.
A Procuradoria Geral da República deveria mandar a PJ investigar a origem desse email pois à luz da lei portuguesa é crime público incitar ao ódio e à xenofobia! Aguardemos e estejamos atentos. Muito antes de nos atirarem com um ovo ao parabrisa e mais grave é a cegueira da nossa mente.